quinta-feira, 20 de maio de 2010

Oi e dicas

Olá, sou Franci, sei que não me apresentei direito, mas quero realmente tirar essa má impressão. Fiquei pensando, e pensando no que escrever e resolvi falar sobre ter livros de um escritor que gosto muito: Dan Brown. Sim,aquele que escreveu o polêmico ‘O código da Vinci’ e é justamente da trilogia de Robert Langdon que quero comentar: Anjos e Demônios, O código da Vinci e O Símbolo Perdido.



Anjos e demônios

Robert Langdon é um professor de simbologia de Harvard, que é chamado por um cientista do CERN para investigar a suposta volta de uma seita secreta, os illuminatt, que ameaçam destruir a cidade do Vaticano fazendo jus a uma antiga promessa illuminati de se vingar da igreja católica, pela repressão imposta pelas mesmas ao seu grupo. Ele se envolve nessa investigação, que acaba sendo uma aventura que deixa o leitor grudado e ansioso por cada página, e conta com a ajuda da cientista Vitória Vetra (que se tornou uma das minhas personagens preferidas de ficção, por ser tão inteligente, charmosa, sábia, tão... foda). O autor põe em evidência os conflitos que a sociedade atual tem entre a ciência e a fé, e apresenta subjetivamente uma perspectiva na qual ambas possam andar juntas. O livro, como todos que li de Dan Brown, desperta curiosidade, apesar do enredo se sustentar por si mesmo, provavelmente você vai querer saber mais sobre esta seita Illuminati, sobre as pesquisas com aceleradores de partículas, etc.



O código Da Vinci

Ok, provavelmente você já deve tá careca de saber sobre do que se trata esse livro, e eu apesar de chata ,não vou fazer uma sinopse, mas isso não quer dizer que não vá fazer uma análise, hoho. Nesse livro, Robert Langdon investiga mais uma seita secreta o Sant Graal, e o autor explora o caráter manipulador das religiões, sobretudo a Católica, os interesses sociais e políticos envolvidos quando ela se tornou a religião oficial, fatos como o Conselho de Nicéia (onde determinaram coisas como quais livros iriam fazer parte da Bíblia, como seria a figura de Jesus, etc), são expostos no livro, ele levanta questões bem mais profundas do que se Jesus teve uma filha ou não.


O Símbolo Perdido

Talvez o mais intrigante dos três livros, por divulgar um ‘novo’ tipo de ciência que é tipo uma interação entre ciência e fé. Nele, Robert recebe um suposto chamado de um amigo seu para ir a Washington, chegando lá, descobre que esse seu amigo foi seqüestrado por um homem extremamente tatuado (sim,isso é relevante), que acredita que ele é capaz de descobrir onde está o símbolo perdido, que seria um segredo maçom. Ele conta com a ajuda da irmã desse amigo, que é uma cientista que pesquisa fenômenos subjetivos da consciência, mente, espírito, sob a perspectiva científica :a ciência Noética (que é algo realmente intrigante,e se você leu ‘O segredo’ e ficou todo WTF? Provelmente você devia se informar um pouco sobre isso,tem muito haver @-@). No fim, Robert finalmente consegue encontrar respostas para seu dilemas de fé.



Gente, mil desculpas, eu sei que você ficaram esperando meu post, e que tá mais pra menos do que pra mais. Prometo não mais me atrasar, e melhorar, ok?
Bjos

7 comentários:

  1. Relaxa, Franci.
    Da próxima sua semana fica menos apertada e você fica mais tranquila na hora de fazer o post.

    E vamos aprender HTML, viu, mocinha? Pra não se deixar embananar toda!

    ResponderExcluir
  2. Aaah, me arrependo muito toda vez que começo a ler Anjos e Demônios e paro, sempre acontece alguma coisa que me obriga a isso. :/
    Mas enfim, adorei o post, e fiquei curiosa pra ler O Símbolo Perdido, vou pegar o do meu pai, hihi.
    Beeeeijos, Franci! *-*

    ResponderExcluir
  3. adoreei o post *-*
    au adoro ler,voou ler anjos e demônios que parece ser bem legal (;

    bjoo ;*

    ResponderExcluir
  4. Super indico Anjos e Demônios e O código da Vinci, sempre! Dan Brown é muito bom. Não li o símbolo perdido, não sabia do que se tratava (preguiça de procurar sinopse mode on) mas agora me interessei, e lerei em breve :D rere
    Enfim, gostei do post!

    beeeijos Franci *-*

    ResponderExcluir
  5. own Franci, a gente entende! e agora eu tô com vontade de ler um dos livros de Dan Brown

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post,ótimas dicas*-*

    ResponderExcluir
  7. O blog de vocês é muito perfeito´.é bom ter um blog que se propõe a falar sobre os mais diversos assuntos.Vocês estão de parabéns,muito sucesso.

    E adorei a análise que você fez dos livros,pensei praticamente isso quando li.Bjos

    ResponderExcluir