quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bola na trave não altera o placar ♪

Oieeeeeeeee! Thais aqui animando a quinta de vocês –n Primeiro, desculpas por não ter postado semana passada, porque foi louca, eu fiquei toda atrapalhada com um monte de compromissos. E desculpas pelo post tardio de hoje, foi a tal da inspiração, sabe... aquele passarinho verde fdp que só dá as caras quando quer u_u Enfim.

Então, hoje eu vou falr de futebol. AH QUE CHATO THAIS, NÃO TEM MAIS NADA PRA FALAR NÃO, EU JÁ SEI QUE É UM MONTE DE HOMENS CORRENDO ATRÁS DA BOLA PRA FAZER O GOL E SE ABRAÇAREM SUADOS E calma. Vou explicar.

Sempre adorei futebol, desde, sei lá, meu primeiro ano de idade que meu pai (são-paulino bambi... só eu e minha madrinha somos sofredoras inteligentes nessa família!) me colocava do lado dele pra assistir. Ganhei minha primeira camisa (do Palmeiras, é claro!) antes de completar um ano e cresci jogando futebol no quintal com ela (durou anos – ela era enorme! Mas não sei quem fim levou =( ). Eu chorava quando o Palmeiras perdia – AINDA CHORO, FAZER O QUÊ. Enfim, o futebol sempre cresceu comigo.

Mas pra que toda essa enrolação, Thais?

Eu quero dizer que futebol é, sim, mais que um jogo inútil, que só causa brigas, que não te deixa dormir com fogos à meia-noite, que não te acrescenta nada. É amor ao time, e como minha amiga Johana (-q ela que me deu a ideia do post, fanática pelo Fluminense e) diz, o amor ao time é mais que um casamento, porque você sabe que a relação pode acabar, mas o amor ao time, não... Ele não acaba nunca. Se você ama de verdade seu time, pode ser qualquer um, até um Corinthians da vida – mas daí eu te diria que você tem um belo de um mau gosto, até porque –Q -, você o torna parte da sua vida, se apega a ele, acompanha, ri, chora, canta junto, briga, zoa os adversários... É a emoção que só o futebol tem! Vê o que ele faz na Copa por exemplo, torcidas rivais unidas para torcer pelo seu país – não digo que está certo esse patriotismo a cada 4 anos... mas ainda assim, é um jeito!

Mas futebol é coisa de homem... SETOK 1BJ

Até complementando o post da Luna de ontem, quem te disse isso? Olha, eu passei minha vida toda jogando futebol – hoje não muito, só na EF, me aposentei – e estou mais segura da minha sexualidade que muitas meninas que brincavam de Barbie, hein. Isso é coisa do passado, hoje tem muita menina que quebra os meninos discutindo futebol, além de que o profissional feminino tem muito mais raça que o masculino – a Marta, da seleção, eleita vezes seguidas melhor do mundo, disse que as mulheres têm de ouvir muitos absurdos em campo dos babacas e que o futebol masculino é muito comercializado... Elas ganham bem menos! E jogam com amor. E eu concordo com ela.

 Marta divaa! 

Claro que existem muitas lésbicas que gostam de futebol, assim como gays que jogam... OI RICHARLYSON hehe dando uma cutucadinha

Pra finalizar, não estou te obrigando a gostar, mas deixe de “futebol é chato” sem saber o que fala... Respeite quem ama seu time – falta amor no mundo em todos os sentidos.

PS.: obrigada mais uma vez a bobona da Johana – todos os posts eu tenho que agradecer a ela, né... se não me dá a ideia, ela fala se tá bom ou não.

PS²: Ontem foi aniversário da minha sobrinha Aryane tosca e hoje é aniversário da djudju Giulia! TODO MUNDO DANDO PARABÉNS PRA ELAS OU VOCÊ SERÁ SÓ UMA ALGA ALGANDO POR AÍ (sei lá como a Jujuba fala -Q).

Beijosssss

10 comentários:

  1. Adorei!

    Eu não sou muito fã de futebol, mas sou o tipo de pessoa que se ela ficar no estádio, grita e torce pra caramba. Que nem hoje, mas foi handebol -Q

    Mas não sei jogar. Não sei nem chutar uma bola decentemente :(
    E é engraçado que nos Estados Unidos o futebol é esporte de menina, né? Lá homem que joga o futebol é considerado afeminado. Mas OLHA O FUTEBOL AMERICANO! Aquilo é quase pancadaria, cruzes, com aquelas ombreiras horríveis risos

    E o futebol feminino, até agora, está nos honrando mais. Porque jogam mais com amor e menos por dinheiro.

    /Aqui é Luna falando risos

    ResponderExcluir
  2. Amo futebol *------* sempre amei, cresci com meninos e a gente jogava muito, hoje em dia ainda jogo, na sexta série meu time ganhou as olimpíadas da escola -q. É, não parece ser grande coisa, mas foi nesse ano que eu entrei naquela escola e elas ganharam porque eu defendi os penaltis e eu joguei de pivô ok?

    Ótimo Post, é isso ae! quem disse que futebol é coisa de menino?? :@ ameeei *--------*

    ResponderExcluir
  3. Haha, eu também aaaamo futebol, mas sou péssima :s
    EURIUEIRUIEURIUEIRIU
    Eu acho que é realmente divertido assistir, ainda mais se o SEU time for o melhor de todos. (tipo o Corinthians) rs.
    Ótimo Post, é isso ae! quem disse que futebol é coisa de menino?? :@ ameeei *--------* (++)

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOPA, já ia me esquecendo.
    PARABÉEEEEEEENS Aryane E Giulia! *--*
    Não quero ser só uma alga algando por aí (WTH?)
    IEROIEORIOEIORI

    ResponderExcluir
  5. Não assisto futebol, hum. Jogar eu até jogo, mas BEM mal, rs.

    ResponderExcluir
  6. amoooo futebol *----* jogo futsal e pá (;
    ameeio post o/
    parabeens Aryane e Giulia(atrasado :p)
    nao sou uma alga algando por aí o/ HSAUHSAUHSA'

    ResponderExcluir
  7. Eu costumava jogar sempre futbo. Muito mal -claro

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito fã de futebol, não por não gostar do jogo, mas eu não entendo nada, daí não tenho paciência pra assistir (O QUE É SÉRIE A/B/C/D PELOAMORDEDEUS?)

    e eu fujo da bola,rs jogo tão mal que sempre sobro na hora de ser escolhida pro time na aula de educação física...não que eu reclame,claro. Prefiro ficar só olhando

    eu odeio quando dizem que futebol é coisa de homem, não tem nada a ver. Muita mulher arrasa tanto como jogadora (Marta diva!) quando como,hm, comentarista (minha amiga Bruna, por exemplo)

    Mas se eu estiver assistindo jogo, grito que nem louca, mesmo sem entender nada,hehe

    ResponderExcluir
  9. EU AMO FUTEBOL *-*
    Não sei jogar, mas assistir é super divertido.
    E eu também torço pro Palmeiras, haha *-*
    Assisto jogos, vou ao estádio, compro camisas e coisinhas do meu time.
    Meu avô sempre me fez torcer pro Palmeiras, e desde pequena eu sou apaixonada pelo meu time :')

    Ótimo post, amei.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu não me considero amente de um time só, gosto do Fluminense por causa do vô, Vasco porque, bom, eu adoro contrariar uns flamenguistas -Q e como o Adnet tem uma forte influência sobre o meu coração, minha vida e N, eu torço pro Botafogo as vezes.

    MAS ENFIM, acho o esporte legal e as vezes eu até assisto, mas nunca tirei paciencia pra debater com os meninos sobre qual time é melhor, apesar de achar isso muito divo qq

    ResponderExcluir