sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Obsessão? Não...

Boa tarde! (:

Então, sem querer começar o post falando das minhas amizades, eu tenho uma amiga que odeia cebola, e que odeia também tudo o que não seja o seu namorado.

Ok, me deixa explicar. Estamos em uma conversa e então:
Eu: Ai, que fome!
Ela: R. faz um macarrão ótimo!
Eu: Estou com sono.
Ela: R. vem dormir aqui.
Eu: Sou uma garota.
Ela: R. adora garotas.

PORRA! Se você ler isso, sorry mommy, i love you s2

Enfim, obviamente ela está uma chata, e obviamente não dá certo a nossa amizade (ficou óbvio pra mim ok). Porque obsessão não é legal, ser obsessiva é tosco. E nem estou falando de obsessão por um namorado, mas também por sonhos, ídolos, coisas... tudo o que saia do limite. Poxa, é legal você admirar um artista, ter um namorado incrível ou querer passar na faculdade mais diva do universo. Mas tudo tem limite. E esse limite acaba a partir do momento em que só aquilo te deixa feliz.

Sério, não precisamos de nada nem ninguém para sermos completos e felizes, e com isso não digo pra você ir morar em uma árvore, mas que nascemos inteiros e que ninguém merece carregar nas costas o peso de nos completar e nos fazer feliz.
Primeiro porque isso é infantil. É completamente repulsivo ver garotinhas, e pior que isso, MULHERES, obcecadas pelos seus namorados.

Mas adianta falar isso? Não. Porque seu namorado é o centro do mundo, é por causa dele que o mundo existe e todos amam falar que a cor favorita dele é azul, claro.

Minha amiga, por exemplo – e se é que eu ainda posso chamá-la assim –, acha que ela e o namorado são o oxigênio um do outro, sem entender que, acima de tudo, isso não só pode como vai acabar.
É o ciclo da vida, tudo acaba, ok não tudo, mas aquilo que existe sob pressão, sim, acaba. Porque ninguém gosta de viver achando que é o tubo de oxigênio da outra pessoa. E como a Srta. Obsession vai viver? Ora, isso é completamente tosco.

E eu sei que já falei muitas vezes o quanto isso é tosco, mas quero que entendam o quanto isso é tosco.

Não devemos nos apegar a nada ao ponto de passarmos do limite, e com isso quero dizer, não conseguir mais viver se não o tivermos. Poxa, somos mais do que isso, pensamos, sentimos, temos amigos que nos amam, e acima de tudo um cérebro, que comanda todas as nossas ações e que muitos deveriam começar a usar.

Eu sei como é legal ter um namorado, e sei como é legal ficar contando pra todo mundo como ele é incrível. Mas também sei como é chato só ficar ouvindo falar do seu incrível namorado.

Acha seu namorado incrível? Guarde pra você, assim não corre o risco de perder, hein.

Brincadeira.

Até porque falar como seu boy é incrível não te torna obsessiva, o que te torna obsessiva é só ser feliz se estiver com ele (como o caso da minha amiga), esse é o problema, e é sério.

P.s: Enfim, eu sei que prometi um post super legal pra hoje, mas hã, estou sem idéias ultimamente, sério, i’m so sorry! Então, por favor, mandem sugestões para o e-mail, é importante, e vocês ainda vão ler o que querem ler.

Beijos, até sexta que vem. :*

4 comentários:

  1. conhelo muitas garotas que acham que o namorado é o oxigênio. E isso é patéticoIsso não deveria nem ser coisa de adolescentezinha pós emo, imagine de mulheres que deveriam ser adultas?

    Você tocou em um ponto importante dessa coisa de obsessão; o de quando se atribui a algo o motivo de toda sua felicidade, como se sem isso você não pudesse ser feliz. Acho que isso é aplicável a mim, ás vezes. Só em alguns momentos maníaca-depressiva que leva poucos minutos.

    ResponderExcluir
  2. adorei! concordo muito, é péssimo a pessoa depender exclusivamente de alguém (ou algo) pra viver, é chato até pra quem tá perto. eu sou meio assim quando começo a gostar de alguma coisa, ou alguém também -Q mas eu desapego rápido depois... kkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esses dias mesmo eu estava falando sobre isso.
    Eu tenho uma amiga assim, e ouso dizer que é ainda pior.
    Esses dias no intervalo, estavamos em um grupo de amigos, e começamos a falar de artistas gatos.
    Ai eu disse: Putz, o Logan é muuuito gato.
    Ai ela: O meu Namorado é gato.
    Ai outro dia falando sobre roupas.
    Eu: Nossa, eu amo lilás pra roupas, acho muito divo.
    Ela: Meu namorado ama verde.
    AAAAAAAAAAAAAAAAI QUE SACO!
    Sério, sempre que eu posso eu evito ela, porque é muito chato, DEMAIS!
    Você esquece o mundo todo á sua volta e a única forma que você encontra pra ser feliz é aquela obsessão tosca. TOSCA! rs,
    E isso chega a tal ponto que se torna doentil e masoquista gostar daquilo. (Um dos erros de Twi, infelizmente, ás vezes isso é forçado demais, admito, e olha que eu gosto da história de uma forma geral.)
    Enfim, não é só com pessoas, isso acontece com objetos e rituais também.
    -
    Ótimo post Danette - rs, - E lembre-se isso é muito TOSCO! OEIROIEIROEIROI :D

    ResponderExcluir
  4. isso é inveja por q não tem um macho

    ResponderExcluir