domingo, 16 de maio de 2010

Descapricho: O Início

CANSADA DE SER TRATADA COMO UMA AMEBA PELAS REVISTAS TEEN?
CANSADA DE JUSTIN BIEBER, TWILIGHT E DISNEY SENDO ENFIADOS POR SUA GOELA ABAIXO COMO O ELIXIR DA VIDA?

CANSADA DE TODO MUNDO ACHAR QUE VC É UMA IMBECIL PORQUE É UMA ADOLESCENTE?
SEUS PROBLEMAS ACABARAAM!


Porque chegou a DESCAPRICHO, que vai ser a sua Capricho decente, o seu Google com mega-filtro-plus, a sua Wikipédia com mil revisões, o seu G1 com assuntos legais e bem explicados eeee... Onde você poderá descansar sua beleza e inteligência, se divertir, rir, criticar e protestar.
.
.
Ficou curiosa? Vai seguindo que eu explico:
Somos garotas, que assim como muitas, NÃO AGUENTAM MAIS as mesmas capas, os mesmos conteúdos, os mesmos assuntos, a mesma linguagem pré-adolescente e miguxa de algumas muitas revistas adolescentes atuais, principalmente, a Capricho, revista mais influente desse tipo no Brasil. NÓS SOMOS SERES PENSANTES, OK?
Sim, nós sabemos e podemos discutir sobre política! Nós podemos analisar notícias! Nós não gostamos só de Disney, Justin Bieber e Crepúsculo! Nós nos preocupamos com mais coisas além do que o “gatinho” vai pensar da próxima vez que nos verem. Nós não somos perfeitas, muito menos seguimos um padrão, e nem queremos. Nós não agüentamos mais isso que é feito nas revistas só pra venderem mais, “porque é o que a maioria gosta”, ok, vamos ensinar o conceito de democracia a esse povo?...

As MINORIAS também têm direitos! Minorias que nem sempre são minorias, porque se formos parar pra analisar a quantidade de gente que reclama da revista... Enfim. Não, não suportamos algo que esteja só preocupado com o número de vendas (sabiam que a capa do Vida de Garoto foi uma das que mais vendeu? E por isso essa pagação pra eles? Pois é. Também não acredito) e não com o que as leitoras pedem ou reclamam. Por isso criamos o blog.

Descapricho vai falar de tudo o que nós estivermos afins: moda, política, beleza, história, música, feminismo... Nunca vamos falar sobre um assunto só. Cair na mesmice é chato, e juventude é mais, muito mais do que as revistas nos impõem. Esse blog é uma forma de libertação, uma forma de discordar da juventude clichê.
A gente promete que vai te ouvir, ler os comentários, aceitar sugestões. E nós queremos mais autores, mais leitores, escritores, assuntos, mais pessoas que concordem com a gente, pra que alguma coisa MUDE de verdade!



Agora, vocês querem saber da nossa história?
Nós nos conhecemos em um local realmente suspeito: A comunidade da Capricho. Mas caaaaalma! Antes de tomar conclusões precipitadas e pensar que nós somos verdadeiras hipócritas (-q) pense que a gente se conheceu a mais de um ano atrás, bem na época que a revista começou a desandar de vez.

A cada capa, cada matéria, cada comentário idiota, nós questionávamos o que fazer pra aquilo virar uma coisa decente. Mandamos e-mails, protestamos na própria comunidade, mas nada adiantou. Isso mesmo, Capricho, sempre arrasando ao escutar opiniões variadas \o/

Até que cansamos de vez, e em uma bela tarde de Dezembro, tivemos a idéia de lançar uma revista para jovens que fosse inovadora, que não se limitasse ao que nós já descrevemos aí em cima, que realmente entendesse a diversidade de pensamentos, opiniões, estilos, comportamentos que existem entre os jovens. E que nem por isso fosse chata, ou deixasse a diversão e as coisas fúteis da vida de lado.

Então fomos pensando em como seria, nas matérias... E bem, uma revista exigiria muito de nossa parte, pessoas dedicadas que somos, e como o tempo, os estudos e a época não colaboraram, acabamos deixando o projeto de lado.

Até que a idéia ressurgiu, de cara nova, depois da capa #fail do Vida de Garoto (DENOVO!) e de todo o lance com a batalha de colírios (Paulo Pokémon rocks \o/). Resolvemos então, fazer um blog, que teria um post novo a cada dia, feito por cada pessoa da equipe.

Por isso, nós temos certa crise de identidade: sempre falamos “a Descapricho” ao invés de “o Descapricho”, que seria o certo, já que é um blog, porque pegamos mania de falar sempre da revista. xD

É isso!
Espero que vocês gostem e acompanhem, porque faremos tudo pensando em vocês, leitores que também não agüentam mais o que está acontecendo.

Eu sou a Bárbara, e pra saberem mais de mim e das ouras autoras, vai lá no Quem Somos.

Beijo!



Ah, sério?

30 comentários:

  1. Aaaaaaaaaawn, primeiro comentário muito meu! HAHAHA
    concordo com tudo o que foi dito acima. Qual é? E esse Justin Bieber vem se comparar a Michael Jackson e Beatles? E eu lá quero saber de colírios? Não (:
    Fiquei indignada com a Capricho, porque criei um blog para opinar no tudo de blog, e eles tiraram para colocar concurso de fanfics. E quando fomos reclamar na comunidade, disseram que a gente era nerd. Se nerd for ser inteligente e não curtir futilidades, sou nerd sim. E estou seguindo (:

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOODEION ESSES GAYLÍRIOS/COLÍRIOS, PQP. ¬¬ a mina aqui da rua fica se gabando porque disse que ficou com um. Taquipariu, eu mereço ¬¬

    ResponderExcluir
  3. emoção, emoção. \o
    somos seres pensantes +1

    acompanharei *.*

    ResponderExcluir
  4. Amei, pq eu sempre comprava capricho ai começou c essa coisa idiota de colirio, aff ngm merece ne? Esses meninos metidos, rikinhos, fala serio...
    Eu vou acompanhar sim!!

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei.
    Parei de ler capricho depois q inventaram esses colírios...
    Eu leio tem uns 6 anos, mais ta muuuuuito sem conteúdo!
    Não somos só isso.. merecemos uma leitura com CONTEÚDO.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKK Nem posso ler agora, afinal sou 5:50hrs da manhã e eu tenho que ir ao colégio. Eu só vi as capas rabiscadas e adorei. AEKAWIOPEJKAWOPIEJAIOWEJKOAIEJKAOIJEAOP Quando chegar do colégio - 7 hrs da noite oi - eu leio. <33 AOPEKAOPIEJAOWIAJI *o* Parece ser super divertido oi. q

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, somos seres pensantes sim.
    Vou acompanhar, tá nos favoritos e to seguindo. ;*

    ResponderExcluir
  8. Eu sou leitora da revista Capricho há mais de três anos, desde 2007 e só fui ouvida uma ÚNICA vez quando a revista não era tão famosa. Eu pedi Crepúsculo na capa (leia-se: antes da modinha) e foi quando eles colocaram pela primeira vez. A revista tem que entender que nós não somos loucas por garotos que só são bonitos, não tem mais nada na cabeça e que eu, particularmente não me interesso por cantores pop que não cantam nada e só tem produção de voz. Cadê as séries boas, como Glee, One Tree Hill, em vez de VDG? Cadê os cantores de qualidade, como Demi Lovato, U2, Taylor Swift, Beatles? Nunca vi na revista.

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei o blog cara *-*
    mt mt bom,chega de colirios,e coisas da disney! (yn)
    "somos mas do que isso" *-*
    adorei :)

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!!
    Adorei o blog de vcs... Gostei da proposta. Já add e td nos Favoritos. Prentendo seguir, sim.
    Mas, acho que futuramente, vocês terão que ter cuidado com as críticas, pra n pegar pro lado de vcs, qto às questões judiciais, e talz.
    Acho que a vida das meninas não se resume a meninos e nem a modinhas. Os assuntos podem ser mais cabeça... =)
    Sucesso aíi pra vcs!
    Mega beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, até que enfim alguém que concorde comigo! Chega dessa história de colírios, de VDG, de Justin Bieber! Respeito quem gosta, mas do jeito que a capricho fala, parece que as meninas são completamente viciadas em homens lindos e precisam pagar pau pra eles. Sinceramente eu não me importo com a aparência de ninguém, o que realmente conta é o interior! E a maioria desses colírios não tem!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada meninas!
    Toda opinião de vocês é muito importante :]

    Ingrid, nós já tinhamos pensado nisso, tanto que resolvemos maneirar no modo de criticar, até porque a capricho faz parte de uma grande empresa. Não dá pra sair falando qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  13. Ai, gente, tenho que mencionar, eu amei taaaanto isso aqui! *-*

    ResponderExcluir
  14. Adorei *-*
    concordo com tudo que disseram, sério mesmo.
    Quria saber se vocês tem email pra contato.. pq ai os leitores poderiam participar mais e talz, e se forem fazer concurso pra escolher mais alguem, jpa tou dentro kkk :*

    ResponderExcluir
  15. Poderiam fazer aqueles grupos do msn pra leitoras e escritoras manterem contato, seria uma boa (na minha opinião).

    ResponderExcluir
  16. Temos email pra contato, é descapricho@gmail.com
    E podemos pensar na possibilidade do group no msn, é bom se sentir perto de quem nos lê e *---*
    Tá, estou me achando, rs, mas é que é muito bom saber que vocês gostaram e *-*

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da ideia =) Sucesso pra vocês! aah, falem sobre Skins hehe. Vocês vão ver como a minoria junta, vira uma grande maioria! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ai que emoção! E sim,sim: eu adoro Skins e espero falar da série. :D

    ResponderExcluir
  19. Tudo bem a capricho está mesmo cada vez mais inutil, mesmo assim eu ainda gosto. É a minha revista preferida e ponto. Acho que quem não gosta não precisa comprar. A revista vai continuar lá para quem quiser comprar e não vai ser o que você ou eu falamos sobre ela que vai mudar. Essa é a grande verdade. Enfim, colírios é uma merda e vocês perdem o tempo falando sobre eles... serio, não merece tão IBOPE assim. Agora, pra que falar do Justin? Dude, isso é babaquisse ;x Eu sou fã do Bieber, me irritei totalmente quando vi a capa dele riscada e sendo citado como uma das 'futilidades da atualidade'. Não acham que tão pegando pesado não? Ele realmente não tem culpa que o mundo está falando dele pelos 4 cantos, culpe as revistas pois ele só está fazendo o trabalho dele ;/ Enfim, eu gostei do blog de verdade e vou acompanhar sempre que der.

    xx

    ResponderExcluir
  20. Adoro! Vou acompanhar muito. Começaram bemmm! Concordo com vocês. Nós somos muito além de "rostinhos bonitinhos" que querem colocar pra gente. Como era bom ter variedade, né... Enfim! Temos que colaborar como podemos para melhorar! Vocês estão demais.
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. AAAAAAAAAH, AAAAAAAAAAAMEEEEEEI. <33 haha agora eu li. *-*' Gostei mesmo, não abandonem. bjs:***

    ResponderExcluir
  22. Amei o blog de voces meninas, sem comentarios adoorooo, esses ' Colirios ' ai nao merecem a fama que estao tendo bjus keridaaaaaas

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. ADOOOOREI! vou acompanhar todo o dia, e divulgar com as minhas amigas que tambem estão cansadas de justin bieber, e da futilidade que é o vdg. Parabéns por tomarem a iniciativa e mostrar que ainda existem leitoras capricho com consciência (;
    amei amei amei!

    ResponderExcluir
  25. adorei demais o blog *-* as postagens são bem interessantes. e amei a postagem da Amizade Virtual. é bem a realidade mesmo. ameeii mto *-*

    ResponderExcluir
  26. Ameei o seu blog.
    Continue a escrever coisas que realmente importam e vc tera muitas leitoras fieis!!
    Beijooo ameii demais o blog!

    ResponderExcluir
  27. Também concordo com vcs! A Capricho tá muito fútil mesmo, chata e sempre falando de famosos! Como se só isso nos interessasse! =P
    Apoio o blog! *--------*
    Vou acompanhar! xD

    ResponderExcluir
  28. finalmente pessoas com noçao. HUAHUSHAHSUA to cansada já de capricho só falar em o que o gatinho quer, o que a bff pensa sobre nossa atitude, fala sério, as garotas naõ pensam só nisso, nós não somos amebas, somos gente, e comotodo mundo, podemos tratar de vários assuntos diferentes, desde o "gatinho" até o próximo polítco. :D

    ResponderExcluir
  29. eu não acito que o Justin BIBA seja considerado um astro do por, cara! ele neim chega aos pés de Michael Jackson, pelo amr dedeus , o menino acabou de sair das fraldas e jah quer um filme sobre a vida dele! tô revoltada com isso, um garoto de 16 anos, o qe ele vai contar no filme ?
    - seu primeiro bj ?
    - sua primeira vez em qe fez xixi certo no vaso ?

    fala sério!

    ResponderExcluir