segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os unfollows da vida

OOOOOOOI queridos <3 Então, hoje é segunda! Sabe, isso foi uma grande surpresa pra mim...... mesmo. Eu tô tendo uma semana infinita: aula sábado, prova ontem, então nem vi que era segunda. Porque não é como se a semana estivesse começando, já que ela nem terminou pra mim. Eu sei que você tem feriado. Eu sei que você não vai pra aula amanhã. Me desculpe ok, PORQUE EU VOU Ç_________Ç ENTÃO APROVEITE POR MIM ):
Tá, parei com o drama. É que tudo isso é meio que chato demais.

Enfim, depois de me tocar que hoje era segunda e que eu devia vir postar, eu fui no twitter ver se alguma alma podia me ajudar. E sabe com o que eu me deparei? Um seguidor a menos. Eu não sei o que há na cabeça dessa gente, porque só dão unfollow quando você não fala. Por exemplo, hoje eu passei o dia todo vendo Glee (eu rachei o dvd da 1ª temporada com o meu irmão, e não paro de ver *-*), pintando a unha e customizando uma camiseta, OU SEJA, fazendo coisas produtivas e legais. Na verdade eu achei que um monte de gente ia me seguir depois que eu twittei que ia pintar uma camiseta. Porque isso parece bem cool e a coisa toda. Mas a questão não é essa. A questão é que... unfollows, são como um soco no estômago, não? Tipo, uma pessoa a menos pra ler as suas bobagens. Uma pessoa a menos ali. Mas, no twitter, unfollows vem, mas follows prevalecem. Vão parar de te seguir, mas outros vão começar Mas o problema é que os unfollows não se restringem apenas ao twitter. Ás vezes a gente simplesmente se afasta dos outros, sabe? Se cansa deles. Ou, muitas vezes, não somos aqueles que apertamos o botão de "unfollow". Somos aqueles que vamos na nossa home e lá está um número a menos nos "followers". Vocês perceberam que isso está sendo uma metáfora, não? Porque oi, não vou te ensinar aqui como lidar com os unfollows do twitter. Pra isso você tem o who unfollowed me.
De qualquer maneira, é difícil lidar com as pessoas indo embora. Principalmente quando não tem nenhum motivo aparente, nenhuma briga, nenhuma discussão ou ofensa. Não há do que se desculpar. Não há porque fazer as pazes, já que não houve conflito. A relação simplesmente esfria e as coisas não são mais como antes. E é claro que é muito normal querer voltar a ser a pessoa que você era antes. Mas não dá. Porque as coisas simplesmente não se repetem.
Então, se você se afastou de uma pessoa porque você mudou, não tente voltar a ser quem era antes. Não coloque sua fonte no msn do mesmo jeito que era antes, não comece a se vestir como antes, a agir como antes nem nada. Porque essa pessoa mudou também. E talvez vocês apenas precisem de um tempo para tudo voltar a ser como antes. (eu devo ter falado a palavra "antes" um milhão de vezes agora)
Lindo, não? Mas nem sempre é assim. Na verdade, as coisas podem esfriar tanto que, no final das contas, nada vai resolver. Pedir desculpas? Pra quê? Você não fez nada. Pedir desculpas não vai adiantar, ninguém pode te perdoar de algo que você não fez, certo?
E, também, se você for pensar bem, se a outra pessoa não quiser ajudar você a deixar as coisas como elas eram antes... talvez elas realmente não devessem ficar como elas eram mesmo. Talvez a pessoa esteja mostrando ser completamente idiota ou ela apenas precise aprender o valor que você tem para ela.
Eu sei que isso magoa. É horrível perder um amigo. É horrível pensar em bons momentos e saber que eles podem não acontecer mais. Mas, sabem do quê? A vida continua. Você tem outros amigos. Outros amigos que vão estar sempre ali pra você, pra te dar forças. Sofrer é inevitável. Mas o tempo que o sofrimento vai durar, it's up to you, babe.

Tá, talvez não dependa apenas de você. Ás vezes a relação que vocês dois tinham fosse muito grande para você sofrer por pouco tempo. Talvez você fique triste por muito tempo, mas... as coisas vão ficar melhores, um dia.
E quanto mais você se importa, mais se importam com você. E quanto mais se importam com você, mais força você terá quando perder.
Os unfollows na vida real servem para você amadurecer. Ver as coisas de uma maneira diferente. Entender outros pontos de vista. Evoluir, meus caros samaritanos.
E os unfollows no twitter servem para posts como esse. Espero que gostem, queridos. Afinal de contas, há 20 minutos que eu me toquei que era segunda feira Ç_Ç Beijos :**

5 comentários:

  1. Não ligo para unfollows no mundo digi, já que falo mais para mim mesma. E quem lê minhas mensagens no twitter são meus amigos. Não me importo muito com gente aleatória me seguindo. Não agora.

    Ah, Joubs, esee post é muito verdadeira, e o titulo... bem, digamos que me refletiu bastante.
    O ruim é quando você unfollowa (? lol) a pessoa. Eu me sinto mal, mas enfim. Às vezes é emio necessário ou... acontece naturalmente.

    E VC NUM VE SUAS REPLIES, MALANDRINHA RUIVA! u.u

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. NÉ, eu postei no twitter do blog "enquanto a @marketcart não posta", se você tivesse olhado as mentions e u_u

    AOPSAOPASOPKAOPSAKSP
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Cara, vocês tiram umas comparações muuito fodas não sei de onde.
    Sério, Unfollow da vida? Arrasou.
    ERIEOIROEORIOEIRO
    Mas é bem isso mesmo, já aconteceu comigo várias vezes, e acredite, tentar fazer tudo voltar como antes não vai dar certo. Mesmo. Falo por experiência própria.
    E não é sobre unfollow do twitter que eu estou falando .-.
    Enfim, [AA] Boa sorte pra você, a minha semana infernal acabou nessa sexta agora. Mas começou na sexta passada, ou seja, faaaaaaail.
    Assista Glee por mim *--* bjbj ;*

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisa linda, esse post tem taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto em comum com uma coisa que aconteceu comigo não faz muito tempo. Lindo, lindo.

    Amei, mesmo. Beijos Jujuba <3

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, foi muito bem bolada essa comparação do unfollows no twitter e na vida real! Amei o post!
    Beijos ;**

    ResponderExcluir