sábado, 22 de maio de 2010

You are beautiful, no matter what they say...

Oi, pessoal! Neste sábado não tão bonito, fazendo um calor desgraçado mesmo estando nublado, minha internet caindo de 5 em 5 segundos, e tendo prova de biologia segunda-feira, venho me apresentar: Eu sou a Thaís, e vou postar aos sábados. :)

Esses dias eu estive pensando no que iria postar, porque seria meu primeiríssimo post. Tinha que ser uma coisa ultra-mega-super bombástico, arrasante, porque sabe como é, primeiro post e tal.

Então ,lá estava eu, queimando minha cuca, tendo até sonhos com diferentes posts (juro que tinha um AÇOUGUE com o nome ‘descapricho’no sonho, HAUSHUAHSU), até que lembrei: quando a Desch começou, e seria uma revista, cada uma de nós tinha feito um texto de determinado tema. Como naquela época flopou, o meu texto ficou dando sopa no computador. Resolvi usar aquele texto (que era sobre ‘aceite seu cabelo como é’)só que dei umas melhoradas nele, mudei um montão, e nem é mais voltado pra ‘aceitar o cabelo’.

Uma das coisas que eu mais reclamo nas revistas atuais – não só revistas adolescentes – é em como elas falam do ideal de beleza.Você só é bonita se tiver aquele cabelo LLL: lindo, liso e loiro (não necessariamente dessa cor. Só coloquei pra ficar o ‘LLL’,hihi); como o corpo perfeito tem que ser aquele ou muito magro ou gostosão, com super curvas e pra isso você tem que fazer zilhões de dietas, seja ela do chá,do abacate, da cenoura (tá, essas ai não existem. Eu acho), dieta da sopa... Porque – dã! Como você vai agarrar aquele gatinho na balada? Ele não vai nem olhar pra você depois de ver o tamanho do seu bum-bum! Ou pior: aquele pneuzinho aro 18 que nem camisa preta esconde!

E é tão fácil a gente cair nessa! Por exemplo: Numa hora você tá toda quietinha e satisfeita, na outra você acabou de ler uma matéria sobre "Como exterminar as gorduras localizadas", e a partir daquele momento, começa a encontrar gorduras onde você nem sabia que tinha. Daí começa uma grande batalha contra esses monstros muito bem localizados. Você enche o saco da sua mãe pra parar de comprar tanto biscoito, porque você quer emagrecer, e quer porque quer se matricular na academia.

Depois de se lascar muito na academia,de tanto exercício que faz, você mais uma vez lê uma matéria sobre os tipos de cabelo que ninguém mais quer ter, e TCHARAM! o cabelo encaracolado está incluído, e olha só, o seu É encaracolado. Lá vai você fazer tratamento de choque no cabelo...




O que eu quero dizer com isso, é que as pessoas fazem de tudo - loucuras de dietas, tratamentos de choque nos cabelos, rs – pra alcançar o ideal de beleza imposto pela mídia. Sendo o cabelo perfeito, a pele perfeita, o corpo perfeito, tanto faz. No caso do tipo de cabelo, é o liso que dita moda. Por que um cabelo liso? “Ah, cabelo liso dá menos trabalho, blábláblá”. Só que cabelo liso dá menos trabalho pra que já tem cabelos assim naturalmente. Porque quem não tem, fica no mínimo 30min fazendo chapinha,e isso dá bastante trabalho.

Poxa,pessoal, já chega! Nós somos seres pensantes, e não precisamos disso pra sermos bonitas – pra nos sentirmos bonitas.( Falando assim, até parece que eu sou a Rainha da AutoEstima. Na verdade, tô é longe disso! Às vezes me olho no espelho e me sinto uma monstrenga, um ser alienígena que precisa de um tratamento de choque no salão mais próximo.)

É normal não gostar de alguma coisa em sua aparência e corpo, o problema é quando isso se torna uma obssessão, e o espelho se torna seu melhor amigo e seu pior inimigo: amigo, porque sempre que você precisar, vai olhar pra ele e ver sua aparência; pior inimigo, porque sempre que se olhar nele, só verá defeitos, o que vai deixar sua autoestima lá embaixo.

Ninguém pode fazer com que se sinta inferior sem o teu consentimento. (não, essa frase genial não é minha, infelizmente. É da Eleanor Roosevelt). Não importa seu cabelo, seu corpo, seu rosto; você tem que gostar de si mesma, se aceitar. Se você não for a primeira a fazer isso, quem vai fazer?

“you are beautiful, no matter what they say. Words can’t bring you down”.



Obs: Se mesmo assim, você continuar meio louca quanto ao cabelo/peso , sempre lembre: tudo podia ser bem pior.

Obs - 2: não entendo muito de produto pra cabelos, mas a Luna foi ótima e me mandou uma foto com técnicas pra cuidar bem do seu cabelo. Para ver, clique aqui.

Obs – 3: Quem aqui já ouviu as novas músicas que vazaram na internet do novo cd de McFLY? O que acharam? Eu, particularmente, não gostei. Aquilo não é McFLY,cara! Mas vamos esperar pra ver né, talvez nem sejam essas músicas mesmo /cruzando os dedos/



Beijos e até semana que vem :)


16 comentários:

  1. Thatha, ficou ótimo, parabéns! *-*
    Poxa, eu tinha a maior vergonha do meu cabelo cacheado. Hoje eu parei de brigar com ele e aceito meus cachos. xD Ok, ok, não parei totalmente. Mas dá pra levar numa boooa.

    E ri muito da menina com o cabelo lá encima LOL

    ResponderExcluir
  2. Thaís, ameeeeeei seu poste.
    Assunto polêmico . =T
    Acho uma falta de respeito a variedade de beleza que temos quando a mídia vem com seus modelos "perfeitos" e ainda nos faz acreditar que só seremos felizes se fizermos parte desses modelos. ¬¬'

    Adorei.
    beijitoos. (acompanhando tudo e amando) ♥

    ResponderExcluir
  3. Thaísss ficou MUITO bom o post. Nós somos vítimas dos padr~es de beleza #FATO . Isso é horrível. PArabéns, AMEI. To AMANDO o blog *.*

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu ficava toda revoltadona com meu cabelo cacheado, porque todo mundo achava liso mais bonito. Mas e dai? Sabe, as pessoas vão continuar gostando de mim independente do meu tipo de cabelo. Eu me aceitando é suficiente! :D
    Mas ta, adorei o post, muito bom mesmo!

    Beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  5. Linda Perry merece ser homenageada eternamente por ter escrito Beautiful. E Christina Aguilera por ter cantado isso tão lindamente. <3 E tenho dito.
    -
    Eu odeio esse padrão. É nojento, cruel, desumano.
    Certa vez eu fui ao shopping com colegas. Estávamos conversando na praça de alimentação, quando apareceu uma mulher gordinha, com o cabelo loiro "de farmácia" e de chapinha, usando uma minissaia e uma blusa de oncinha. Não vou dizer que ela, à primeira vista, linda, ou mesmo bonitinha. Seria muita hipocrisia da minha parte. Mas enfim. O ponto é que ela estava acompanhada de um rapaz bem bonito. Ao perceberem isso, começaram a desdenhar do provável casal: "ah, mas ela deve ter dinheiro, é por isso que ela está com ele", "ela é feia e ele é lindo, devem ser parentes, um cara assim não ia querer namorar com ela". Minha vontade foi de sair correndo. Achei estúpido, nojento até, ficar apontando para a moça formular mil hipóteses sobre os motivos do cara estar com ela. A vida é deles. Eles fazem o que bem entendem e se eles dormem ou deixam de dormir juntos não é da conta de ninguém. E daí que a moça não parecia uma top model? Ninguém sabe do caráter dela.

    ResponderExcluir
  6. Aaah vc assiste glee, né? Podia ter colocado o vídeo da Mercedez cantando *-*

    Adorei :D
    Amanhã é meu dia \o/

    ResponderExcluir
  7. Eu ADORO Glee,Bárbara! HUAHSUAHSU eu esqueci do vídeo da Mercedes, mimimi

    npatriciat, eu também adoro essa música. :D
    que horr isso que seus colegas disseram! é triste ver pessoas que pensam assim...


    Que bom que gostaram, meninas!fico muito feliz

    ResponderExcluir
  8. Amay o post :D
    OK, eu sou a Rainha da Auto-Estima e mesmo assim eu tenho uns dias que eu não acordo bem comigo.
    Eu só fiz escova no meu cabelo duas vezes, mas foi pra hidratar e não alisar.
    E não me entupo de maquiagem. Se não vou à uma festa de verdade (não balada, não, FES-TA!) e eu tiver passado lápis e batom já é muito ;D

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amiga! Que post bom! =) Adoro o meu cabelo, e passei a gostar mais dos meus cachos :D hahaha, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ai Thaís, eu amei seu post *-*

    E é verdade, as pessoas tem que se aceitar, parar de se comparar com os outros, afinal, só seremos nós mesmos pro resto da vida. Implicar com algo que estará com você pra sempre não torna as coisas mais fáceis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaís! Seu post foi o primeiro que eu li do blog.AMEI de cara,e achei que você escreve muito bem.Depois dei mais uma olhada no blog todo.
    Devo dizer que a idéia é maravilhosa,e é muito bom saber que existem garotas inteligentes e sensíveis como vocês por aí.
    É com um blog que começa.Daqui a pouco a gente tá mudando o mundo!!
    Beijoss
    ps:deem uma passada no meu blog
    http://apenasmaisumahistria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei ! Sabe, concordo com você, temos que nos aceitar como nós somos, e não como a mídia quer que nos sejamos --' Tá, pode ser dificil, porque a gente se olha no espelho e pensa ' poxa, eu bem que podia ter o cabelo de fulana, o corpo de ciclana e o diabo a quatro' Q Eu acho que a gente se cuidar é uma coisa. Agora querer parecer OUTRA pessoa, como tem gente por aí fazendo, é outra! Muito bom seu post :]
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Parabéns!
    Primeiro blog que eu paro pra ler o post todo *-*

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Thais!
    Você tem noção do quanto suas palavras podem ajudar meninas perdidas nos caminhos deste mundo recheado de modelos impossíveis? Pode ajudar muito, com certeza. Continuem assim meninas, vocês me dão uma baita esperança no futuro da humanidade.
    Obrigada e um beijo!
    Mariliz

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaís *-*
    NOOFA, amei seu post <3
    Francamente, eu não consigo entender essas pessoas que insistem em querer ser perfeitas :x
    Amores mios, NINGUÉM É PERFEITO :3
    Mas eu, semelhante a Thaís, não sou lá a rainha da auto estima, e nem chego perto disso :x
    Mas eu cansei de tentar ter um cabelo liso pra agradar as pessoas (Sim, não é nem pra me agradar, pois me acho uó de cabelo liso ¬' )
    - TODOS A FAVOR DOS CACHOS -QN
    Ei po, cabelo encaracolado também é super lindo e sexy -QN
    Se aceitem, e não pensem que um cabelo só é bonito se for liso, feio é cabelo alisado ¬¬' e ainda por cima dá trabalho.
    Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  16. caaaaaaaaaaani :) ameei o post !!!

    - Bruna aqui ;*

    ResponderExcluir