quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Deixe Stephanie para lá, vamos ver divas! ♫

Olá!

Vou postar uma coisa feliz e saltitante. Mas não vou falar nada.
Eu só vou postar alguns dos meus videoclipes femininos preferidos. Todos eles tem em comum mulheres que se utilizam de música para afirmarem o girl power. É porque estou sem poder digitar muito, então vou copiando links e fazer pequenos comentários. E vamos resfriar um pouco a cabeça da tensão dos últimos dias que todo mundo só sabia falar de política e etc etc etc. Tá chato ficar recebendo milhares de spams mentirosos dizendo que Dilma vai fechar igrejas (como se ela tivesse poderes risos) e não pode entrar nos EUA (então o que ela está fazendo apertando a mão de Obama nessa foto?), né? Então vamos respirar um pouco e ver videoclipes divertidos.

Perdão se você detestar a música/cantora de algum dos videoclipes listados. E não são os MELHORES videoclipes de todos os tempos. São só os dez videoclipes que mais amo e que estão, por acaso, na minha cabeça agora risos. E obviamente o estilo é pop - infelizmente não conheço os outros estilos o suficiente para fazer uma lista.

Então, go!

#A ordem dos fatores não altera no resultado do processo.

Tema em Comum: mulheres, garotas, meninas. O fator XX é o que manda por aqui. Além do P*O*P. Então geralmente vão vir recheados de letras dançantes e coreografias, mas isso não é regra.
Aviso: isso não é jornal e eu não sou imparcial. E se você quiser acrescentar um, fale nos comentários :)




Can't Hold Us Down
Christina Aguilera

Comentário pessoal: o hino do feminismo. Só isso.



Start Without You
Alexandra Burke Feat Laza Morgan

Comentário pessoal: eu TIVE que acrescentar, porque eu acho o videoclipe divertido. E, ok, eu acho que afirma o girl power. Porque quem está realmente mandando ali, quem é a chefe é Alexandra. Todos os homens parecem fazer parte do seu harém. A música é meio repetitiva e a letra parece meio funk às vezes (Oh, here I go, you're moving way too slow/Oh, aqui vou eu, descendo até o chão RISOS), mas você tem que confessar que é melhor vê-la nessa posição do que chorando porque o namorado deu um pé na bunda, o que nos leva à...


Picture to Burn
Taylor Swift

Comentário pessoal: não é beeeem girl power. É só uma vingancinha básica pelo pé na bunda. E nem de longe é tão divertindo como a vingança de Lilly Allen em Smile, mas eu não pude incorporar o código de Smile, então você vê o clipe aqui. E eu sei que muita gente detesta Taylor porque ela age como princesinha e tal, e nem todo mundo tem saco para pessoas docinhas e fofinhas. Mas eu gosto do clipe mesmo assim. Me deixem gostar da princesinha toda fofinha Taylor!




Womanizer
Britney Spears

Comentário pessoal: eu TIVE que colocar. Pop sem sua princesa não é pop, queira os haters ou não. Womanizer é algo como "galinha", "mulherengo" e toda mulher que saie um pouco com os rapazes sabe que esse tipo deve ser posto em seu devido lugar, o que Britney faz muito bem, sempre indo no jogo da sedução no qual ela quem manda. A coreografia é ótima!



American Life
Madonna

Comentário pessoal: eu amo esse clipe. Ele tem toda uma história - foi lançado bem na Guerra do Iraque e isso custou a popularidade de Madonna nos EUA na época. Imagina como foi para americanos verem a maior diva do pop criticar uma guerra que todo mundo apoiava bem no começo. Imagina como foi verem o clipe de mulheres que não estão dentro do padrão aceitável (magreza ou gostosura) agindo de forma conspiratória contra o presidente americano Bush. Para eles, foi um choque. Madonna não recuara diante da Igreja Católica, mas ela recuou diante da reação americana ao ver seu belicismo criticado. Ela cancelou o videoclipe: ele passou somente de hora em hora na MTV durante um dia. Depois esquece. Ele nunca foi oficialmente lançado, sendo substituído por uma versão careta com Madonna diante das bandeiras.

Há também a versão do Diretor's Cut que é mais pesada, mas vou deixar essa aqui. Se vocês quiserem ver essa do diretor, cliquem aqui e vão rolando a página até achar a parte American Life.



Die Another Day
Madonna

Comentário pessoal: eu acho esse videoclipe enigmático. Ele parece não ter nada de "girl power", afirmação de feminismo, muito menos as mulheres são representadas como as dominadores. Mas mesmo assim eu acho que Madonna quis passar algo com esse vídeo. Ela é uma presa que está sendo torturada, mas torturada por quem? Porque Madonna está lutando contra Madonna? O que representa a resistência dela? Madonna pode parecer apenas uma marketeira do próprio sucesso, mas ela passa muitas mensagens ambíguas em suas letras, vídeos e mensagens. Por esse motivo - por encarar a força dela diante de pessoas a torturando - eu quis colocar nessa lista. Eu acho que o vídeo passa a forma feminina de forma boa e forte o suficiente para merecer uma segunda aparição de Madonna nessa lista.



Trouble
Pink

Comentário pessoal: esse videoclipe MERECE MUITO a lista. Simplesmente porque é divertido. Porque Pink é ótima cantando que ela é um problema para a cidade. Porque todo mundo gostaria de glamourizar enquanto dá porrada em caras que bem que merecem umas. As dançarinas que dançam -Q em cima do balcão são as Pussycat Dolls! E as tomadas dela cantando sentada na escada são as melhores. Enfim, Pink é diva. E ponto final.



Telephone
Lady Gaga feat Beyoncé

Comentário pessoal: lembrei de última hora! Eu não sou fã de Lady Gaga (na verdade a considero puro plágio), mas eu tenho que colocar esse videoclipe. Afinal ele tem presidiárias totalmente sexy, mulheres matando seus namorados e dançando entre os mortos a la Thriller, de Michael Jackson. A letra é super bobinha, mas o clipe é todo feito com mulheres totalmente com o controle total. Por isso merece estar na lista. Além disso a cena final das duas dando a mão é idêntica a uma cena de Thelma e Louise que é um filme que fala sobre duas mulheres que fogem da polícia porque cometeram um assassinato (lembra algo? risos) e passa a imagem daquela amizade forte entre mulheres.



Foram só sete oito videoclipes, mas eu realmente tentei variar. Espero que tenham gostado e que me perdoem por ter postado tão tarde! :(

Beijos ;*


Foto de Madonna diva para embelezar o tópico.

6 comentários:

  1. Acho que faltou Mono da Coutney Love... Adoro aquele clipe

    ResponderExcluir
  2. AI TELEPHONE AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI, E BRITNEEEEEY (fã xiita)

    eu gosto das outras cantoras (só não muito da taylor), mas esses são meus preferidos, e são bem a mensagem que eu vejo neles mesmo kkkkk adorei

    ResponderExcluir
  3. droga, esqueci de sair da descapricho, btw, é a thais aqui (como se não desse pra perceber pela empolgação e pelo jeitinho único da gatinha aqui e -Q)

    ResponderExcluir
  4. Noossa, eu gostei das sugestoes de clipes.Execeto telephone e picture to burn
    eu não tinha visto os outros clipes. Eu ando tão voltada pro pop ultimamente, afim de escutar coisas dançantes e divertidas que é bom ver sugestões

    ResponderExcluir
  5. Noossa a história do American Life é bem interessante. Madonna como sempre a frente do seu tempo @-@

    ResponderExcluir