sábado, 25 de setembro de 2010

Bilingue já! lol

Oi, Descaprichetes! *o* #francifeelings

Vou falar hoje sobre aprender inglês. Mais precisamente sobre aprender a falar inglês sem curso.
Well, vou começar primeiro com a minha experiência, daí vou botar uns quotes de amigas minhas aqui.

Não, eu não aprendi inglês sozinha. rs Na verdade, eu gosto de inglês. Minhas notas giravam em torno de 6 e 7 na escola, eu nunca pedi pra fazer curso pra minha mãe, mas ano passado ela me colocou e eu explodi.-NÃO
Ok, vamos explicar melhor isso aqui.
Eu gosto muito de músicas em inglês (eu meio que só ouço assim). Meus pais são imensas feras na língua, os dois falam muito bem. Minha mãe adora inglês e tudo, e isso ajudou um pouco. Eu tenho meio que 2 professores sempre que eu precisar, e na minha casa.
Quando minha mãe me botou no curso eu comecei a gostar realmente de inglês. Eu já sabia um pouco antes, e não vou mentir que o curso não me ajudou, porque ajudou e muito. Super admiro quem aprende sozinho, as comigo não foi assim.
O negócio é que eu amo ler e escrever, e como adoro inglês, às vezes me sinto meio mal por não fazer essas coisas que amo no mesmo nível que faço em inglês. Então eu comecei a correr atrás: traduzir músicas, prestar atenção no que as pessoas falam em séries. Ler tudo o que eu podia. Daí e melhorei ainda mais, e isso sem a ajuda do curso.

A Joubs, nossa ilustre ruiva de todas as segundas-feiras, aprendeu inglês sozinha. Sem curso nem nada. "Não sei como aprendi. Num dia eu era péssima em inglês, e no outro, OSMOSE, eu fiquei boa.", ela diz. Ela também declara que traduzia músicas, botava a legenda dos filmes em inglês e lia livros na língua. "Minha pronúncia é meio britânica, meio americanizada, mas absurdamente rápida". Ela diz.

Pronúncia é algo que você pode adquirir prestando MUITA atenção em como os atores falam nos filmes e séries. Faz assim: baixa, aluga, enfim, veja um filme em inglês sozinha e, o que você achar interessante, repita. Quer ouvir de novo? Volte m pouco e veja. Aos poucos você vai falando melhor.

Com a internet, ficou fácil pra caramba aprender sem ter que pagar por isso. Todo dia somos bombardeados por coisas estadunidenses, então por quê não aproveitar isso e aprender uma nova língua? Traduzir músicas é algo que ajuda DEMAIS, principalmente em gírias. E se você ama ler e ama autores estrangeiros, tome isso como um incentivo de comprar livros mais baratos!

Ah, e desculpa se você for metida a teen-quase-adulta OU se você só não gostar, mas Turma da Mônica em inglês ajuda pra caramba. Falo sério. rs Dá pra catar umas expressões reduzidas super massas.  E vende em qualquer banca.

Mas Bramks, eu já tenho um inglês bacana, comofas? Bem, se você já tá num nível legal, experimente escrever pequenas coisas, como contos, na língua. Isso só vai melhorar sua capacidade de comunicação  te tornar brabíssima. -Q


LOOOL




E AQUI VAI A DICA DO ANO: Você lê/quer ler in english? www.bookdepository.co.uk
Todos os livros sem frete! Chega em 15 dias, mais ou menos. Eu já encomendei o meu, e você? ;))) #thereIsaidit #fail E eu indico total os livros da Meg Cabot. Inglês médio e diz a Joubs que você lê e passa a pensar em inglês.


That's all, people.


Much love,


Bramks.

15 comentários:

  1. quero fazer aulas de conversação em inglês britânico ): quero aprender a falar que nem o Daneil e q


    ah, mas eu adoro inglês :D e é uma língua bem fácil de se aprender, MIL VEZES MAIS FÁCIL QUE O NOSSO PORTUGUÊS :D e quem quiser ler em inglês, leia meg cabot. Eu começo a pensar em inglês depois que leio Meg Cabot em inglês.


    adorei o post, bramks <33

    ResponderExcluir
  2. eu amo a língua inglesa, acho linds e fácil *-* mas como eu faço curso que é americano, eu sou incapaz de falar um inglês britânico digno e ._.

    mas joubs, eu já perguntei pros meus amigos que fazem curso de inglês britânico e eles disseram que quase ninguém fala com sotaque, só os professores metidos q

    amei o post blancs, seu inglês é linds -s

    ResponderExcluir
  3. eu faço inglês americano mas sei fazer o sotaque britânico hahaha É TÃO lindo *-*

    Inglês (como qualquer lingua)vai muito de observar, ouvir... Com o tempo você pega o jeito da coisa e vira quase instinto. :D

    ResponderExcluir
  4. O que me ajudou muito a aprender inglês não foi curso nenhum, foi quando eu comecei a baixar ebooks em ingles e ler. E claro, prestar atenção em músicas e por as legendas em ingles. Ingles se aprende na prática =]

    ResponderExcluir
  5. Quero muito aprender inglês. Sei bastante coisa, tenho facilidade e tal. Estou me interresando cada vez mais por causa de musicas (só ouço musicas em ingles) e series.

    Amei o post, muitas dicas :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Nunca fui de gostar de inglês, tipo inglês-minha-vida, mas de uns tempos pra cá, comecei a ~gostar~ mais. Já fiz um curso-pior-impossível aqui perto de casa, mas não adiantou na-da. Estou procurando um curso bom mesmo de inglês, porque mesmo que você já saiba, um curso bom faz a diferença ;) Mas aqui perto de casa não tem e não tem como eu ir em outro num dia de semana, então, estou procurando ver filmes e séries legendados e ~prestando atenção~ como você disse :)
    Bom, é isso aí. Ótimo post!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Pô, eu não estava nem ai pra Inglês :S Mas de um tempo pra cá, resolvi aprender . È uma língua extremamente fascinante.
    Parabéns pelo post está perfeito (;
    bjs :*

    ResponderExcluir
  8. eu adoro inglês :D e é uma língua bem fácil de se aprender, MIL VEZES MAIS FÁCIL QUE O NOSSO PORTUGUÊS +1

    Eu aaaaaaamo inglês, terminei o curso, mas tenho amigas que terminaram tambem o mesmo curso e não falam tão bem, modéstia à parte, rs. Não gosto de ler em inglês, apesar de já ter lido, mas escuto músicas e vejo filmes, prestando atenção.
    E facilita muito saber inglês, considerando o mundo globalizado e o american way of life em que vivemos. Além de ser uma prova a menos pra se preocupar no vestibular, rs.

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  9. I learned talk english alone.

    ResponderExcluir
  10. Eu faço também E também acho mais fácil que o português divo que os capenguinhas da internet assassinam sem dó D: -Qn
    Maaaaaaaaaaas, eu também super admiro quem aprende sozinho, pra mim não dá. Serio, não consigo ):
    Eu acho lindo e suuuuuper legal, fora que é realmente útil, até porque somos todos levados de uma forma ou de outra a essa necessidade.
    Ótimo post querida! *-*

    ResponderExcluir
  11. Ah é, Rick Riordan super me faz amar os Estados Unidos da América -Qn
    EOIROIEORIEOROIE
    Tá, parei com essas indiretas. u.ú
    AAAAAAH, UM POST AMPLO E LINDO SOBRE PERCY TALVEZ? SÓ TALVEZ CLARO.
    Caaaalma, foi só uma idéia e -NNN
    EIURIEUIURIEURIEU

    ResponderExcluir
  12. eu adoro inglês :D e é uma língua bem fácil de se aprender, MIL VEZES MAIS FÁCIL QUE O NOSSO PORTUGUÊS +1

    Daqui de casa, a única que 'fala' mesmo inglês sou eu...Minha mãe é só no enrolation..meu pai, pai, puft, nem se fala, e minha irmã ainda tá no Teen Beginner, então ela só sabe o básico dos básicos...


    eu ADORO ler em inglês, super ajuda no vocabulário, e quando você passa a pensar em inglês, ajuda bastante...O que me fez mesmo ficar fera em inglês foi uma fanfic chamada 'commentarius', que tem um vocabulário extenso, a história é ótima - é minha fic favorita eternamente! - e é bem escrita. Enfim, super indico (tem a tradução pro português, mas eu não consigo esperar e sempre que sai capítulo novo em inglês eu leio LOL )

    eu estudo o inglês britânico, e tem super vantagens como ter um professor de inglês que É inglês e é gato e tem um sotaque lindo e -QQQ

    --

    Bramks, eu A-M-E-I esse site! Tô pensando em comprar HP em inglês, porque o preço é bem mais em conta do que nas livrarias daqui...

    Beijos e ótimo post!

    ResponderExcluir
  13. o pouco que sei em inglês é por causa das músicas fico ouvindo e traduzindo, e me acho a bilingue quando assisto algo em ingles e identifco o que esta sendo dito.Gostei da sugestão de passar a ler livros em ingles, geralmente eu só leio textos pequenos, acho que passar para livros vai dinamizar mais as coisas.

    ResponderExcluir
  14. Querida, acho o Inglês fundamental, para a geração de vocês. Só queria ressaltar um detalhe fundamental: quem não tiver opinião e idéias, pode saber falar até mandarim, que continuará medíocre. Sou muito mais uma pessoa criativa, inteligente, que conhece apenas tupi guarani, do que um poliglota sem idéias. O conteúdo é a base da comunicação. E afinal, até uma americana de 2 anos sabe falar inglês, não é?

    Grande beijo

    Guilherme

    ResponderExcluir
  15. Amo inglês. E aprendi meio que por obrigação, fui criada ouvindo minha família falando mais inglês que português, se eu queria entender tinha que aprender. u_u
    Só que minha pronúncia é muito feia, eu aprendia falar inglês e português meio que junto (-q) e daí meu inglês tem muito sotaque gaúcho e A_______A' Pretendo fazer um curso pra melhorar isso!

    Adorei Branca, bjs ;*

    ResponderExcluir