sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dias emos.

Oi. Sem introdução. Sem novidades. Sem conteúdo. Esse, provavelmente, vai ser o post mais sem graça e melancólico que a Descapricho já teve. Estão avisados, sem mais.

Sabe aqueles dias que você não quer levantar da cama? Que você não quer ter que sair e encarar as pessoas? Que você tem vontade de ir morar em um lugar deserto e abandonar todos os seus problemas? Que você sente um aperto, uma angústia terrível? Que parece que tem uma bola subindo e descendo, da garganta ao coração? São os dias emos – e eu, infelizmente, estou passando por eles.

O mais crucial de tudo é que você tem que fazer alguma coisa a respeito. Porque você não é mais criança. Você não pode pedir pra sua mãe falar com o menino que roubou sua boneca pra no dia seguinte vocês poderem brincar juntos de novo. Tudo parece ser tão complexo. Tudo é tão complexo.
Pode ser que pessoas de vinte ou trinta anos achem isso besteira. E pode ser que quando você tiver vinte ou trinta anos você ache isso besteira também. Mas pensar isso te deixa melhor agora? Não, né.

Até porque, parece que nada nos deixa bem em dias emos. Melancolia toma conta. Você não come direito, você não fala direito, você não dorme direito, você não raciocina direito. Na verdade, a única coisa que você faz direito é chorar – e olhe lá, às vezes só fica rastejando pelos cantos como um parasita.

Pode parecer um conselho óbvio, mas sempre é bom falar sobre o que você está sentindo pra alguém, ouvir explicações infinitas (que para nos deixar confusas, fazem sentido!), conselhos intermináveis. Só cuide pra não demonstrar toda a sua melancolia, porque depois você vai se sentir uma idiota. Eu, pelo menos, sempre me sinto idiota depois que meus dias emos passam. D:
Outra coisa legal é deixar músicas tristes de lado e escutar, sei lá, Gaiola das Popozudas, rs. Thaus me indicou e é bem legal ok. Valesca diva. S2

Enfim, só não se esqueça de olha pra fora. Lá fora tem o sol, seus amigos, livros, postes de luz, coisas que você não conhece e se divertirá aprendendo, a via láctea, vários idiomas, pessoas que você nunca viu na vida. Fora dos seus feelings tem um mundo, um mundo com coisas que você nunca imaginou encontrar. Lá fora pode ser cruel, mas lá fora pode ser o seu maior e melhor refúgio. E, principalmente, é lá fora que você pode encontrar o que vai fazer você melhorar por dentro.

Quando comecei o post eu estava deprimida, mas de alguma forma fiquei melhor. Dias emos são assim, ora você está mal, ora nem tanto. Por mais que pareça que não vai passar, passa. E isso está começando a perder o pouco de sentido que poderia ter.

Beijos, até sexta que vem.

5 comentários:

  1. É tem dias que to assim, mesmo sendo dificil pois meu alto astral é very HAPPY
    mas enfim, amo os posts de vcs

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    me senti melhor depois que li seu post. Essa semana que passou foi mto emo pra mim... Às vezes tenho uma sensação de incapacidade fora de controle. Me sinto idiota, imbecil...e ao mesmo tempo, frágil, insegura, indefesa..essas coisas que acontecem com qq ser humano. Na maioria das vezes qdo vc gosta de alguém....
    É isso. Seu post foi útil para mim. ^^'
    Um grande beijo!!
    Ingrid Melo

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu tenho momentos assim, quase sempre e até hoje eu não descobri o motivo disso. Ou descobri, só não quero assumir.
    Enfim, nada de ficar chorando Dani, vai ouvir a mulher filé, ela é uma diva -N (por favor, não faça isso, ela é um dos motivos pelo qual eu choro :B rs.)
    Enfim, ótimo post! bjbj (L)

    ResponderExcluir
  4. eu quase sempre to emo com preguiça... mas mudo rápido, porque eu sou muito felizinha e
    domingo é o dia mais emo que existe, pqp

    e olha só, meu nome post *-* kkkkkk isso mesmo, a valesca anima todo mundo, diva s2

    ResponderExcluir
  5. "
    Enfim, só não se esqueça de olha pra fora. Lá fora tem o sol, seus amigos, livros, postes de luz, coisas que você não conhece e se divertirá aprendendo, a via láctea, vários idiomas, pessoas que você nunca viu na vida. Fora dos seus feelings tem um mundo, um mundo com coisas que você nunca imaginou encontrar. Lá fora pode ser cruel, mas lá fora pode ser o seu maior e melhor refúgio. E, principalmente, é lá fora que você pode encontrar o que vai fazer você melhorar por dentro."


    EU ACHEI MUITO LINDO ESSE PARÁGRAFO *-* sério Dani, e espero que você fique melhor <3

    ResponderExcluir