domingo, 3 de outubro de 2010

As pessoas não sabem nem se preocupar, nem legalizar, nem dividir.

Olá descaprichetes*-*

Hoje é dia de eleição, na semana passada finalmente acabou a baixaria horário eleitoral, muita gente já votou, estamos nós aqui torcendo por um segundo turno - pra não ter aula pra que vença o melhor na corrida presidencial. E etc. Hoje vai ter um post que nossa leitora Nath nos enviou e que eu achei muito oportuno colocá-lo hoje:


É difícil concluir um texto. Passar para palavras exatamente o que se passa em minha mente.
É complicado me expressar sem me revoltar em alguns pontos.
Observando o mundo, particularmente o Brasil como está, confesso que fico absolutamente decepcionada.
As pessoas que deveriam estar á frente honrando nosso digníssimo país, são os que mais abusam de nossas riquezas naturais, nosso pontos turísticos, nosso povo.
As pessoas dão mais valor ao capítulo da novela do que á casos de crianças violentadas. Ninguém se importa que um menino de nove anos morra dentro de uma ESCOLA desde que o seu time de coração ganhe.
Temos como exemplo, esses casos absurdos de violência doentia. Casos que na época em que ocorreram deram o maior B.O mas hoje em dia, são poucas as pessoas que lembram, que se importam, que se revoltam.
Por exemplo, o caso do menino João Hélio, que foi arrastado brutalmente quando o carro de sua mãe foi roubado, o menino ficou preso ao cinto de segurança. Na época do ocorrido, MISERICÓRDIA! Todo mundo achava um absurdo. Hoje em dia, são poucos os que se lembram, e pior ainda, os assaltantes eram menores de idade na época do ocorrido, foram sentenciados, como adolescentes imaturos que não sabiam o que estavam fazendo. Porque segundo a lei brasileira, se você tem 17 anos, 11 meses e 29 dias, você é imaturo ao ponto de não poder ser responsabilizado por seus atos. Agora se você tem 18 anos. AHÁ, Pronto, de um dia pro outro, Deus te deu a luz e você pode ser Independente.
AAH PELO AMOR DE DEEUS! PQP. - Segue o desfecho:
-
“João Hélio foi morto durante assalto ao carro da sua mãe em 2007. O menino ficou preso no cinto de segurança e foi arrastado pelas ruas da Zona Norte do Rio de Janeiro. O rapaz era menor de idade quando cometeu o crime. Hoje ele está com 18 anos e foi solto na semana passada após cumprir três anos de medida sócio-educativa já que este é o tempo máximo que a justiça brasileira considera legal a reclusão de menores de idade.”
Fonte: TV FOCO. Data do post: 21/02/2010.
-
Porque óbvio, depois de três anos pintando paredes de colégios, o menino percebeu que é muito feio matar criancinhas presas ao cinto de segurança. E mais uma vez o dia foi salvo, graças à justiça brasileira! PALMAS, PALMAS –N
Sério, eu fico absurdamente indignada.
Ou então, com esse assunto de construções de estádios. (AEEE CURINGÃO! –Qn) rs.
Tanta gente passando fome, tanta gente sem ter onde morar, tantas crianças sem escola, porque moram no meio do nada e têm que viajar pra chegar á sala de aula. Tantos adolescentes sem o contado com a leitura. Tantos pais desempregados sem poder dar uma vida digna para seus filhos e a POHA do governo brasileiro vai investir 125454152454514254154 milhões de reais para abrigar um monte de jogador rico numa copa do mundo!
Ok, ok, eu amo futebol, e essa vinda ao Brasil vai gerar empregos e crescimento acelerado na área de turismo. Mas cara, isso vai durar alguns meses, a população brasileira morre ás minguas porque o governo alega não ter condições financeiras para construir casas aos sem-tetos ou dar comida á TODOS que necessitam. No entanto, eles têm milhões para investir em estádios enquanto a população de desfaz sem ajuda do órgão de deveria criar uma base á todas essas pessoas.
-




“Brasília tem o projeto mais caro, beirando os R$ 700 milhões. Isso já equivale a praticamente a metade do que foi gasto no Pan do Rio.”Fonte: Brasil Notícia - 22/09/2010.
-
Brasília, Só BRASILIA já tem o gasto aproximado de 700 milhões, só BRASILIA já deu a metade de todo o gasto com o Pan.
Só lamento. ):
Enfim, o que eu estou querendo dizer com tudo isso, não é que devemos ajoelhar no milho toda vez que lembrarmos desses casos agonizantes, ou que não devemos receber olimpíadas e/ou Copas porque vai ser caro, apenas vamos balancear. Saber dividir, saber administrar.
O Brasil é um país tão LINDO, tão RICO e tão IMPORTANTE, e no entanto, está cada vez mais apagado e sem vida, porque as pessoas das quais foram encarregadas de cuidar de nosso país, importam-se com o salário ao fim do mês (e ao fim do dia, da semana, da quinzena, AAH eles roubam sempre!)
O que você pode fazer por isso?
Não, você não pode matar os bandidos (se bem que essa opção me parece incrível! *-*), não pode pegar o dinheiro dos cofres públicos e dividir por igual á todas as necessidades nacionais (é, os políticos fazem isso sempre, pegar o dinheiro dos cofres, talvez com a ajudo do impostor nós possamos –NN) Mas você pode decidir quem é a melhor pessoa para dirigir o seu país. Sério! POR FAVOR, quem já pode votar, tenha a responsabilidade e o interesse de mudar o país com o seu voto. Quem não pode, aconselhe seus responsáveis, deixe bem claro as funções exercidas em cada cargo em questão (caso eles não saibam), os políticos, suas fichas, suas situações atuais. TUDO!
O BRASIL precisa de você! Talvez esse post seja postado bem depois das eleições, talvez nunca seja postado rs. Mas não só em época de eleição, exponha suas idéias sempre, procure faze o que estiver ao seu alcance para mudar essa situação.
E por último uma pequena citação da revista VEJA de 08/09/2010.
-
"Dilma Rousseff teve uma loja de produtos importados. O empreendimento durou menos de um ano e meio. Se Dilma Rousseff mostrar como presidente da República o mesmo talento que mostrou como empresária, o Brasil já pode ir fechando as portas. [...] O fracasso do empreendimento, porém, revela a verdadeira natureza de Dilma Rousseff: ela só existe como um acessório do PT exatamente como os sabotadores da Receita Federal que violaram o imposto de renda da filha de José Serra e fraudaram seus documentos. O Brasil, está a venda por R$1,99. Ou fechamos as portas de Dilma Rousseff, ou ela fechará as nossas portas."
Título: DILMA 1,99 ROUSSEFF.
-

Este artigo pode ser encontrado na revista Veja de 08/09/2010, página 151. Dispensa comentários.
E sim, eu sou totalmente contra a Dilma Rousseff.

Vivemos em uma ditadura, em que até protestos inteligentes, acabam com um policial tirando a vida de algum manifestante.


“Nós nos encaramos de diferentes lados
A raiva queima, não lembro por que
É meio insano criar tanta dor
Nosso estúpido orgulho
Nos fazem odiar dessa forma
Nós assistimos nosso mundo cair aos pedaços
Diga-me, o que há de tão bom em ganhar
Quando você perde o seu coração?”

Música: Brother my brother. Gravação: Blessid union of souls.

P.s¹: Post supeer gigante, foi mal.
P.s²: Não estou querendo dar uma de pseudo-cult mas é que esses assuntos precisam ser discutidos. E bem, é claro que no título, tal como no texto, não me refiro de um forma geral á todos os brasileiros. ÓBVIO. Toda regra tem sua exceção, nesse caso, MUITAS EXCEÇÕES. Um beijo VEJA ;* loveyou rs.
P.s³: Se vocês estiverem lendo esse post, é porque ele foi postado (avá, é mesmo?), então um beeeeeijo á todas(os) e um ótimo dia/tarde/noite/madrugada rs. BJBJ ;*
TIIIA NATH CHATA :D


PS's da Franci: A Nath não gosta da Dilma, rs, e é a opinião dela, não nescessariamente da equipe . Então não taquem tijolos em nós, sim nela -N

2: Vejam esse vídeo do Marcelo Adnet e votem com consciência:




13 comentários:

  1. Gostei do post, mas o vídeo está carregando ainda, hm.


    Mas, não suporto a Veja, sério.
    E não considero ela uma fonte de informação segura, er.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. E acho que um adolescente maior de 14 pode sim responder a crimes como um adulto. Lógico que não se deve jogá-lo em um presídio miserávelç, pra ele sair pior do que entrou, como não se deve fazer com ninguem.Mas que ele deve ser punido, há isso deve.
    Mas quanto a copa, sim devemos tentar equilibrar mais as coisas, mas mesmo antes da copa, ela vai vai movimentar a economia com a construção civil e tal.
    Também não gosto da veja, mas tambem li na istoé sobre isso, e acho que é verdade mesmo

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa que não faz o mínimo sentido, é essa supervalorização da Copa do Mundo.

    Poxa, um evento que acontece à cada quatro anos, dura um mês e gasta bilhões de reais, retirados do dinheiro público, não pode ser tão bom para o país assim.

    ResponderExcluir
  4. *--------------------*
    Bem, á respeito da Veja, nem toda fonte de informações é segura, mas se tratando da Dilma -NN
    OIEROIEOIREOROIEORIEORIOI
    Sim, taquem muuuitos tijolos em mim, venderei todos para fazer dinheiro -NN. rs.
    AAH, o vídeo não está querendo carregar aqui ):
    Vou tentar ver de novo mais tarde.
    Obg menines *--* u
    bjbj ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu ODEIO a Veja.
    Não tem revista mais estúpida, mentirosa, canalha e vagabunda do que a Veja. Além de, claro, ser total comprada.


    O texto estava bom até essa parte, que foi ridícula. Eu gosto muito de Nath, mas eu vou ser sincera: eu odiei. Mas eu estou sendo hipócrita: eu fui contra ACM no meu post sobre política. Então ela tem o direito de ofender Dilma como quiser.

    Mas que foi ridículo, foi.
    E usar a Veja como fonte de informação? Por favor! Quem ainda a leva a sério?


    E quanto à Copa do Mundo, eu não fui a favor. Não acho que seja necessário. Mas o povo gostou. Paciência.

    ResponderExcluir
  6. Estou me referindo somente a essa parte, ok?

    O resto do texto está excelente, bem reflexivo. Essa parte que me doeu. O pior mesmo foi Veja como fonte.

    ResponderExcluir
  7. Luna, você tem total direito de concordar ou não com qualquer coisa. Então, exponha sua opinião sempre. MESMO!
    Á respeito da Veja, mais uma vez, não sou uma leitora fiel, aliás, foram poucas as vezes que eu li a Veja, porém, essa informação já havia saído em uma outra revista acredito que na istoé, enfim, é uma informação verdadeira. Só achei interessante á forma como colocaram a questão, e só coloquei a VEJA como referência, porque não tinha a istoé e nem tenho certeza se realmente saiu na istoé. Eu procurei em outros sites porque sei da má fama da Veja, mas não encontrei, então, coloquei assim mesmo porque o assunto era o mesmo.
    Enfim, sim, eu pesquisei melhor o assunto antes de ir colocando qualquer coisa. Em todos os sites/referências que eu encontrei constava o mesmo assunto. Até porque não dá para acreditar em tudo o que se lê não é mesmo? RS.
    AAH, e muito obrigada pelos elogios, não me senti de maneira nenhuma ofendida *-*
    um beijo ;*

    ResponderExcluir
  8. Não achei a citação em outros sites, apenas a confirmação do péssimo trabalho que o PT está executando. Não achei uma citação que fosse tão direta quanto a da VEJA, por isso usei a dela.
    Achei que foi a melhor em resumir o caso.
    Enfim, é porque eu disse que não achei no site mais fiz pesquisa pareceu uma distorção total. Quer dizer, como eu não acho e concluo pesquisas? WTH? EIROEIROEIOI
    Enfim, só para explicar essa parte, Eu não achei uma citação tão clara, embora realizasse pesquisas no campo; me expressei mal pra caramba no outro post. :$ rs.

    ResponderExcluir
  9. adoreeeeeeeeeeeeeei! ah, não sei, eu gosto da dilma, sei lá, mandei minha mãe votar nela só pra não dar um gosto pro serra... mas também nem gosto desses partidos que ficam dando bolsa família pra pobre, mas não melhora a educação em NADA e
    e tipo a veja não é bem a fonte mais confiável, já que ela é toda conservadora (eu achando que entendo kkkk)
    também acho um absurdo essas leis criminais do brasil, é ridículo, tem muito moleque de 12 anos com mais maldade que gente de maior... vem da pessoa, não muda
    e sei lá, eu espero nunca ter de matar alguém, nem que seja um bandido, porque ah, não tem que tratar com gentileza esses lixos também, mas violência só gera mais violência... quero meu lugar no céu!!!!! qqqqqq
    e o maior problema do brasil continua sendo a educação... sem isso, muita gente vai continuar fazendo 200 filhos por aí, sabe nem o que é camisinha e continuarão culpando o governo que não dá comida, além de várias outras coisas... aff


    amei nath, beijoss

    ResponderExcluir
  10. É o que mais me revolta. Você é responsável o bastante para decidir o futuro do seu país ao 16 anos, mas não tem a mesma maturidade para pagar por seus atos.
    Deprimente essa situação.
    Obg Thaysety *---------*

    ResponderExcluir
  11. Pois eu acho seus posts ótimos, menina! Você se interessa pelo Brasil e seus problemas, pensa em soluções... Quem procura estar informado sabe que essas notícias estão em muitos canais, e não somente na "Veja"; só não sabe quem não lê, escuta ou vê... Os escândalos estão escancarados, sem nenhum pudor...E o pior é que as pessoas vão se acostumando, como se tudo fosse normal. Beijos e parabéns. "Tia" Cristina.

    ResponderExcluir
  12. Omg! Só fui ver isso hoje!
    Ai que orgulho. *-* rs,
    Muito obrigada 'Tia' Cristina (: IEROIEORIO

    ResponderExcluir
  13. Titanium S - TI-Titanium - Titanium Games - Titanium Games
    Titanium Games where is titanium found - TI-Titanium - Ti-Titanium, Product: Titanium Games, Size: 3 ford edge titanium 2021 oz. Weight: columbia titanium jacket 12 lbs. Item Weight: 10 lb. Manufacturer: Titanium Games, Item where to buy titanium trim Weight: 1 titanium wedding bands lb.

    ResponderExcluir