sábado, 16 de outubro de 2010

Entrevista com a autora Rachel Cohn

Mandei um email para a querida e simpática escritora estadunidense Rachel Cohn, autora de Princesa Pop, Pão de Mel, Siri, Cupcake e tantos outros. Ela nos concedeu essa entrevista, respondendo 9 perguntas legais e preparadas com carinha! -Q Ana Maria Braga feelings. Lá vai:






1- Pão de mel parece falar sobre um pouco da sua vida adolescente, certo? O que você odeia e o que você ama na Cyd (personagem principal)?
Eu adoro que  Cyd seja tão aberta e livre e sempre fala o que pensa. Às vezes eu acho que ela é a menina que eu gostaria de ser quando era adolescente. Eu não odeio nada nela! Acho que ela pode ser um pouco arrogante e  mimada, mas também tem um coração grande e gentil. E quem não tem aqueles tempos difíceis? Ela tem, certamente, mas eu a amo mais que isso.


2- Princesa Pop foi seu primeiro livro publicado aqui. O que você pensa sobre ser uma estrela? Você já pensou em ser atriz, cantora ou algo assim?
Certamente já pensei em ser artista, mas felizmente minha completa falta de talento em cantar ou atuar me impediu de perseguir tais carreiras. Eu amo cantar quando estou no carro e ninguém esta comigo (porque sou educada).


3- Siri é a sequência de Pão de mel. Foi difícil escrevê-lo ou a história de vida da Cyd já estava pronta na sua mente?
O livro foi muito fácil de escrever porque a voz da Cyd vinha facilmente para mim. Às vezes eu penso que foi ela quem escreveu os livros, e eu só os digitei. Eu realmente não sei o que vai acontecer, eu só faço o que ela manda e espero que funcione!


4- Quando você decidiu ser escritora, contou à sua família? Se sim, o que eles disseram?
Eu sempre quis ser escritora, e minha família me apoiou muito quando eu decidi seguir a carreira seriamente. De qualquer maneira,  eles estavam muito felizes por eu ter um trabalho para me sustentar enquanto eu tentava escrever.


5- Você está sempre escrevendo ou tem aqueles dias sem inspiração? Além de livros, você escreve mais coisas para si mesma?
Mesmo que eu não esteja escrevendo ou trabalhando em um livro especificamente, quase sempre tenho histórias em minha mente, esperando para serem escritas. Mesmo que eu não esteja, parece que estou sempre escrevendo.


6- Pode nos dizer o que está escrevendo agora?
Estou trabalhando num roteiro e acabei de começar um livro que é muito diferente para mim, é algo como ficção científica. É cedo demais para dizer se a ideia vai realmente virar um livro, mas eu espero que sim, porque a ideia é muito legal.


7- Pra você, qual a melhor coisa em ser escritora?
Gosto de ser meu próprio chefe, e eu adoro que me sustento só fazendo surgir ideias aleatórias.


8- Qual foi a primeira vez que você disse "Ai meu deus, ai meu deus! Meu livro foi publicado em... (insira uma lingua aqui lol)."
Acho que a primeira vez em que vi uma edição estrangeira dos meus livros foi em holandês e fiquei impressionada ao ver minhas palavras e minha história numa lingua completamente diferente da que foi originalmente escrita. Super emocionante.


9- Muuito obrigada por responder todas essas perguntas, Rachel! E por último mas não menos importante, diga "oi" para seus fans brasileiros e fale um pouco sobre seus mais novos livros.
Oi Brasil!* Eu estou muito feliz e honrada que meus livros tenham tanta audiência no seu país. Obrigado!* Meu livro mais recente é outra com o David Levithan. Se chama Dash & Lily's Book of Dares (Livro de desafio do Dash e da Lily): é uma aventura natalina em NY sobre um garoto e uma garota que encontram um caderno vermelho cheio de desafios. Não sei quando vai ser publicado no Brasil, mas espero que logo! xoxo


--


Thank you so much for this interview, Cohn! xx




É isso, gente! A Rachel é super simpática, não é? Os livros dela são publicados aqui pela Galera Record.


Much love,


Bramks.

6 comentários:

  1. Eu amo cantar quando estou no carro e ninguém esta comigo (porque sou educada).

    EIROIEOIROEIORIEOR M O R R I :X
    -
    aah que super simpática ela! Amei.
    Vou ler princesa pop assim que terminar orgulho e preconceito :D
    E já achei a base de Dash & Lily's Book of Dares super legal! Espero que seja publicado logo! (+1)
    AAH, Parabéns á vocês também menines, uma super conquista! *-*
    bjbj ;*

    ResponderExcluir
  2. Que legal que a Rachel é! Qualquer dia eu leio um dos livros dela, ando meio sem tempo, mas sempre quis ler um :D

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro dela, e será que alguém sabe se foi ela que escreveu "Nick e Norah" junto com outro escritor, tipo no estilo desse "Dash & Lily"?

    ResponderExcluir
  4. MEEEEEEEEU DEUS! EU NÃO ACREDITO!
    WWW.DESCAPRICHO.COM? QUE ORGULHO! *--------*

    ResponderExcluir
  5. Ei Thais,

    Eu comprei Pão de mel a séculos e até hoje não li, quero muito ler os livros da autora.

    bj

    Nanda.

    ResponderExcluir
  6. A Rachel é super fofinha! QUando era pequena queria DEMAIS princesa pop, mas nunca comprei hahaha enfim, quero ler o livro dela com o david levithan!

    ResponderExcluir