domingo, 19 de setembro de 2010

Pra ver

Olá descaprichetes divas *-*


Ok, essa saudação é tão old, e já falei em quase todos os posts.


Vim aqui pra dar duas diquinhas e mini resenhas de filmes pra a semana, mês, ano década, sei lá ( sim, só duas porque não tenho assistido muitos filmes ultimamente então, é isso aí). Um que eu gostei, e outro que achei relevante, Vamos lá.


Nosso Lar




A adaptação do livro psicografado por Chico Chavier, ditado pelo espírito de André Luís ( sim, o livro teria sido ditado pelo espírito de um cara morto - soa como pleonasmo, mas eu acho que existem espíritos vivos, tipo eu e você, mas sei lá). E mostra como é, segundo a crença espírita , o mundo espiritual, o que acontece depois que morremos e o que podemos encontrar por lá. Tendo como centro do enredo a história do autor do livro, André Luís, que após desencarnar se depara com um plano espiritual que ele si quer imaginava que existia, e entre pagar pelos erros cometidos em vida e se redimir praticando o bem, ele encontra um sentido maior pra tudo. Ele descobre que nós decidimos como será nossa vida quando encarnarmos novamente, tipo em que família nasceremos, e a planejamos, lógico que tendo os reversos da vida que podem atrapalhar nossos planos feitos em quanto espírito, mas mostra o poder da escolha pra tudo, e a lei do causa e efeito, que é tipo, tudo o que fazemos volta pra gente de um modo ou de outro seja na vida, ou depois dela. O filme também conta com efeitos, a nível nacional, diga-se de passagem, muito bem produzidos. O legal desse filme, é que como ‘Se eu fosse você’, ele faz sucesso fugindo do estereótipo de filmes brasileiro de ‘sexo - violência - sexo’, o que reacende as minhas esperanças para o cinema nacional, porque caso você não saiba eu serei uma atriz/roteirista/direitora de muito sucesso, e não quero  ter no meu país um cinema chinfrinha.



Resident Evil 4:Recomeço


Alice (Milla Jovovich) , que talvez você já tenha acompanhado os demais filmes da série, luta contra o arsenal de zumbis que passaram a atacar o mundo, e tem a missão de encontrar e proteger os poucos humanos que não estão infectados pelo vírus , e daí se desenvolve uma batalha e blablablá. Dá pra entreter e em algumas parte até assusta, mas eu achei um pouco decepcionante, principalmente para os adoradores do jogo, já que o jogo é tão mais lecal Ç-Ç. Acho que o diretor imprimiu cenas em câmera lenta em momentos desnecessário, tipo na batalha final,  ele aplica muito esse efeito quando o que o espectador mais quer é rítimo ~~acelerado~~. * ok, eu sou metida a roteirista/diretora e estou dando meu pitaco* , acredito que esse filme, que é baseado no jogo, precisaria desenvolver melhor o roteiro, deixando o desenlace do enredo menos previsível, ficou muito clichê, tipo que você sabe quem sobrevive, quem morre, e o traidor ( eu não tenho muita coisa contra os clichês, mas pô, é Resident Evil) . Tirando isso e o super vilão tirado a Neo de Matrix, que não assusta ninguém, é um filme legal ( em DDD 3D deve ser bem mais legal): começa com todo gás, mas flopa do meio pro fim, aí no fim acontece algo que te deixa curiosa pra ver o quinto filme. Não sei se isso é spoilers, mas falei.

Bjos e até semana que vem.

3 comentários:

  1. eu nem acredito taaanto nessas coisas de espiritismo, sei lá, mas todo mundo fala que nosso lar é bom, quero ver :D

    ResponderExcluir
  2. Eu vi nosso lar e achei muito legal, apesar de não acreditar nessas coisas

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei Resident Evil 4, mas reconheço que o vilão com cara de Neo não assusta ninguém

    ResponderExcluir