segunda-feira, 24 de maio de 2010

Walk walk, fashion baby

Olá amores e amoras!!! -QN É a Joubs, aquela pessoa noob, feliz e tosca que posta toda a segunda feira pra vocês :D É, eu sei que vocês odeiam segunda feira. Acabou o final de semana, acordar cedo por mais 5 ou 6 dias, é uma droga mesmo ;__; Mas veja pelo lado bom: tem eu! E sim, esse é um lado bom u_u
Enfim, o post de hoje vai ser sobre *som de tambores*

Moda!
Você deve ter notado isso pelo título (GaGa diva -q), mas, de qualquer maneira, esse tema foi ideia da nossa leitora Luiza Gomes, e como eu gosto bastante dessas coisas fexiomns, vim aqui postar sobre isso.
Bom, hoje eu tava numa aula de matemática, sobre estatística, e o professor começou a falar de moda. É é, não vão pensar que ele começou a dar uma palestra sobre algum Fashion Week aleatório por aí, é que existe MODA na estatística também. Na verdade, moda nem tem a ver com roupas direito, moda significa algo predominante em algum grupo de coisas.
Portanto, roupas na moda são roupas que várias pessoas usam. Legal, não? E como eu tento sempre ser igual as pessoas, esse post vai ser um grande manual explicando o que você deve fazer pra se vestir igual a Kristen Stewart, a Miley Cyrus, a Selena Gomez...

Tá, não. Porque, se fosse assim, não seria a DEScapricho, e sim a Capricho propriamente dita. Então o tema que abordarei hoje envolve, obviamente, roupas e tal, mas não a moda, as tendências do momento e a coisa toda. Envolve algo que eu adoro, que se chama estilo.

Mas, Tia Joubs, o que é estilo?
Estilo é, minhas caras marmotas, o reflexo de sua personalidade e modo de ver as coisas, nas suas roupas! Pode ser até o reflexo do seu humor, por exemplo, quando está triste não tem vontade de vestir um moletom quentinho e fofo? É, o estilo é como se você tivesse mostrando o que tem por dentro para os outros verem. E com isso não quero dizer que você deva estampar uma radiografia sua numa camiseta (noffa, como eu sou ~~DESCOLADA~~ n). Como o estilo está inteiramente ligado com a sua personalidade, definir uma personalidade é o primeiro passo para definir um estilo. Não adianta querer usar determinadas coisas se você não tem nada a ver com elas. Você pode sim se inspirar em pessoas que tenham personalidades parecidas com as suas, mas não imite elas. Imitando você acaba com a autenticidade, e, falando de estilo, autenticidade é tudo. Aquelas meninas super estilosas que você vê, sei lá, no lookbook, e elas não são assim tão divas porque copiaram alguém. Elas são tão legais porque são autênticas, porque tem algo diferente. E assim que pessoas estilosas são: autênticas. E assim que todas devemos ser, porque, afinal, ninguém é igual a ninguém. E o primeiro passo para ser autêntica, ter um estilo e essas coisas é se aceitar.

A Thaís postou sábado sobre exatamente isso, se aceitar. Então você já deve ter lido e entendido que não, você nunca vai ter os olhos da ex namorada do irmão do vizinho do cunhado da prima da sua amiga da aula de culinária (é a verdade u_u), a menos que você chegue no meio da noite na casa dela, arranque os olhos dela e coloque em você, mas isso seria MUITO feio de sua parte.
A questão é que você nunca vai ser tão ~diva pop~ que nem aquelas que você admira (tipo eu! NN), porque elas são elas e você é você. Então pare de ler mil coisas sobre COMO SER IGUAL A FULANINHA DE TAL, porque a única coisa que você vai conseguir é decepção.


MAS, você pode se inspirar nelas! Querer ser igual a alguém porque elas são divas e tal é errado. Mas isso não significa que você não possa ver uma pessoa com um look muito ~~maroto~~ e possa pegar alguns elementos daquele look e usar. Isso é se inspirar, e é comum e certo.

~ Uma das maiores fontes de inspiração é o Lookbook. Ele reúne pessoas do mundo todo que postam seus looks, onde elas compraram as roupas, e tal. Você pode favoritar os looks que você mais gostar (clicando em Hype!), mandar corações praqueles que você amou mesmo, e enviar um look a cada seis horas. Pra entrar precisa ser convidado (quem quiser um convite comenta falando o email, MAS É PRA SER SÉRIO OK, não zoe o lookbook, ele é bem sensível e -N), mas é uma ótima fonte de inspiração.
Lá você pode ver os looks de várias garotas, e, se você tiver gostado de uma, pode ver aqueles looks que ela gostou, e assim vai. É muito bom pra se inspirar, muito bom mesmo. O meu é esse e tá, eu já tentei me promover super marota no outro post, não quero que pareça que eu sou uma exibida, então só coloquei aqui pra vocês terem por onde começar :B

Você também pode se inspirar em famosas. Inspirar, eu disse, não copiar. Como o meu estilo é mais rock, vou colocar aqui três famosas que eu considero como as mais estilosas desse estilo:

Avril Lavigne:

Ela tem um estilo MUITO legal, e uma grife muito gamante (olha só isso! *-*). O estilo dela é um rock meio glamour. Ela mistura roupas com uma ~pegada~ mais rock (all star, skinny, tachinhas, jaqueta de couro, muito preto, xadrez, listras, caveiras...) com elementos mais femininos (scarpins, rosa, roxo, saias de tule, maxióculos) e dá um resultado muito bom, tanto que eu babo na Abbey Dawn.

Hayley Williams

Tá, antes de tudo, eu não quero ser igual a Hayley. Muita gente tende a pensar isso por causa do meu cabelo vermelho, da minha calça amarela e a coisa toda. Eu só me inspiro... bastante nela @_@
Enfim, o estilo da Hayley é um rock mais descontraído, mais urbano e menos feminino. Além de mais simples, é claro, porque o cabelo dela já faz parte do look todo, se formos pensar. Ela usa t shirts legais, casacos coloridos, camisas e tal, mas usa MUUITA skinny e all star. Não tem nenhuma grife, mas tem um site americano que tem vários dos looks dela, vários cortes de cabelos, maquiagens e tal, pra quem quiser se inspirar mais.

Taylor Momsem

Confesso que não sou lá uma grande conhecedora do estilo da Taylor, mas a Luiza falou que seu estilo se assemelhava ao dela, então eu resolvi pesquisar um pouco mais e colocá-la aqui. O estilo da Taylor é meio que um rock mais... sujo. Não sujo propriamente dito, mas a atriz usa bastante meias rasgadas, saias de couro, camisas, lantejoulas... O cabelo platinado e super repicado também combina com essa imagem, que é um rock mais metalizado, mas glamurisado que o da Avril, até. Camisas xadrez, coletes jeans, munhequeiras com tachinhas... Porém, não conheço nenhum site que se trate dos looks dela, mas quem souber, avisa que eu coloco aqui!

Bom, enfim, eu sei que elas não são as mais estilosas do mundo nem nada, mas agora não me ocorre mais ninguém. Se alguém lembrar de mais uma, deixe o nome e tal, porque em breve eu posso postar de novo sobre isso.

Agora, lembrem-se meninas, a Avril, a Hayley e a Taylor são divas, bem sucedidas e tal, mas você não tem que ser igual a elas. Se inspirar nos seus looks, ver os outros looks do lookbook e principalmente se conhecer e se aceitar como você é vão fazer com que você seja autêntica e diva como elas. Afinal, elas não chegaram onde chegaram porque copiaram seus ídolos, chegaram aí porque foram elas mesmas.

Ah, mas antes do momento tchau, uma consideração sobre a modinha colorida: Eu não sou contra, na verdade eu usava faz um tempo atrás (antes do DH descobrir o UOU UOU -t), e não vejo nada errado em combinar uma blusa azul piscina com uma calça laranja. Na verdade eu acho até plausível. Quero dizer, porque laranja combina com azul. Contrastes são legais, poxa.
Eu só sou contra esse bando de gente que sempre xingou os nerds, e agora tão por aí usando camisetas 'I ? NERDS' e óculos de nerd, tipo, que gente poser U_U E também quem usa roupa colorida só por causa das bandinhas nacionais coloridas.
Porque, como diz meu professor de história do Brasil: "Nada se cria, tudo se copia". A verdade é que não foram cine e restart que criaram a modinha colorida, porque bandas gringas usavam antes. E outras pessoas usavam essas roupas antes deles, e agora não querem mais usar, temendo serem identificadas como a ~~FAMILIA RESTART~~ (aquela não vai deixar barato e).


Bom, muito obrigada pelas 3.000 visitas, pelos 98 followers, pelos comentários e emails! Lemos todos os emais e suas sugestões estão SIM sendo anotadas! Então não grite, esperneie nem nada, porque logo logo o que você sugeriu estará aqui no blog :D
Até segunda que vem, beijos ;*
Joubs.

17 comentários:

  1. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI, que texto mais divo Joubs! Amei esse negócio de se inspirar e não copiar. Eu me inspiro na Katy Perry, e nas Pin Ups, tem tudo a ver comigo :) enfim, eu amei muito, e pela 57874534687 vez: ESSE LUGAR É MUITO DIVO!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, falando de estilo é comigo mesmo! Você citou 3 garotas que eu adoooro e me inspiro nelas. Lindas!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaah , que post perfeito *O*
    ameei a parte sobre a Avril , minha diva sdç *-*
    parabéns pelo post joubs (^) s2

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    que DIVO Joubs ♥♥♥♥
    aaaaaaai, tava precisando de algo assim (criatividade acabando) =T
    bem, bem gostei do lookbook.
    tá ai meu e-mail.
    naiara_wanderley@hotmail.com
    *------------------*

    já falei que tô amando isso aqui? ^^
    Beijitoos

    ResponderExcluir
  5. adorei, jujuba! simplesmente ótimo, muuiito melhor do que essas matérias que a gente lê por aí que só te dizem "roube o look do Tiririca",rs.

    enfim, inspiração,gente. esse é o código.Se inspirar nas pessoas que você admira, não copiá-las. (:

    ResponderExcluir
  6. ADOREI, mano. Sou básica, mas amo esses estilos da Avril (mesmo não gostando dela e u_u) e da Hayley. *-*
    Adorei mesmo, Jujuba.

    E AMANHÃ TEM POST MEU JEMMMMT /merchandising, rs.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. "roube o look do Tiririca"
    morri de rir
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tá. parei. =X

    ÊÊEÊÊÊÊÊÊe
    amanhã é dia da Natyy.
    morrendo de curiosiidade. láláaa
    :D

    ResponderExcluir
  8. AAAH JOUBS QUE LINDOOO *-*
    *Ataque mulherzinha*


    Sério, amei mesmo.
    ah, eu quero entrar no lookbook, mesmo que meus looks sejam fail e, mas quero me inspirar :D

    barbarapradosimao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Parabens Giulia.. ops.. Joubs!!
    Aprendi muito com o seu post, sobre estilo e também que, de certo modo, a sua fala tem tudo a ver com o meu trabalho, que é ajudar as pessoas a serem elas mesmas de verdade, isto exige força e coragem, e você tem tudo querida!
    Continue assim que eu vou continuar corujando!!
    mil beijos
    M.

    ResponderExcluir
  10. "a ~~FAMILIA RESTART~~ (aquela não vai deixar barato e)."


    AHUHASUASHASUAS MURRIIIII!

    Amei, Jujuba! parabens! *-*

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Jouubs!! Adoorei o post!! Você é conhecedora de moda, heein girl? xD
    Olhei seu Lookbook e fiquei encantada. Seu estilo é demais! ^^"
    Tentei comentar, mas não consegui... Tenho que ter um lookbook também. Gostaria de receber um convite...meu e-mail é indy-melo@hotmail.com //Vc manda pra mim? Beiijos!! =*

    ResponderExcluir
  13. JOOOOOOOOOOOOOOOOUBS, A MENINA DA VOZ PERFEITA E QQQ
    haha, segunda tem Joubs, pra salvar, AEAEAE ! =D
    cara, você entende de moda MESMO. Adoro o estilo da Taylor, acho bem... rebelde QQ Ha Dayley então, nem se fala, hehe *-*
    adorei o post =D
    bsus
    http://arrobascoloridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. JOUBS, VC ILUMINA MINHAS SEGUNDA *-* KKK

    '' esse tema foi ideia da nossa leitora Luiza Gomes ''
    NOOOFA, nem sei como agradecer vocês *-* É emocionante ver meu nome no post -QN Simplesmente amei *-*
    Sabe, é meu sonho entrar no lookbook, mas como precisa de convite é tals ¬¬' e nunca fui aceita , titia joubs, vc podia mandar pra mim ? *-*
    lulugdf@gmail.com

    "roube o look do Tiririca" +1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ri litros e litros :B


    P.S.:Desculpa por comentar só agora, o fim de semana foi bem corrido * acredite * :) (eu sei que segunda não é fim de semana, mas dessa vez contou também :x )

    Beijos, e mais uma vez obrigada *-*

    ResponderExcluir
  16. JUJUBA EU RIO MUITO COM TEUS POSTS -QQ

    mas ta, todo mundo sabe eu sou uma pessoa ~~super estilosa~~ -nnn
    mas eu gostei do post :B

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  17. ameiiiiiiiiiiii tudo muito lindo e muito bem escolhido
    bem descolado bem jovem
    mais o melhor mesmo e da hayley e avril lavine muito tipo beem decoladãoo voo coloca issu na revista

    ResponderExcluir