domingo, 23 de maio de 2010

Salvadores do tédio

OLAAA! :D
Mais uma semana bombante começando, com a minha presença maravilhosa. :*

Hum, NOT.

Ok, eu sei o que vocês devem estar pensando:
“Putz, é domingo, pior dia da semana. Final de semana foi tão bom e agora vou ter que agüentar um dia inteiro sem fazer absolutamente nada pra ter aula amanhã.”

Pois é, amiguinhos, a vida não é fácil.

E então, eu estava aqui pensando sobre o que postar nesse dia tão querido pelas pessoas... E cheguei a conclusão de que a melhor forma de encarar um domingo é simplesmente fazer alguma coisa que não seja ligar a TV (Faustão, Gugu, Eliana ç_ç) ou boiar na Internet, olhando pra tela como se estivesse fazendo fotossíntese.


MAS VOCE PODE LER DESCAPRICHO! :D
E depois de ler Descapricho, você pode baixar algum filme, música, ou série pela internet. E prontinho, está resolvido o seu problema, yay.

“Aham, tá, e como eu faço isso, Bárbara? ¬¬”

AHÁAA, chegamos onde eu queria, porque hoje eu preparei um super tutorial com dicas de como baixar filmes e séries pela internet!

Como não dá pra falar tudo de uma vez, vou fazer todo o processo que faria ao baixar Glee. E depois eu monto uma lista de dicas no geral. (pra quem não sabe, Glee é uma série musical, viciante, engraçada, e eu recomendo mil vezes – prometo post sobre ela aqui algum dia *-*)
Então, vamos lá...

1º Passo - Achar o que você quer baixar.

Ok, essa talvez seja a parte mais chata do processo, porque talvez você não encontre o que quer, principalmente quando é alguma coisa mais antiga, etc. E a maior dificuldade sempre vem nessa parte, porque se você não sabe os caminhos certos, como chegar à etapa final?

Enfim, existem vários modos de você achar alguma coisa pra Download:

Google It
Esse talvez seja o método mais simples, mas também é o mais demorado e o que exige mais cuidado. Quando você procura algum filme no Google, por exemplo, está sujeito a encontrar todo o tipo de links pra download, que muitas vezes não são seguros e contém algum tipo de spyware, vírus, etc. Deixe para última hipótese.

Sites Específicos.
O bom desses sites é que eles geralmente têm grande variedade, e são mais seguros quando de confiança. Mas tem que ser confiável, ok, não adianta nada achar um site com um monte de filmes, mas que tenha vírus.
E como saber se o site é bom ou não? Bem, você pode checar pelo número de visitas, popularidade, indicação, etc. Pensando nisso, eu resolvi deixar aqui uma lista com dicas de onde entrar:

http://www.vmseries.com/
- (Séries)
http://www.baixartv.com/ - (Séries e Filmes)
http://www.mundoseries.net/ -(Séries)
http://laranjapsicodelica.blogspot.com/ -(Filmes) – A Luna recomenda muito!
http://yesfilmes.org/ -(Filmes)

Só não se assustem com o número de propagandas exagerado, porque isso tem em todo lugar, rs.
Bom, acho que já deu pra ter uma idéia, né?
Mas ainda tem outra opção...

Comunidades do Orkut.
Essa é bem simples, mas talvez demore mais pra achar. Pra séries, o melhor mesmo é ir à comunidade oficial dela, porque sempre vão ter tópicos de download, então é mais fácil. Já com filmes é mais complicado. Existem comunidades de download, como essa daqui. O chato é ficar procurando, rs.


Enfim, agora que você já tem uma idéia de onde achar, é só ir na caixa de pesquisa dos sites ou comunidade pra achar o filme ou série desejada. E se não tiver caixas de pesquisa, vão ter listas ou coisas do tipo.

Após você achar, vamos à próxima etapa:

2º Passo - Fazer o Download.


Bom, você já achou o que quer baixar, mas são muitos links e você fica perdido no processo. Tudo bem, eu te ajudo.
Quando você abrir a página da série, vão ter provavelmente uma sinopse e vários links. Os links são de acordo com o número do episódio e com a sua preferência a ver o vídeo:

Então você escolhe se deseja fazer o Download de diversas opções, como o MegaUpload, FileFactory, Uploaded, etc. São váárias opções, mas não faz tanta diferença, porque é praticamente tudo igual. Eu a maioria das vezes opto pelo MegaUpload, porque me passa uma impressão mais “clean”, além de ser em português, e acho até mais rápido algumas vezes. Mas você que sabe.

Após clicar no link, provavelmente vai abrir uma página de download antes de redirecioná-lo. Normal, é só continuar o processo.

Então vai finalmente aparecer a página de download, onde você terá que digitar aquelas letrinhas chatas. Após digitar, clique em “Baixar Arquivo”.



Finalmente vai aparecer a página final, onde você vai ter que esperar um tempinho (poucos segundos) até fazer o download comum. E ENFIM, você poderá fazer o seu download, e depois de algum tempo, apreciar o seu filme ou série preferida em um domingo muito chato.



Pode até parecer complicado e demorado pelo processo, mas tudo é bem simples, basta ter um pouquinho de paciência :D


Espero meeesmo ter ajudado vocês. Resolvi fazer esse post porque muita gente às vezes deixa de assistir coisas que gostaria por não saber como fazer. Eu era assim até um tempo atrás hahaha. Mas é muito mais prático, não? *-*

E não, você não está praticando pirataria ao baixar um filme pela internet, porque é pra uso exclusivamente pessoal, sem objetivo de compra ou venda. Infelizmente, muitos links às vezes ficam fora do ar por conta dos Direitos Autorais, assim como acontece no Youtube.


Eu queria dar umas dicas a mais, como juntar a legenda com o filme quando vem separado, como baixar por torrent, etc. Mas como o post já está absurdo, deixo pra uma outra vez, ou então respondo nos comentários se ficarem com dúvida de alguma coisa!


Aaaah, eu sei que já está no fim do dia e tal, mas fica a dica para os próximos momentos de tédio de vocês. :D

Beijinhos e Brigadeiros (e muita pipoca *-*)

:*


PS.: Viram o Quem Somos atualizado? Tá todo ajeitadinho com nossas imagens *-*
PS.2: Ontem eu assisti "Quebrando a Banca". Muito, muuuuito bom. Bom, eu amo o Jim Sturgess desde que eu vi "Across the Universe", so... Quero ir pra Vegas, agora!
PS.3: Uma semana de Blog, mais de 3.000 visitas e muitas mensagens lindas. AMAMOS VOCÊS! Continuem descaprichando. :D


7 comentários:

  1. Barbie,suas dicas super servem pra mim,geralmente eu baixo coisas no ares porque fico meia WTF? com o megaupload,sim sou muito noob com a maiorias das coisas de internet-q

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I! hoje mesmo eu estava tentando baixar glee, só que eu me confundi toda, demorou muuuito e fiquei com medo dos virus, HSUAHSUAHSUA. Obrigada pelas dicas, vou tentar domingo que vem *:

    ResponderExcluir
  3. Laranja Psicodélica super divo (tinha mais de 2 mil filmes, sem precisar passar por aquela chatice de celular, mas houve baixa de mais de 500 por conta dos direitos autoriais ¬¬ mas continua operando) *---*

    Vc podia incluir os animes, mas beleza, eu faço um post só sobre eles e

    ResponderExcluir
  4. adorei,Bárbara! :D
    eu sou uma zero à esquerda pra achar coisas na internet, me ajudou muito (:

    ResponderExcluir
  5. Aaah, que linds, Barbie! Achei super legal a ideia de dar um tutorial sobre isso. Fora que ficou bem fácil e a gente nunca vai achar um tutorial tão legal e numa linguagem tão "acessível". xD

    Bjssssssssssss!

    ResponderExcluir
  6. ADOREI! Eu baixo minhas series pelo VM Series, é ótimo mesmo! Series são ótimas pra um domingo de tédio :D

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tive minhas dúvidas nessas coisas de downloads e tals, mas agora entendi tudinho *-*(adeus tuturiais com linguagens difícieis e chatas ¬' )
    Amei os sites que vc recomendou *-*(adeus também sites de fundo preto e letra amarela flourescente -QN) * não entenda * :B
    Beijinhos e Brigadeiros (e muita pipoca *-*) +1
    Pra vc tb Barbie :*

    ResponderExcluir