sábado, 11 de setembro de 2010

Nine one one. Can I help you?


Twitter.com. Hm. Xô ver os TT's.
Ih.
Hoje é 11 de Setembro.
Qual foi o prédio que caiu mesmo? Ah, as torres gêmeas. Ok, Blanca, sem ignorância proposital.
GOD BLESS AMERICA??? Qiço?
Tudo bem, rapaziada. Nada contra eles mandarem deus abençoar os EUA, foi só um ataque de raiva repentino, mais pelas pessoas do mundo todo do que pelos estadunidenses.
O problema é que eu não me lembro muito bem de o mundo todo falar sobre 6 de agosto. Sério.
Se esteve nos TT's eu não sei. Não vi porque não sabia o dia porque as pessoas não dão muita importância a ele, mas deviam dar.
"Ah, mas o que é esse dia, Blanca????"
O dia em que o Enola Gay com sua "Little Boy" destruiu uma cidade inteira do Japão.
Hiroshima. É.


E, ah meu deus, esse poder bélico todo, em, United States of America? Caramba. Queria fazer o país se render e jogou uma bomba atômica. Vai nessa.
Quero dizer, não é vingança não. Não to dizendo que vocês não deviam pediu pra deus abençoar o país de vocês e tal. Beleza.
Eu só me pergunto o porquê desse patriotismo todo.
POR QUE vocês podem tacar uma bomba em DUAS cidades e destruir famílias por GERAÇÕES?
POR QUE vocês podem invadir o Iraque pra pegar petróleo e depois reclamar que um bando de gente morreu?
E, acima de tudo, POR QUE vocês sabem de tudo isso e continuam estendendo a bandeira em todos os lugares, popularizando esse "american way of life" pelos outros, hein?
Hello-o. Eu sei que vocês produzem pra caramba. Eu sei que tão em crise, mas a imagem sobre seus talentos continua firme e forte. Todo mundo sabe.
O que eu não sei é porque vocês tem tanto orgulho da pátria se o que ela fez é tão ruim. Tão... mesquinho.
O EX PRESIDENTE DE VOCÊS FOI CAPAZ DE COMEÇAR UMA GUERRA EM PLENO SÉCULO 21 E TINHA GENTE LEVANTANDO BANDEIRA ESCRITO "I ♥ BUSH"!!!!!

Desculpa, mas se eu fosse estadunidense eu teria nojo.
Mas muito, muito nojo.

Já viu muito no seu livro de história.
Então, gente, esse post é um apelo: se for lembrar de uma data, lembre de todas. Lembre da NOSSA independência e saiba como ela ocorreu. Lembre de 6 de agosto. Lembre de 11 de setembro, também, mas saiba que ele não foi de graça.
Ah, sim, porque tem gente que acha.
Não to dizendo que o Japão é santo. Tipo, oh, coitado, nem fez nada na 2ª GM. Fez, sim. Mas a ganância dos Estados Unidos ~no poder~ queria mostrar brilho pra URSS e destruiu gerações. Familias, até hoje, vivem com filhos com idades próximas a sua (sério!) que tem problemas referentes à radiotividade da bomba.

E eu to dando voltas, mas o qu eu queria dizer mesmo é pra você, POR FAVOR, do fundo do meu peito, saber mais sobre os países que você idolatra.

A gente sabe que eles têm atores.
A gente sabe que eles têm cantores.
A gente sabe de tudo isso, mas tá faltando a gente se dar conta de que a maioria está odiando o próprio país porque pensa que os EUA são melhores.

TODO MUNDO FAZ MERDA. Repito, todo mundo. Esperto é quem reconhece as próprias e sabe a dos outros.

E isso aqui ficou confuso demais. Melhor eu parar. E se tiver erros históricos, olha, cara, não tenho desculpa, não. Comentem dizendo quais, discordem, concordem. Argumentem bastante.

O post foi pra isso! Eu adoro debates. E pode ter certeza de que, se houver um erro gigantesco, eu vou ler e agradecer, porque é esse o lema da DesCH: fazer algo pra você pensar, argumentar e ter os ouvidos das donas (e colaboradoras, como eu e a Thaís).

Obrigada por lerem tudo até aqui.

Bramks.

10 comentários:

  1. Querida, saiba que concordo INTEIRAMENTE contigo. Tenho nojo dessa influência americana que os brasileiros, bobos, adoram "adorar". Que onda de macaquismo. Sim, dá pra gostar da arte americana, como se gosta da européia, asiática, africana, sem problemas. Mas ficar comprando o estilo deles, é anular o nosso. E isso? Ah, isso eu não faço.... Parabéns, texto muito bem abordado....

    ResponderExcluir
  2. Arrasou,Bramks!

    Eu tenho mó raiva dessa idolatria que alguns brasileios tem pelos EUA (e pela Inglaterra também). E tipo, esse povo que fica comparando o Brasil e ele, só vendo os nossos defeitos sem prestar atenção em como o Brasil é um país maravilhosos e MUITO, MAS MUITO melhor que os Estados Unidos, em muitos aspectos. Sabia que Obama mandou enviados de lá pra poder imitar o sistema de saúde daqui do Brasil? Porque lá, pra quem não sabe, não tem essa historinha de ser tudo de graça nos hospitais. Você tem que pagar uma taxa sim, e se não pagar, se dane.

    E cara, o povo de lá é muito antipático, ô povinho chato! Brasileiro lá só não é mais merda que mexicano. Não quero generalizar, mas só alguns poucos foram simpáticos.

    beijos Blanquela, post muito legal esse!

    ResponderExcluir
  3. Querida, saiba que concordo INTEIRAMENTE contigo. Tenho nojo dessa influência americana que os brasileiros, bobos, adoram "adorar". Que onda de macaquismo. Sim, dá pra gostar da arte americana, como se gosta da européia, asiática, africana, sem problemas. Mas ficar comprando o estilo deles, é anular o nosso. E isso? Ah, isso eu não faço.... Parabéns, texto muito bem abordado.... +
    Disse tudo, hm... os dois aliás.
    Enfim, ótimo post baby!

    ResponderExcluir
  4. Ahazoooooou demais!
    Concordo com TU-DO. Hoje em dia tudo é Estados Unidos, pelo amor de Deus. Enfim, faço das minhas palavras todos os comentários acima! Haha'
    Excelente post!
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Apoiada, Bramks!


    Me irrita muito toda essa idolatria aos EUA. E, pelo que eu sei, eles também tinham campos de concentração. Colocavam japoneses lá.

    ResponderExcluir
  6. Muito apoiada. Segunda tenho um Seminário sobre os Estados Unidos, e com certeza, vou abordar isso. Anotadíssimo.

    ResponderExcluir
  7. Querida, saiba que concordo INTEIRAMENTE contigo. Tenho nojo dessa influência americana que os brasileiros, bobos, adoram "adorar". Que onda de macaquismo. Sim, dá pra gostar da arte americana, como se gosta da européia, asiática, africana, sem problemas. Mas ficar comprando o estilo deles, é anular o nosso. E isso? Ah, isso eu não faço.... Parabéns, texto muito bem abordado....
    +1


    odeio essa idolatração dos EUA/ Franci

    ResponderExcluir
  8. certíssima!!! tanta gente babando ovo deles o tempo inteiro (e da inglaterra também) e não se tocam do que fizeram no passado - e fazem até hoje

    tipo, eu gosto dos eua e da inglaterra sim, mas por favor, né. todo mundo achando que eles tão certos em tudo quando tão sempre puxando o tapete de alguém pra lucrar

    ótimo post, só tenho dó das famílias que perderam pessoas nessa tragédia... mas guerras sempre terão :(

    ResponderExcluir
  9. Cara, eu já fui no Ground Zero. E lá perto tinha uma loja perfeita, mas momys tava cansada e eu nem comprei nada ):

    Enfim, parei de me achar. Olha Blamks, tudo o que você falou é verdade. Mas os EUA dominam a visão do mundo. Duvido que tenham feito um filme se colocando como os vilões disso de Hiroshima. Porque são os Estados Unidos, caramba. Eles são os reis do marketing, tanto que essa palavra É em inglês.

    Mas os EUA apenas mostram como nossa espécie é quando tem poder e dinheiro. Se acha mais do que deve, distrói sem pensar e, é claro, se baseia numa bela política de marketing pra fazer com que os outros achem que ele está certo. E os outros acham. Porque é marketing.

    Ai, tô muito filosofante hoje -q

    ResponderExcluir