domingo, 5 de setembro de 2010

Prima Vera

Como estão nessa ensolarada tarde de domingo?Se não estiver ensolarado aí onde você mora releve, porque aqui está. E eu estava realmente com saudade do sol, após um Agosto nublado e frio( se você mora no R.S vai rir da minha cara, já que eu estou considerando frio a média de 21°, mas sabe como é, a maior parte do ano, aqui é extremamente quente e ensolarado, é aparecer dias nublados, pode estar fazendo até  32°C, dá pra interpretar com frio  porque tá nublado)E isso me lembrou que Vera, a prima que as tias do maternal mandavam a gente desenhar todo mês de Setembro, está chegando, depois o verão, e com eles os dias quentes. Então, apesar de achar as roupas de inverno mil vezes mais lindas e glamourosas que as de verão, e adjacências, resolvi fazer um post com sugestões de looks para a primavera/verão, ele não contem necessariamente itens que estarão na moda, até porque estar na moda é algo tão... unfashionable, só coisas que eu acho que combinam com dias mais quentes e tal. O detalhe é que eu não entendo nada de moda, mas acho que como eu tenho um bom gosto invejável(coisa de libriana), posso dar meu pitaco. Se eu não tiver, desinflem meu ego comentando que não nos coments.


Look fresquinho


 A primeira coisa a se focar quando se escolhe roupas pra dias mais quentes, é o foco na escolha de roupas mais fresquinhas - óbvio néh?- então tem duas coisas que não pode se deixar passar pra alcançar esse objetivo : O tecido e a cor dele:
 O tecido

É um item é importante, porque as vezes você pode vestir uma, sei lá, camiseta de lã e não se senti confortável porque o tecido é ‘quente’ Então optar por roupas feitas com tecido frescos como viscose (esse tecido é tão delicado e macio), algodão constituído por boa parte de elastano, e evitar tecidos de poliéster, 100% algodão, etc. Vou aprofundar isso nas ~~dicas~~.




A cor

Ok, você pode gostar de coisas mais darks e e achar que o fato das roupas primavera/verão serem ~~coloridas~~ é pura frescura. Mas não, o preto tende a atrair mais calor, então se um fã do Metallica sai por aí com seus coturnos, calça e t-shirt preta,a uma temperatura de 30°C, ele vai sentir mais calor que um fã de Restart com sua calça laranja e seu dunk.

O básico: Jeans e camiseta

Vamos começar pelo Jeans e camiseta que todo mundo adora. Estava vendo o catálogo de moda de algumas lojas de estoque, e vi t-shirt lindas,que combinam com vários estilos, pode ser o fofo e feminino com estampas florais, de animais e desenhos fofinhos ou o mais despojados com estampas militares, tipo exercito e tal. Como t-shirts são de um modelito mais quente, a escolha do tecido se aplica aqui dando preferência a viscose, que é um tecido bem leve e dar um ar ligeiramente mais elegante e abre um leque maior de ocasiões pra se usar, que as de algodão.

O jeans : Jeans é algo que abre um leque de opções de uso, ele pode ser cor caqui, xadrez, surrado.
Pra o Jeans ser confortável, é bom procurar aquelas calças com jeans menos rígidos sabe?Com uma composição maior de elastano, o que deixa ele mais solto, o que evita estrias,e que também é bom pra quem costuma engordar e emagrecer com frequência, pra não se criar aquele pânico de ‘ meu jeans não entraa’.


Hippie




Acho o estilo hippie a cara da primavera, essa coisa de contato com a natureza, e tem muita coisa que se pode absorver desse estilo. Como os tons pastéis e abóbora, meio terra (não sei descrever os tons hippies) as saias compridas e floridas com pequenas flores, inclusive os penteados, com trancinhas que podem ser em mechas aleatórias(que dão menos trabalho), ou no cabelo todo( que se você não tem nada pra fazer no feriado pode tentar-q), e as hairbands que estavam muito populares, e que talvez você já tenha enjoado, mas se não, você pode tentar fazer com o próprio cabelo, com uma trancinha, que se tiver cabelo curto pode emendar com outra mecha, estilo trança embutida ).



Saias




As saias floridas e com cores claras são muito bonitas e combinam com a primavera. Elas podem ser compridas estilo hippie (o que dá a impressão de você ser mais alta), ou média justa, com botões estilo militar( tô achando tão linda essa tendência), ou folgada com babados.


Coletes





Sobrepor coletes seja de jeans clarinho, ou de pano em tom pastel, ou cores bem leves, ou mesmo jaqueta jeans, boleros e camisas de botões sobre a blusa também é uma coisa ~~ na moda~~ e que é muito bonito

Navy




O estilo Navy é tão verão, quanto o Hippie é primavera. Blusas, saias de listrinhas em cores azul, vermelho é algo muito bonito. Pra falar verdade eu sonho em encontrar uma blusa de gola de marinheiro, estilo kiko sabe? Mas como eu ainda não encontrei em minhas pinchinchagens por aí, eu costumo sobrepor um lenço pelas costas, fazendo um laço na frente. Fica cool



A maioria das fotos são do catálogo de moda da Riachuelo, Renner e C&A, que estão com uma coleção incrível de linda .Vocês já devem ter visto elas naquelas propagandas longas e enjoada que passa na tv, cantando por meia hora músicas hm, enjoativas.

Beijos ensolarados  pessoas, sejam um amorzinho e comentem.

5 comentários:

  1. Lindo aquele colete azul bem clarinho e a saia militar. E aqui em campus tá fazendo frio

    ResponderExcluir
  2. Ah e você tem um péssimo senso de moda e -NN
    Signo que tem bom gosto é o meu de leão.Adorei o post,e pra mim hairbands ainda tá com tudo

    ResponderExcluir
  3. tá frio aqui, aleluia, não aguentava mais aquele calor infernal
    franci se achando kkkkkkk
    eu gosto de navy, mas só das listras e das âncoras, adoro roupa azul marinho *-* com cinza, então

    ResponderExcluir
  4. 'sonho em encontrar uma blusa de gola de marinheiro, estilo kiko sabe?'

    OPAKSAISPIPAISPOJOJSOJOJOSJSSOAPOSPAOSPOSA que sonho em?

    lindo isso de sobrepor colete e jaqueta sobre a roupa, eu adoro listrinhas, e aquela t-shir da caveira e em tom marrom é muito linda. E agora que vc falou em trancinhas deu vontade de fazer algumas mechas de tranças em mim -q

    eu sou meio noob e nunca tinha parado pra pensar sobre o tecido da roupa, e nem sabia o que era viscose, aí eu fui olhando a etiqueta de minhas blusas e vi que é bem macio mesmo, e as que eu mais gosto são de viscose. E gostei da sugestão de jeans.Eu já tinha visto em outro blog que jeans muito apertado dá estria

    ResponderExcluir
  5. Não fale do calor. Porque aqui tava um calor lindo e divo até ontem, e isso é muito tosco. CADÊ MEUS 30°???? CADÊ???????
    E 30° pra mim é muito quente ok, 21° nem é frio U_U

    Não gosto mais das roupas de inverno. No verão é tão 'oi, você tem 2387472834 roupas para usar" e inverno é tipo, tantos casacos, tantas calças, tantos sapatos. NÃO DÁ PRA OUSAR D:

    Enfim, gostei do post, Franci. Adoro essas coisas de moda :B

    ResponderExcluir