terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fica a dica. -q

Boa tarde, queridos. Espero que vocês estejam melhor que eu, que estou morrendo de dor de cabeça desde domingo. x_x 

Então, já que não tive muito como pensar no que postar hoje, vou fazer um post super #fail sobre uma série de livros que eu gosto muito, apesar de não ter lido o ÚLTIMO LIVRO: Desventuras em Série.  

Essa série é para aqueles que não têm receio de ler sobre alguns órfãos que sofrem situações desagradáveis ao longo de vários livros. Os jovens Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são irmãos, e é quando recebem a notícia de que seus pais foram mortos em um estranho incêndio que começam as suas ‘desventuras’, como sugere o nome da série. Não é uma história nem um pouco feliz, e o leitor é advertido para isso em várias passagens do livro, onde Lemony Snicket (o autor, que escreve também sob o pdeudônimo Daniel Handler) fala por meio do narrador.

Os três ganham um tutor, o maléfico Conde Olaf, um ator em fiasco que está mais interessado no dinheiro do que no bem estar das crianças. Conde Olaf faz de tudo para conquistar a fortuna deles, deixada por seus pais e na qual eles só podem decidir o que fazer quando a maioridade de Violet, mais velha, for atingida, e assim, eles tentam impedi-lo e mostrar ao mundo a verdadeira face do Conde.

Os órfãos até conseguem se livrar do tutor maligno, e entram em contato com pessoas bondosas como o Tio Monty e Tia Josephine, mas eles saem facilmente do caminho do ganancioso e sem escrúpulos Olaf, que não mede esforços para obter sucesso em seu objetivo de ficar rico às custas deles.

Em meio às tentativas (não muito bem sucedidas) de proteger sua fortuna e encontrar lugares seguros, longe do Conde, para morarem, o que se mostra muito difícil ao longo dos livros, os três órfãos ainda têm um mistério nas mãos: Solucionar o mistério do incêndio que matou seus pais.

Os três primeiros livros foram unidos numa adaptação para o cinema, de 2004, que conta com a participação de Jim Carrey no papel do terrível Conde Olaf. Pode ser considerado o pioneiro de um novo gênero de cinema, o terror infantil, mas sempre com tiradas engraçadas e irônicas. Para quem tem tempo de ler 13 livros de 150 páginas, em média, cada, conhecer a série é uma boa pedida.

Editora: Cia. Das Letras
Título dos livros na ordem de publicação:
Mau Começo
A Sala dos Répteis
O Lago das Sanguessugas
Serraria Baixo-Astral
Inferno no Colégio Interno
O Elevador Ersatz
A Cidade Sinistra dos Corvos
O Hospital Hostil
Espetáculo Carnívoro
O Escorregador de Gelo
A Gruta Gorgônea
O Penúltimo Perigo
O Fim.

4 comentários:

  1. Eu tenho que ler o resto.

    Acho que vou recomeçar do quarto, já que o filme fez até o terceiro livro — mesmo sendo uma adaptação estranha, conta boa parte da história.

    ResponderExcluir
  2. Meninas, hoje estou meio sem tempo pra comentar o post, mas vim aqui apenas para divulgar essa "campanha" vista no Literalmente Falando. Se puderem, leiam e divulguem, por favor! ;)

    http://www.literalmentefalando.com.br/2010/09/audioteca-sal-luz.html

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Post ótimo! o blog tá super bom! Vcs podiam mandar algumas matérias pra revista penelope charmosa, eles deixam que algumas matérias sejam contribuições das leitoras, quem sabe assim essas revistas adolescentes melhoram. Aqui o link: http://www.soupenelopecharmosa.com.br/
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu li os 3 primeiros, mas queria mesmo ler os outros 10 :D Quando achar tempo vou ler *-*

    ResponderExcluir