sexta-feira, 4 de junho de 2010

E o verde?

Oi galere que lê esse blog de meninas divas! Hoje é sexta-feira e é dia da Dani limds postar.
Pra começar, desculpem a demora, tive probleminhas pessoais -q, sem contar que ta um frio desgraçado e meu cérebro ta quase congelando. Mas enfim, hoje eu vou falar de uma coisa muito, hm, necessária, rs.

Portanto ~ leia e verás ~

Todo mundo conhece a situação que o mundo passa, todos nós sabemos dos desastres que o descuido humano com o meio ambiente está causando. Mas, mesmo assim, as taxas de poluição aumentam cada vez mais.



E por quê? Muitos dizem que é porque a conscientização não chegou aos “grandes” homens. Bem, eu discordo. Digo, é muito comum as pessoas acharem que porque os outros têm mais influencia são os responsáveis por tudo que acontece no mundo, enquanto elas ficam lá, assistindo aos noticiários e reclamando no estilo: “É por causa deles que o mundo está desse jeito” – quando são os primeiros a contribuir com atos não tão agradáveis ao nosso meio ambiente.
E não, o mundo não está desse jeito porque os “grandes” homens não fazem nada a respeito, e sim porque falta a iniciativa de ação da minoria – que nem sempre são tão minorias assim.
Essa situação só vai mudar, quando passarmos da fase de “Estamos conscientizados, bjs” e agir. AGIR. Fazer alguma coisa. O velho clichê de: “Se cada um fizer a sua parte, a situação mudará”, é e sempre será válido. Você só pode esperar dos outros o que você é capaz de fazer também!
E se você quiser virar uma pessoa boa e amável com as ~ questões ambientais ~ ai vão umas dicas super supimpas e marotas pra você:
Jogue lixo no lixo: Ai você fala: WTF? Tipo, não porque você jogue lixo no chão (se você jogar ignore e saiba que isso é muito feio), mas porque isso é uma coisa tão antiga já, que você ouve desde criança. Mas nunca é demais repetir, se as pessoas já sabem tanto disso porque ainda há tanto lixo nas ruas?
Separe o lixo: Mesmo que sua cidade não tenha sistema de coleta seletiva, você pode não saber, mas isso faz (muita) diferença. Cada família que adere ao programa de coleta seletiva reduz em cerca de uma tonelada por ano a emissão de dióxido de carbono na atmosfera.
Rejeite propagandas indesejadas: Peça para a mamãe ou o papai -q ligar para o SAC da empresa indesejada e peça para tirar seu nome da lista, isso reduz até 75% de cartas recebidas, ou seja, mais árvores no mundo!
Prefira pilhas recarregáveis: Elas duram até cinco anos, contra noventa dias de uma pilha alcalina comum.
Tire os aparelhos da tomada quando não os tiver usando: Quando não estiver usando seus aparelhos eletrônicos, tire-os da tomada. Cerca de 5% da energia utilizada em residências é consumida para manter aparelhos em modo stand-by. Isso vale inclusive para carregadores de notebook e celular, que gastam energia mesmo que não estejam conectados a nenhum aparelho.

Isso são coisas básicas, se cada um fizesse isso, mudaria muito a situação que nos encontramos hoje. Não falta conscientização, falta ação, falta cada um fazer a sua parte!




Por hoje é isso, eu queria colocar muito mais coisas no post, mas, infelizmente, não tive tempo.

Beeeijos galere, até sexta que vem :*

5 comentários:

  1. NOSA DANETE PARABENS EIN ANTES TARDE DO QUE NUNCA U_U


    eu amei seu post, sabe, e é verdade, as pessoas deviam se conscientizar mais disso! o mundo é um grande problema e


    todo mundo diz isso. então eu faço diferente: a partir de hoje vou parar de jogar meu lixo pela janela, vou comprar uma lixeira! :D e incentivar toda a galerinha da rua a fazer o mesmo, ok?
    tá, não. eu tenho lixos aqui em casa sabe e

    tá, bjs q

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post DANI *--* ADOREII :D
    é muito duro acreditar que tem muita gente que joga o lixo no chão, isso é tão 'fora de moda'.
    É muito fácil falar em 'fazer a diferença' e tal, agora ter a ação é muito difícil.
    Eu faço curso téc. de meio ambiente (como todo mundo diz que é a profissão do futuro e blá blá blá blá), eu acho que idéias para um mundo melhor não falta, o que tá faltando mesmo é gente capacitada pra por em prática a ideia de quem não consegue fazer.( sem muito a ver :S)
    Eu meio que discordo um pouco de você, falta um graaaaaaaaande incentivo e ação dos 'grandes' homens, como também cada um fazer sua parte de uma maneira produtiva.
    Vocês podiam aproveitar esse tema e postar alguma coisa com o tema reciclagem, dando dicas, idéias e tal.
    Beeijos, e muito obrigada :*

    ResponderExcluir
  3. Dani parabéns,ótimo post.
    Acho que a idéia é essa sabe?Não ficar o tempo todo esperando por grandes ações e ir fazendo suas pequenas ações,mas claro que cobrando dó estado e de empresas que poluem uma postura mais responsável ecologicamente.Tipo tem muitas empresas que não descartam corretamente seus resíduos,o que é perigosíssimo principalmente para aqueles pesados.
    E eu realmente não sabia que
    se ligar para o SAC da empresa e pedir para tirar o nome da lista eles tiram.




    *Carol que divo*-*eu queria muito fazer curso tec.de meio ambiente,mas como aqui não tinha,optei por química.E acabei descobrindo que a indústria química pode fazer muito pelo meio ambiente e -Parei

    ResponderExcluir
  4. ^PS Eu que escrevi isso mas não percebi que estava na conta do meu irmão -q

    ResponderExcluir
  5. Ahh, nem é tão legal assim, eu me arrependo de não ter escolhido eletromecânica, é muita química e tal, ai fica monótono porque você acaba vendo o mesmo assunto em diversas matérias (e eu odeio química - e eu tenho só 3 :@@), mas por enquanto estamos só na teoria - penaa :/

    ResponderExcluir