quinta-feira, 27 de maio de 2010

Som da Infância

Oi pessoas felizes que lêem este blog:D ! Estava pensando no que escrever, e resolvi falar daquelas músicas de abertura de desenhos e novelas, aquelas que falavam sobre união,luta,amizade,que nos faziam ir correndo pra TV só de ouvir os primeiros toques musicais,aquelas que ao ouvir você pensa ‘’minha infância”.

Dragon Ball


Foi um desenho que marcou muito³ minha infância, principalmente o ‘Z’.Só ouvir os dois primeiros toques da música de abertura era motivo suficiente de pra largar qualquer coisa que eu tivesse fazendo pra ir assistir. As músicas de abertura que eu mais gosto é a versão em português do GT feita pelo SBT -que costumava investir em dublagens de desenhos,e tinha ótimos temas de abertura- e a abertura do ‘Z’ feita pela Globo. Atualmente a Globo está exibindo ‘Dragon Ball GT’, mas cortou a abertura, assim como quando exibiu o ‘Z’ (e cortou também aquela parte final onde Goku fala:‘oi eu sou o Goku’,o que achei uma #puta falta de sacanagem –q)













Chiquititas

Ai céus, lembro que nas temporadas entre 1997 e 1998 quase todas as crianças tinham um CD de chiquititas e cantavam ‘bruxa fedida’ loucamente. A novela tinha músicas e clipes lindos*-*(OMG,lembro que costumava ficar de frente pra TV imitando as coreografias–q) Aqui uma música que acho que marcou muito:





E ah,eu escolhi o da fase 97/98 porque tinha Mili, Mosca e Pata *-*

Carinha de Anjo


Adorava essa novela, aliás adorava todas as novelas infantis do SBT,que geralmente eram bem musicais(a cada capítulo sempre havia uma parte com músicas animadas e dançantes, até as freiras dançavam G-G).Essa novela e outras como ‘O diário de Daniela’,’Viva as criança’ me faziam soltar o embrometion:





E Daniela Aedo era uma fofa interpretando Maria não sei das quantas*-*


Bananas de Pijamas

A letra mais chiclete de abertura de desenhos: ‘bananas de pijamas descendo as escadas’ não vai ser esquecido nunca pela maiorias das pessoas que assistiram esse desenho:







Digimons


Rezam as más línguas que Digimons é uma cópia mal feita de Pokémons (mas pra mim sempre foram coisas diferentes e não tem como comparar, dik –N). Eles tem um enfoque parecido mesmo, mas isso pouco importa, já que foi um desenho feliz,que tinha uma musiquinha contagiante (o mal é que era cantado pela Angélica @-@). Bem, as versões que encontrei da abertura da 1° temporada estão com incorporação vetada,mas aqui está o link pra quem quiser ver no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=n6EqPoGZ5Zo

Yu-Gi-Oh


Esse desenho também marcou muito a infância da maioria das ex-crianças que eu conheço. E acho que foi uma das últimos vícios infantis da galera que nasceu na década de 90.Tipo todo mundo assistia,tinha milhares de cards,e vivia fazendo competições.Isso até espalharem o rumor de que era do demo,que cada carta tinha um significado maligno e as mães proibirem seus filhos de colecionar as cartas (assim,isso foi o que aconteceu comigo e u.u –q)





A música é intrumental,mas eu gosto -q


E pra fechar, vamos agora ao último tema de abertura que marcou nossa infância.Ao top de :

5

4

3

2

1

Rebelde


Brincadeirinha XD!!!!!!!!!!!Te peguei –Not.Até porque,a maioria de nós já era bem crescidinha quando saia por aí contando ‘Y soy rebelde” -q


Coisinhas mais nostálgicas ainda:

Tá, eu sei que esse post é sobre músicas de aberturas que marcaram nossa infância,mas ao fazer isso me bateu uma sensação nostálgica,lembrei de coisas ~~felizes *-* from anos 90~~ que faziam parte de nossa infância,e resolvi colocar aqui:



Tchau gente,até semana que vem.Espero que tenham gostado*-*




15 comentários:

  1. Nossa! Como eu tenho saudades dessa época, quando as crianças eram realmente inocentes...
    Olhando a foto me deu uma vontade de comer algodão doce...
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ouvir a música do Dragon Ball GT e emocionei,caramba,quero ouvir as outras músicas mas viciiei.Adorei a mont agem de fotos,eu já tive tudo que tá na montagem,o mini-game*-*(eu só jogava tetris nele,era viviadona),o pirocóptero,o Kinder ovo(me lembrou do cheiro de chocolate que o brinquedo que vem dentro tem).Post perfeito.

    ResponderExcluir
  3. TAMAGOTCHI :OOOOO eu tive um comofas
    e eu tenho meus bonecos de plástico dos bananas de pijama até hoje, só que eu guardei né rs
    acho que tive quase tudo dessa montagem UAHUAHAUH

    ResponderExcluir
  4. Amei o post Franci (:
    SAUDADES DESSES TEMPOS <3
    Melhores tempos de todos *-*
    Bananas de pijamas descendo pelas escadas (8)
    UHSUAHSUAHSAUHS
    Essa música marcou a minha infância *-*
    Sempre amei a música do Drangon Ball, acho ela tão linda *-*
    Só faltou Teletubbies, eu era viciada *-* -QN
    NOOOOOOOFA, eu amava tetris, kinder (e ainda amo -QN), tamagotchi, pega varetas <3
    Também amava um chiclete do pokemon que vinha enrrolado dentro de uma caixinha rosa, É O MELHOR CHICLETE QUE JÁ PROVEI *-* lembro do gosto até hoje, pena que não vende mais :/
    bons tempos :3
    Beijos :*
    bons tempos :3

    ResponderExcluir
  5. 'Tamagotchi',quando eu li isso,fiquei meio WTF?,mas foi porque aqui isso era conhecido como 'bichinho virtual' hauhsuasuhsuahsuhshs-q

    ResponderExcluir
  6. adorei OISAOISOISA.
    eu comprava uns 15 tamagotchi por mes D:

    ResponderExcluir
  7. Adorava as novelas infantis do sbt,as musicas eram tão conagiantes.

    Sinto falta do tempo em que os desenhos tinham músicas de abertura 'felizes'(como você fala)´-q

    ResponderExcluir
  8. aigzuis, EU SEI TODAS ESSAS MÚSICAS!!!!

    e assistia todos esses desenhos (mas morria de medo de Yu-Gi-Oh, haushaushua)

    adorei,Franci

    ResponderExcluir
  9. Ah cara , daí eu só não assistia Dragon ball e Yu-Gi-Oh , mais o resto D:, cara que lindo ! Sempre que eu paro pra lembrar da minha infancia me vem a mente esses desenhos e novelas . #faltoucavalodefogo mais enfim...
    ameei o post menine ! arrasou ;D

    ResponderExcluir
  10. adooorei o posto KKKKK
    eu amava Yu-Gi-oh :D MAS MARCOU MUITO MUITO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO a minha infância SAILOR MOON KKK amava esse desenho, eu era louca pelo cabelo enooooooooooooooorme da Serena *---*

    ResponderExcluir
  11. QUE SAUDADES DA MINHA INFÂNCIA *-*

    ResponderExcluir
  12. Nuusss!! Essa semana eu e umas colegas da sala estávamos conversando sobre nossas infâncias e o que mais marcoou!! Incrível!
    Sinto saudade desse tempo. Sei q n volta mais, e só nos resta construir nossa história daqui pra frente...

    Adorava Chiquititaas, Dragon ball GT, carinha de anjo, tinha tbm Tv Cruj...Perfeito <3

    ResponderExcluir