sexta-feira, 1 de outubro de 2010

The last song.

Boa tarde! Saudades de mim, hein? rs.
Antes de tudo, thanks a lot Natuzinha por me substituir na sexta. Passei a semana inteira com raios, trovões, vento e muita chuva, resultado? Minha internet não funcionou e meu computador pifou (não necessariamente por causa da tempestade, hm).

Enfim, esse post eu escrevi correndo na segunda de noite, porque eu achei que ALGUÉM não ia postar na terça, né. e
E ele fala sobre meu livro preferido desde terça passada que foi quando eu resolvi retornar a lê-lo: A última música.



Sim, é o livro que se baseia o filme com a Miley. E sim, eu também ouvi dizer que o filme tá uma porcaria. Mas o livro é tipo, incrível.

Ronnie, uma menina chata que se faz de revoltada, e seu irmão Jonah, fofo e engraçado, meu personagem favorito neste livro depois de Steve, são obrigados pela mãe a passar as férias com seu pai Steve ♥ na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte, o qual Ronnie não via fazia três anos. Ela não gosta dele, não admite o pai ter-los abandonado sem avisar, e o culpa por nunca mais ter tocado piano.
No primeiro dia de sua chegada, ela vai escondida do pai a uma feira local, onde Will disputava um torneio de vôlei, e, acidentalmente, enquanto tentava recuperar uma bola, ele derrama nela o refrigerante que ela estava tomando. Ronnie sai de lá brava com Will e tem novamente refrigerante derramado na blusa por Galadriel (a Blaze), e elas se tornam amigas.
Blaze namora Marcus, que tem dois amigos que eu esqueci o nome, mas todos são ~duh mau~. Marcus quer ficar com Ronnie, Ronnie o acha idiota, Marcus fala pra Blaze que Ronnie queria ficar com ele, Blaze faz Ronnie se passar por ladra de valiosos discos em uma loja de CDs. Ronnie, que já tinha antecedentes criminais, dos quais se livraria se não cometesse mais nenhum crime, ficou – bem – encrencada.
Uma tartaruga coloca seus ovos no quintal da casa do pai de Ronnie, Ronnie recusa-se a deixá-los sozinhos à noite por conta do perigo de os guaxinins comerem os ovos, então acampa na praia. Isso se seguiu até que Will, voluntário no aquário da cidade, o qual era responsável para colocar a grade protetora no ninho das tartarugas, passou a acampar com ela, depois de sentir-se culpado por ninguém ter aparecido para colocar a grade protetora naquele ninho. E então eles ficam ~in love~ um pelo outro, e é aí que as coisas interessantes começam a acontecer...

Vou admitir que comprei ele por causa da modinha do Nicholas Sparks, e que, na primeira vez que fui ler, abandonei na página 50. Abandonei porque achei que ia ser aquele romance água-com-açúcar da “menina revoltada que se apaixona pelo menininho rico enquanto está de férias, acontecem muitas coisas e eles vivem felizes para sempre”. Voltei a ler porque a mamis linda leu e tipo, amou.

Mas o romance de Ronnie e Will é totalmente diferente do que eu havia imaginado. Na verdade, o romance dos dois é a coisa menos importante do livro, pelo menos pra mim. Até porque não gosto da Ronnie e também não morro de amores pelo Will. Se bem que nunca morro de amores pelos personagens principais (exceto Homer, OMG, OMG, Amanhã <3), Q.

Como eu já disse, meu personagem preferido é Steve. No inicio achei ele a coisa mais chata da face da Terra, aceitava tudo o que a Ronnie fazia/dizia. Achava as partes narradas através do ponto de vista dele (porque o livro é contado do ponto de vista de cada personagem, o que torna as coisas tão fáceis de entender e nos faz conhecer bem cada personagem) as piores, piores até que as do Marcus, que eu odiava. Mas ele é tão... não sei explicar, mas é um personagem tão profundo. Jonah também é incrível, é fofo, engraçado, e eu o quero como meu irmão menor também. ):

O livro não é previsível, enquanto lia, achei que ia acabar de uns cinco jeitos diferentes. Nas últimas páginas, inclusive, tudo leva a crer que uma coisa vai acontecer e ‘puf!’ acontece totalmente o contrário.

Sério, leia esse livro, ele tirou A menina que roubava livros do primeiro lugar dos meus livros preferidos. Chorei tanto, tanto. Por Steve, Jonah, Galadriel e até por Ronnie e Will. Nicholas Sparks ganhou uma fã depois desse livro. <3

P.s: Prometo que sexta que vem compenso vocês com um post melhor. :)

Beeeeeijos *:

5 comentários:

  1. Aqui o céu está desabando também ):
    -
    AAAH sabe, eu quero mt mt mt meesmo ler A última música, mas no momento to lendo outro livro -rs.
    Mas assim que eu terminar, vou comprar com certeza.
    Pra ser beeem sincera, eu só me interessei pelo livro á princípio porque a Miley que ia atuar no filme baseado no livro (sim, ela é minha diva <3').
    Aí eu li o resumo pelo submarino (é, eu compro livros lá -Qn) e Supeeer me interessei.
    Agora então, que todo mundo que leu tá falando que é gatinho e xuxuxis e -N
    EURUEYURYEUYRUYEURY
    Gostei, gostei. *--* 1bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa, agora fiquei curiosa, tenho visto ele sempre na saraiva, mas até agora não havia me chamado atenção. PrETENDO LER

    ResponderExcluir
  3. sempre vejo esse livro e penso em comprar, mas a Miley na capa meio que tira a minha vontade. mas vc realmente me deixou com vontade de ler, acho que dá proxima vez compro =]

    ResponderExcluir
  4. Bom, logo quando lançou o livro eu fiquei tipo ~lok~ pra ler. Aí, nas férias de Julho, eu recebi na Saraiva uma amostra grátis do início do livro e fiquei mais louca para ler ainda.
    Mas só fui decidir comprar essa semana (super coincidência esse post, porque o livro chegou quarta-feira aqui em casa), afinal era ~o dia do livro~ na Saraiva e ele tava muito barato *oo*
    Mas, por pura sorte minha, a minha escola linda -NNN decidiu mandar três livros para nós lermos justo essa semana, então eu vou ter que segurar minha ansiedade e ficar só olhando pra ele aqui na minha estante DD:
    Bom, eu já li o A menina que não sabia ler, que foi super além do que eu imaginava sobre o livro, acho que o com o A Última Música não vai ser diferente ;)
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Eu peguei esse livro ontem para ler e hoje e nas ultimas 100 paginas já estava praticamente chorando.A ultima musica foi um dos poucos livros que me fez chorar, tipo, chorar mesmo, para as lágrimas cairem e não apenas ficarem nos olhos,Geralmente não sou tão emotiva,apenas com os livros,ashuashua, não me perguntem pq. Eu sempre fico com DPL depois de terminar um livro, sério, eu não sei lidar com finais, mas um dia eu sei que vou me acostumar a isso, aprender a lidar com eles, apesar de ser difícil controlar as emoções. Enfim, retornado ao assunto( vc's devem estar me achando uma louca por estar mudando um pouco do tema), o livro é muito bom, ele realmente marcou a minha vida e aprendi muito com A ultima musica :D

    ResponderExcluir