sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Trabalho em grupo. G-R-U-P-O.

Boa noite! I’m so sorry pelo atraso, mas esqueci completamente que tinha que postar hoje, e acabei fazendo um zilhão de coisas.

E a Natuzinha estava toda estressada, e acabou falando “Posta sobre quando o “grupo” pro trabalho acaba sendo só você.” Quando fui pedir sobre o que postar. Ela obviamente estava estressada por isso, e eu acho que falou brincando.

Mas eu linda bjs vou começar a passar por isso de novo daqui a alguns dias, e você provavelmente já passou.
E isso é horrível, convenhamos. Você faz o trabalho, você fica louca pra dar tudo certo, sobra tudo pra você e os outros componentes do grupo ainda querem falar: “Ai grossa, calma né” quando você começa a gritar com todo mundo porque as porcarias das pessoas não se interessam. Tipo, PPPPPPPPPPPPPPPORRA

Ok, não que gritar com todo mundo seja uma boa solução, acreditem, já tentei. Até porque é aí que ninguém mais faz nada, a não ser comentar: “Ui, cheia, acha que pode mandar em tudo né”. Tipo, se você está fazendo o trabalho sozinha é óbvio que pode mandar em tudo, ele é seu. E assim que eu passei a pensar: Meu trabalho, fiz sozinha, eu mando e, principalmente, não importa quão meu amigo seja, só meu nome vai pra capa.

E você nem precisa viver em uma bolha nos trabalhos em grupo, esteja disposta a aceitar quem quer te ajudar, mesmo achando que se você fizer sozinha vai ficar melhor (nem penso assim e u_____u), porque se não quiser ajuda depois não reclame que sobra tudo pra você ok.

O ideal é ter as tarefas de cada um divididas, assim o trabalho fica proporcionalizado (essa palavra existe? rs) entre os integrantes grupo. Se alguém ficar todo ‘mimimi’ não vou fazer isso, não exite em chutá-lo ok Você tem o direito, porque está fazendo sua parte, afinal é um GRUPO e TODO mundo tem que trabalhar igualmente. Se só um faz, o trabalho é INDIVIDUAL.

E isso é uma coisa que ultrapassa o limite dos meus ódios, quando as pessoas não se interessam por fazer o trabalho, digo. Essa mesma pessoa deixaria de fazer o trabalho se valesse metade da média e fosse individual? Duvido muito. Agora quando é um trabalho em grupo, valendo sei lá, mais da metade da sua média essa mesma pessoa acha que é um tempo desperdiçado fazer sua parte quando tem um grupo inteiro pra isso. No que não para pra pensar é que quanto mais integrantes um trabalho exigir é porque é maior a pesquisa a ser feita e dedicação a ser aplicada. Dã.

Mas ok, mesmo isso sendo irritante o melhor é manter a calma, de nada vai adiantar você começar a berrar com o mundo, você só vai perder tempo e ganhar rugas. Só.

Enfim, me desculpem pelo esquecimento e pelo péssimo post. Obrigada.

Beijos, até sexta que vem.

P.s: Hoje é aniversário da minha Suuze muito linda. Então desejem parabéns a ela ou vão ser a tal alga da Jujuba, rs.

5 comentários:

  1. Uma alga algando por aí? É, definitivamente era alguma coisa assim :s rs,
    Parabéns Suze! Muitas felicidades EH lol -rs
    -
    aah, sério, isso é mt estranho, ONTEM eu estava toda estressada por causa disso.
    Tive que apresentar um seminário de geografia, em GRUPO, e por grupo eu quero dizer hm... ME (:
    É, isso é um saco, e sabe, antes eu fazia assim, colocava o nome de quem fosse só pra ajudar, mas AAAAH Parei com isso! Se quer ganhar nota? ÓTIMO! Faça.
    Não vai adiantar um CEM no seu boletim e um ZERO na sua cabeça oca. Percebi que acabo mais atrapalhando do que ajudando .-.
    Enfim, ótimo post, até porque eu estava mesmo discutindo sobre isso. :s
    EURIEURIU
    bjbj ;*

    ResponderExcluir
  2. Porque meus comentários são sempre absurdamente grandes? TSC' ¬'

    ResponderExcluir
  3. Uma alga algando por aí? É, definitivamente era alguma coisa assim :s rs, +1
    parabeens Suze o/ :P (nao sou uma alga u.u) UAHSUHUASHA'

    Bom normalmente eu faço os trabalho em grupo AUHSUAHSUAHUS' pq se eu nao fizer ganhamos zero porque ninguem faz nada o/
    sim minha turma só tem alunos aplicados o/ -n
    gosteei do post (;
    bjoo ;**

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sei bem o que é isso. Digo, fazer trabalho EM GRUPO, mas o grupo é VOCÊ. E eu tô super estressada por causa disso, porque na semana que vem tem um trabalho mega-super-ultra importante valendo nota pra três matérias e tipo, o combinado era cada uma fazer a sua parte,bem explicadinha e tal. Só que uma das minhas amigas fez a parte dela sabe como? Copiou TUDO da internet. Não teve nem a dignidade de tirar os links e os comentários do povo. Aí é foda,né.

    Tô com tanta raiva que nem tô falando com ela. Resultado: eu e minha outra amiga tivemos que refazer toda a aprte dessa amiga, porque se agente ficar esperando por ela, vamos tirar uma big zero semana que vem.

    "Mas ok, mesmo isso sendo irritante o melhor é manter a calma, de nada vai adiantar você começar a berrar com o mundo, você só vai perder tempo e ganhar rugas. Só."
    Very true. Digo por experiência própria,hihi.

    AH, e parabéns pra Suuze linda da Dani!
    beijos

    - Thaís

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNSSSSSSSSSSSS SUZE q sou uma alga linda

    adorei o post, é isso mesmo, mas tipo, eu gosto de mandar, então eu fico enchendo pra pessoa fazer, mas se ela não faz, eu faço sozinha mesmo. mas o pior é quando você deixa a responsabilidade pra pessoa, sei lá, TRAZER o trabalho, e ela ESQUECE DDDDDDD: nossa, eu fico na fúria, ainda bem que geralmente eu não preciso de nota, porque né ;D

    beijos querida

    ResponderExcluir