sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hey, this is your life!

Oi gente bonita *-* Hoje é sexta feira – aliás, por algum motivo aleatório (ou não, rs) eu adoro sexta feira – e é dia da Dani ~ diva ~ postar!

Sem querer começar o post falando das minhas amizades, eu tenho uma amiga que é apaixonada por um carinha desde que ela se conhece por gente. Ta, não, mas ela tinha uns seis anos. Desde lá eles acabam, voltam, ela fica com outros, ele fica com outras, mas no fim eles voltam de novo. E assim eles iam indo, até que ele se arranjou um namoro sério, e, ao que tudo indicava, esqueceu minha amiga. ~ triste ~
Mas enfim, toda vez que eles acabavam, minha amiga achava que o mundo tinha terminado, chorava horrores comendo chocolate – eu amo chorar comendo chocolate, continuando – e falava: minha vida não tem mais sentido agora! E quando eles voltavam ela ficava toda serelepe e não parava de falar como ela amava ele (nem se lembrava de todas as vezes que não tinha dado certo).

Você pode ter achado uma coisa tão tosca isso, por que é, mas enfim, eu estou querendo chegar ao ponto de que, as pessoas se agarram a uma coisa ou a uma pessoa como se isso fosse a sua vida, e sentem todas as emoções disso. Mas a verdade é que nós já nascemos inteiros, e ninguém na nossa vida merece carregar a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Claro que você não vai ser uma pessoa 100% você a sua vida toda, é normal a gente precisar de alguém às vezes. Agora, ‘precisar’ não é depender, e ‘às vezes’ não é o tempo todo.
Obviamente, em nossa vida nós vamos chorar por alguém (ignore essa parte se você é a rainha da auto-suficiência e não chora por ninguém), mas isso não vai significar que você vai chorar a sua vida inteira se a vida inteira você não puder estar com essa pessoa (porque haja chocolate! –n).
Sabe aquele clichê do: “se apaixone por você, e só então você vai poder se apaixonar por alguém”? Pois bem, ele é válido, e uma pessoa que se apaixona por ela mesma, pega a sua vida e dá a ela um destino certo mesmo que o que ela tanto queria deu errado. Antes de dar o tal rumo certo, pode-se pegar o chocolate e chorar (ignore novamente se você tem a tal coroa da auto-suficiência), mas depois sua vida continua. Porque é a sua vida, e é de se esperar que você faça alguma coisa interessante com ela!
E quanto a minha amiga, ela parou com esse negócio de “só vou ser feliz se estiver com ele”, ainda que ela ficou toda serelepe essa semana quando ele acabou com a namorada...

10 comentários:

  1. Dani,concordo master com você:nascemos inteiros,o que vier é lucro e -q

    ResponderExcluir
  2. AAAAH DANI QUE LINDO -Q

    mas eu sou a rainha da auto suficiência, não entendi direito as partes do chocolate e -n

    não que eu chore comendo chocolate. geralmente quando eu tô ~down~ eu fico sem fome nenhuma D:

    mas eu amei o post, mesmo, vou aderir e -t
    beijos danete <3

    ResponderExcluir
  3. Concordo DEMAIS com você *-*
    O negócio é que a gente não pode depender de ngm pra ser feliz. É isso Q amei o post, hehe *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. AI DANI QUE COISA LINDA!

    super concordo (:

    bjos;*

    ResponderExcluir
  5. concordo até demaaaaaaaaaais
    com meu 1° namorado foi assim também, mas um mês depois já tava tudo normal, e hj tenho outro namorado, mas aprendi a lição.
    amei dani. *---*
    :****

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, mas achar que primeiro amor e dizer umas asneiras dessas são erros perfeitamente aceitáveis e perdoáveis quando se é adolescente. Depois, quando se cresce, ri-se absurdamente ao lembrar.
    Quando eu tinha 14 anos e terminei meu primeiro namoro pela primeira vez (tive um vai-e-volta meio ridículo que nem esse da sua amiga), eu achava que nunca ia superar e nunca ia conseguir gostar de outra pessoa e tals (felizmente eu tive o bom senso de não ficar falando isso para todo mundo, porém). Mesmo nunca tendo tido vontade de morar fora do país, cheguei a cogitar pedir para fazer intercâmbio (mesmo que pela época do ano, se eu tivesse feito isso, provavelmente perderia o ano) só porque eu achava que não ia conseguir aguentar ter que ir para o colégio todo dia e ser ignorada por ele.
    Bom, eu não fui fazer intercâmbio no fim das contas, continuei no mesmo colégio, sobrevivi, reatei, terminei de novo depois (dessa vez por iniciativa minha), gostei de outros garotos e vivi normalmente. Mas acho que toda a ridiculisse da situação me fez entender muita coisa melhor, e certamente me tornou mais tolerante com os problemas de gente mais nova.
    Aí meu primo, 4 anos depois, ao fazer 14 anos, surtou quando minha tia não o liberou de ter que viajar para passar o natal junto com a família inteira (o que quis dizer que ele teve que ficar longe da namorada uma semana). Ele gritava com ela:
    - Você só faz isso comigo porque você nunca amou como eu amo!
    Todo mundo infernizou-o até cansar. Eu só ficava rindo baixinho no meu canto...

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o post *-*
    Concordo com tudo, a gente não tem que ficar chorando e engoradando com chocolates -q por alguém que nem se quer nos quer ...
    Depender é mt diferente de precisar, como vc disse (:
    Mas quem sou eu pra falar isso -Q quando eu me apaixono não consigo pensar em outra coisa, sou mt besta pra essas coisas :x
    Vou pensar bastante no que vc falou, o importante mesmo é nossa felicidade *-*
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  8. Ahh, eu sou a rainha da Alto-Confiançaaa.. Não choro comendo chocolate (alis, não choro "muito").
    Mas super concordo com tudo. Eu como a sua amiga, tbm gostei por muiiito tempo de um idiota (dos 12 aos 19 anos) e cheguei até a ficar doente por não ver ele - quem é o idiota afinal? - Mas acabou, dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece, mas eu na verdade tenho uma outra teoria, o primeiro amor, nunca dá certo! Por isso é tão importante o segundo, terceiro, quantos forem necessarios até que vc encontre quem te completa - Sim, isso existe, eu encontreii -.
    Minha mãe sempre e deu um conselho muito importante, e como todo conselho de mãe, eu não segui por muito tempo
    -Se deixe amar mais, e ame menos.
    Quando decidimos fazer isso as coisas acontecem.
    E só pra terminar meu post gigante:
    Quando um meio deus se vai, os deuses chegam
    *----------*

    ResponderExcluir
  9. nossa dani querida, tá muito certo isso... parabéns hein :D

    ResponderExcluir