segunda-feira, 31 de maio de 2010

Uma reflexão aleatória sobre o tudo e o nada.

Olá meus queridos pimpolhos! É a Joubs, segunda feira, lembram? Então, meu post tá meio atrasado hoje, pela falta de inspiração e também porque a Bianca tava desesperada no twitter, porque não sabia nada de química, e eu, toda à la Branca de Neve, resolvi ajudá-la. Viu só? Vocês deviam se espelhar em mim e
-N

Enfim, eu estava lá na cozinha, comendo pão home-made pela minha momys e pensando, pensando e pensando sobre o que postar. Daí eu lembrei da minha personagem preferida em Harry Potter, a Tonks. Pensei em como ela era absolutamente admirável, e não porque ela é uma auror bem sucedida, ou porque pode mudar a aparência quando quiser, e sim pela sua capacidade infinita de amar.
Veja bem, ela podia ser a mulher mais linda e desejada do mundo. Inteligente, jovem, divertida e pode mudar a aparência como desejar. Praticamente, ela poderia ter qualquer homem. O mais lindo, inteligente, perfeito, maravilhoso...
Mas ela não quer isso. Ela nunca quis ser a diva pop. E o único homem que ela foi capaz de amar é...
um lobisomem.
Sim, daqueles que viram um monstro horrível toda a lua cheia. E ela se apaixonou por ele.

Mas por que, Jujubets? Por que a Tonks ama um homem mais velho que ela, que não pode ter emprego, que vira um monstro toda a lua cheia? Por que ela não se apaixonou por um cara lindo, jovem e que não vira um monstro? D: Por que, por que?

Porque, meus queridos repolhos, ninguém gosta de uma pessoa por causa das qualidades dela. As pessoas se amam porque elas se amam, oras! Não existe motivo pra isso. Você ama alguém porque esse alguém é ele mesmo.
Por exemplo, imagine um amigo, sei lá, que você ame demais. Daí imagine se chega um clone e tal dele, na sua frente e diz oi. E você sabe que é um clone. Você vai amar da mesma maneira? Vai?
Não.

Porque não é o seu amigo.
E essa é a verdade. Porque não importa o que aconteça, você ama as pessoas pelo que elas são. E não pela quantidade de qualidades que elas tem.
E ás vezes, não importa o quanto uma pessoa mude, não importa quantos defeitos você descubra nela, ás vezes você apenas continua a amando, ou amando ainda mais, porque, não importa quanto essa pessoa tenha mudado, ela continua sendo ela.
E é nisso que se baseia o amor. Amar as pessoas além do que elas fazem, dos defeitos, das burrices, do que elas falam, do que elas se tornaram, da condição delas. Afinal de contas, elas são mais que isso. E apenas quem é capaz de amar de verdade alguém vê que esse alguém é muito mais do que diz, aparenta e expressa ser.

E é isso que é importante você ver nas pessoas. Que elas são MAIS do que aparentam, mais do que demonstram, mais do que expressam. Todas as pessoas... são vidas! Elas tem corações, cérebros, rins, ELAS TEM PÂNCREAS GALEREEEEEEEE! Elas são que nem vocês. Sentem. Pensam. Riem.
Tanto seus amigos como um desconhecido na rua. Tanto o seu primo de 6 meses como um super divo na TV. Somos todos pessoas.
Mas somos mais do que isso. E é isso, sermos mais do que aparentamos ser, mais do que falamos, que cria nossa condição humana, não vê?

Eu sou mais que um cabelo vermelho. Você é mais do que uma pessoa lendo o meu post com a mão direita no mouse e a mão esquerda no rosto (HÁ, EU TE DESCOBRI E -N). A pessoa do seu lado, é mais do que uma pessoa do seu lado.
Somos todos seres completamente diferentes, e completamente iguais. Somos mais do que aparentamos ser, do que demonstramos, nós temos corações que batem. Temos sentimentos diferentes, mas, ao mesmo tempo, tão iguais.

E tá, o que isso tem a ver com a Tonks?
É que bem, ela conseguiu amar o Lupin por ver o que havia além de sua condição de lobisomen. Ela conseguia ver o homem além do lobo. As qualidades além dos defeitos.
E, de certa maneira, ela conseguia amar os defeitos também. Amar o fato que ele vira um lobisomem toda a lua cheia. Porque, se não fosse assim, não seria o Lupin. E quem sabe, ela não o amaria tanto.
E então, aqui fica a dica do dia, depois desse post profundo que eu espero que tenha feito algum sentido: ame alguém porque você nunca achará alguém igual a ele na sua vida. Ame além dos defeitos, além das qualidades, e além de qualquer condição existente. Você é mais que um leitor do blog, eu tenho certeza disso. E eu sou muito mais do que uma garota de cabelos vermelhos e blusa da bandeira da Inglaterra escrevendo um post.
Acredite nisso, e você... você realmente... amará as pessoas de verdade?
Sei lá, eu não faço a menor ideia.

Nunca disse que eu ia chegar a algum lugar com isso aqui. Tire suas próprias conclusões, honey.
Até semana que vem :*

13 comentários:

  1. Cara joubs, que coisa linda! muito bonito,sério. Fantástico!
    temos que amar as pessoas pelo que elas são, amando seus defeitos e suas qualidades. Caso contrário, não seria amor.

    And by tha way, eu amo a Tonks e o Lupin <3

    ResponderExcluir
  2. OWN, Jujubs, adorei o rumo do post, começando com Tonks e ampliando o alvo, rs.
    E adorei o post em si, realmente me fez refletir (:
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Que post mais reflexivo e fofo, joubs! :]

    Realmente, as pessoas são muito mais do que aparentam ser, e muitas vezes conflitos acontecem por não pernsarmos tanto assim. Deveriamos amar mais, né?..

    Achei lindoo

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Sem comentários.Mas...já comentando,Adorei*-*

    ResponderExcluir
  5. que profundo @.@ mas adorei, e eu tava pensando nisso ontem, aliás, tipo, tem gente que até os defeitos são bonitos mesmo! claro que eu pensei na garotinha linda que está usando minhas roupas, digitando no meu teclado, pensando com o meu cérebro e q

    enfim, ficou ótimo querida!!

    ResponderExcluir
  6. Jooubs, que coisa mais linda *-*
    Amei o post, concordo mesmo, quando a gente ama uma pessoa nada explica o porque, a gente simplesmente a ama, e ama tudo, as qualidades, os defeitos e

    Ficou lindo meeeesmo!


    And by tha way, eu amo a Tonks e o Lupin <3 +1

    ResponderExcluir
  7. A TONKS É FOOOOOOOOOOOODAAAAAAAA -sssssss
    Tonks e Lupin é meu shipper de HP preferido, às favas com Mione e Rony UAHUAHAUHAUH
    Eles são tão fofos <3

    Adorei o post. Lindo, me fez pensar um pouco mais sobre o amor. :)

    ResponderExcluir
  8. Jooooooubs. *------------------------*
    meu, tu quase me mata de emoção.
    vou contar um segredo. amo os portes de todas as meninas, maaaas tem sempre o nosso dia preferido e o meu, bem, é a segunda-feira.
    aai, vc se superou. *-*
    amei.
    tudinho, do começo ao fim. *-*
    :********

    ResponderExcluir
  9. Jouubs! Apaixonante seu post.
    Eu realmente acredito no amor. Amor de amigo, de família... coisa e taalz.
    Acho que é o sentimento mais puro que existe!! *.*

    Beijooos!!

    P.s.: Estava com a mão direitaa no mouse e a esquerda em cima da perna!! =P

    ResponderExcluir
  10. Oi, obrigada pelo comentário no post que fiz sobre a Suzanne, ela é tudo isso que vc falou mesmo :D

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. MInha querida e sábia filósofa!!

    Que coisa mais linda tudo isso que você escreveu minha lindinha! Fiquei toda orgulhosa de você e do seu coraçãozinho que é pura luz!
    te amo muito muito mesmo!
    mil beijos
    M.

    ResponderExcluir
  12. AAAI QUE LINDO JOUBS *-*
    Você é minha musa inspiradora, UHSUAHSUAHUAHSUH' brinks.
    Mas é verdade po, ninguem ama alguém pelas suas qualidades, ou pela cor do seu cabelo, pela cor do seus olhos, pela sua popularidade e tals.
    Se ama alguém pelo grande fatos de ser amarem (grande explicação -q ) Então, o amor não tem motivos nem explicações (:
    Ei Joubs, você não me adivinhou u.u eu não tava com a mão direita no queixo UHSUAHSAUSHUAHSUAH' brinks :B
    Ameeei mt o post *-*
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  13. Ah, que post lindo, Joubs!! Não sei nem o que falar, adorei muito *--*

    Já que vc falou com tanta propriedade sobre o amor, pq não falar tmb sobre amizade e solidão, a dificuldade de uma pessoa se integrar, por mais que tente. Sempre quis ler sobre isso do ponto de vista de alguém da minha faixa de idade xD


    Enfim, muito bom o post, rs ;*

    ResponderExcluir