quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sobre mudanças, respeito e música

Hey bitcheeees!

Hoje eu vou falar de... bom, na verdade eu nem sei muito bem. –Q Mas tudo começa com: vocês devem ter visto que teve show do Bon Jovi aqui em São Paulo, né? Até aí tudo bem, banda clássica, legal. Todo mundo deu pulinhos. Daí, no dia 22 de setembro, eu acho, deram a notícia de que o Fresno iria abrir o show. E a reação, não muito inesperada, foi... 

Tsc, tsc, tsc.

Claro, não foi a maioria, como o G1 fez questão de noticiar após o show. Mas foi uma parte tosca dos fãs – e dessa que eu vou falar -, que antes da apresentação acontecer, começaram a xingar, e como obviamente os fãs da Fresno revidaram, começou uma rivalidade besta entre os fãs das duas bandas, em comunidades de Orkut e afins. Tá, tosco não é o bastante.

Claro, Fresno não tem nada a ver com Bon Jovi, sei, tinham todo o direito de achar ruim, cruzar os braços e fazer biquinho. Mas daí a vaiar e mostrar o dedo, como fizeram alguns mais babacas durante o show, que se dizem tão maduros para curtir uma banda que existe há mais de 20 anos e ofender outras que começaram há algum tempo atrás? Sério, com todo o respeito, Bon Jovi nem causa mais aquele alvoroço de antes. E mesmo que causasse, qual o motivo? E de que adiantaria reclamar? Respeito é bom.

Coisas parecidas aconteceram há algum tempo também, tipo o Restart no VMB (gente, agora eu vou ter que ser a Thais maldosinha, mas PITTY WHO? Eu sei que ela ia se tornar a maior ganhadora de VMBs com o prêmio, mas se for pra pensar assim, por que não foram lá e votaram então, ao invés de vaiarem? Nem tem a justificativa de que eles têm mais coisas a fazer... Pitty atinge muito público adolescente também kkk), a Taylor Swift no VMA 2009, etc. E disso eu concluí que não há respeito com o novo. As pessoas pararam no tempo, não querem mudar, não querem abrir espaço para coisas novas – se esquecendo de que também já foram novos um dia... ok. Esse preconceito com os jovens, NO MEU TEMPO ISSO E AQUILO, tá subindo a cabeça cada vez mais e daí acontecem essas coisas. Uma palavra pra isso: respeito.

Sobre os jovens que também faltaram com respeito em cada um desses casos, são exceção. É a prova de que idade não é nível de caráter. Mas o resultado: em todos eles, os artistas ganharam mais ibope. :B

PS.: De Fresno, Taylor e Restart, gosto só do primeiro, mas achei ridículo com todos.

PS²: Falei da Pitty porque né... a maioria era fã dela. Ou ninguém ouviu os gritos de Pitty lá?

PS³ (CHEGA DE PS THAIS SUA CHATA!!!): Segundo o LUCAS SILVEIRA, do FRESNO, a notícia do G1 é PARCIAL. A MAIS VERÍDICA, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, está no... EGO!!!!!!!!!!!!!!!!! Nesse link kkkk é, algumas vezes acontece né!

Beijos gente, até a próxima! 



7 comentários:

  1. Seguinte, o post tá legal, porém, a parte do que as pessoas não querem se abrir.. não é bem assim, sabe por que alguns não gostam das bandinhas de hoje em dia? porque elas não tem conteudo, não sabem o que é o verdadeiro rock, muito poucas bandas de hoje em dia conseguem de basear no passado. Gosto é gosto, eu gosto de bandas antigas porque elas não são, sei lá, lançadores de modinhas e nem ficam por ai fingindo que o que tocam é rock, porque É rock. Hoje em dia, Restart, Cine, Frenso, Hevo 84, nxzero e outros, só falam de amor . Aquela coisa punk rock ou de falar o que pensa sem se preocupar com julgamentos já era. e por que? pq a maldita "modinha" não é essa agora, por exemplo: Iron Maiden - Flight of Icarus, cara, isso é história, isso é uma letra de musica realemente boa. Você fala que as pessoas que gostam dos clássicos não respeitam os da moda. poxa, e eles respeitam os clássicos? nem se quer abrem a cabeça para tentar ouvir algo assim. E Faça-me o favor. Fresno? Que diabos fresno tem a ver com Bon Jovi? podia ser algo pelo menos daquele lado. do tipo: Muse, Paramore, qualquer coisa, mas, pegar alguma bandinha por ai, para abrir um show de um Príncipe do rock? é sacanagem. Não critico muito as pessoas que gostam da modinha, mas procuro me afastar delas, só pra não correr o risco de magoá-las com algo que eu fale, mesmo eu achando UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM essas bandinhas que ACHAM que tocam rock, eu respeito, não saio or ae xingando essas coisas. não tenho nem motivo... eles não falam dos clássicos... -nem se quer conhecem- eu só abro a boca pra falar disso quando acontece essas palhaçadas. Respeito a sua opnião, só espero que entenda a minha também. :D Desculpa qualquer coisa. :D BEJ

    ResponderExcluir
  2. caralho, que bíblia eu escrevi aqui xD

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu também acho que realmente não tem nada haver Fresno abrindo show do Bon Jovi, e sério, concordo também que os fãs das bandinhas de hoje não tem o mínimo respeito com as bandas antigas. Já me chamaram de brega só porque eu falei que gostava de Legião Urbana e não gostava dessas bandas de hoje, entre outras coisas. Para mim, tinha que existir respeito dos dois lados. Se isso existisse, nos pouparia de vários conflitos. Gostei do post, apesar de ser meio polêmico, (adoro coisas assim q) beijos.

    ResponderExcluir
  4. karajitsuná (q), não vamos generalizar, isso é o mesmo de falar que funk é só putaria, quando na verdade não é assim. muitas bandas atuais têm conteúdo sim. fresno não fica só na melação o tempo inteiro, o cd novo é a maior prova disso. as pessoas nem procuram conhecer pra falar mal, isso é fato. e "uma bandinha aí pra abrir o show do príncipe do rock"? fresno tem mais de 10 anos na estrada, eles lutaram pra fazer o que fazem hoje, e sim, eu sei que bon jovi é um clássico, mas por favor... um monte de gente que nem conhece só vai pra pagar de fã e nesse meio-tempo, virou artista pra trilha de novela... nem tem mais tanto nome assim. e foram eles que escolheram fresno ainda, se os fãs tão revoltadinhos, de que adianta criticar a banda? eles só foram fazer o trabalho deles, foram chamados, são fãs da banda e pronto.

    e também concordo que deveríamos conhecer os clássicos, sim, mas respeito é sempre bom das duas partes, deixa os jovens curtirem o que quiserem.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, falou tudo Thais!
    Vou dar um exemplo prático.
    Eu amo certas bandas mais antigas, tipo anos 80 e 90 tal como adoro algumas bandas/músicas da nossa 'época'.
    É o seguinte, as pessoas que gostam desse universo mais punk, é CLARO que não vão gostar dessas bandas novas, porque elas são mais pop do que rock na maioria das vezes.
    Assim como antigamente, as bandas faziam músicas de protesto/amor/cotidiano/sátiras, hoje em dia também existe isso.
    Não vamos generalizar porque não é bem assim.
    Se alguém gosta mais de punk, é claro que o pop não vai agradar muito, tal como um funkeiro não vai gostar de restart.
    Eu adoro algumas músicas da banda restart, algumas da hevo, algumas do Fresno, do nx e por aí vai... Mas ás vezes, saem umas músicas absurdamente melosas, o que não torna as outras que possuem um letra bonita e uma melodia agradável, músicas idiotas ou chatas como as que verdadeiramente são.
    Eu AMO Paramore, mas existem certas músicas que eu nem curto muito, porque eu não sou obrigada a gostar de todas.
    Mas existe uma coisa chamada RESPEITO.
    Que deve ser atribuido a toda e qualquer situação.
    E 'bandinha' é um termo de inferioridade.
    Enfim, ótimo post! *-* s2

    ResponderExcluir
  6. Concordo com isso Thaus, as pessoas não respeitam o novo. Muitas adoram pagar pau para as bandinhas olds pra se dizer cult, e isso me irrita.

    ResponderExcluir
  7. Amanda, eu acho que não há nada de errado em falar de amor. Acho que se deve levar em conta que as bandas pré anos 90 surgiram em uma época com grandes transformações no cenário político, social. E acho que não é preciso ouvir musicas olds para respeitá-las, isso me soaria meio mantra. Tipo, você só demonstraria respeito por, sei lá, beatles se ouvisse imagine. Tosco

    ResponderExcluir