domingo, 26 de setembro de 2010

Tempos de Escola

Olá descaprichetes*-*

Como estão nesse último domingo de Setembro ? Daqui a pouco é Dezembro e PUF! o ano acaba ( é, o ano tá passando voando, e isso me assusta: parece que o tá tendo cada vez menos dias @-@), e com ele mais um ano letivo. Se você é, sei lá, 7 ° série , não tá ligando muito pra isso. É uma ano a menos na escola. Mas se você está no terceiro ou segundo como eu, é.. hm,~~ diferente~~. Não, não vou falar de vestibular, ou de notas finais, recuperação e essas coisas que preocupam alguns em final de ano letivo. Mas sim da.. hum, escola.

Não, também não quero falar sobre a importância de um bom ensino acadêmico, e de como a educação pública é uma droga. Mas sim sobre o ambiente escolar. Onde você passa cerca de 12 anos de sua vida. Pra começar, a escola pra mim sempre foi um meio de me socializar. Conviver com pessoas diferentes, fazer grandes amizades. Fico pensando o que seria da vida de muitas pessoas, e a minha, se não existisse o ambiente escolar. Tipo, se todo conteúdo acadêmico fosse dado em casa, seja pelos pais, professores particulares, ou - na pior das hipóteses - computadores. SERIA UM TÉDIO! E os coleguinhas felizes pra conversar paralelamente ,ou mesmo trocar bilhetinhos durante aula de vez em quando? E a amizade, que costuma se tornar praticamente inevitável quando pessoas convivem muito? A afinidade que se cria com pessoas que dividem um pouco da mesma história que você, seja com lições de casa, professores brothers ou carrascos, notas sejam azuis ou vermelhas? Toda aquela coisa de criar laços ? Bem, ao menos pra mim seria horrível, já que fora todas a grandes amizades que fiz nas escolas em que estudei, eu só teria basicamente amizade de meu irmão e minhas primas,que moram longe por sinal, e eu nunca consegui me integrar com vizinhos.




Lógico que escola não deve ser nenhuma farra pra você ir pra lá com o lema ‘'a escola é legal, o ruim é ter que estudar’’, porque #porfavorné? Mas também não acho que deve ser um lugar que você vai totalmente auto-centrado só pra sentar na sua carteira e passar cerca 5 horas seguidas naquele bendito lugar, sem nem ao menos cumprimentar seus coleguinhas -q, como se só existisse você, o professor e o assunto a ser estudado. Tipo, isso não é vida a escola é mais que isso!
É uma oportunidade de descobrir que existem pessoas mais anormais que você, legais, idiotas, de crescer convivendo com os outros.

Não colem do coleguinha ok?
Falta um ano anda pra eu terminar o colegial, talvez dois se eu repetir de ano quiser concluir o curso técnico . E eu basicamente vou MORRER DE SAUDADES. De tudo que se vive em uma escola. Ok, depois disso eu vou pra universidade, e as coisas meio que irão recomeçar, mas quando eu for, assim como a maioria, já irei estar com o pé nos dezoito, e com a idade vem mais responsabilidades ( tudo bem que hoje em dia, diferentemente de há poucas décadas atrás, ter dezoito não significa sair de casa / tatuar uma tribal / e alugar uma quitinete só pra se dizer independente, mas mesmo assim é quase o fim da adolescência e * tá, não ou entrar em outro dilema*) , além de que com o fim do colegial os amigos mudam de destino, muitas vezes por optarem por profissões diferentes, e PUF! Você se ver sem toda a magia do colegial, você adolescente, sem grandes responsabilidades, a não ser tirar boas notas, e sem a companhia de todos os amigos que talvez você tenha feito. Não estou dizendo que amizades acabam com a escola, mas é um pouco difícil de se acostumar a não conviver diariamente com as pessoas que você tanto gosta.
Então, enquanto os computadores não dominam inteiramente a humanidade, e substitui os professores -q - vamos aproveitar nosso tempos de escola, que acredito eu, devem deixar muitas saudades.
Bjos e até semana que vem.

6 comentários:

  1. Acho que tabém morreria se não existisse escola. Eu não teria feito todos os meus amiguinhos nem teria muitos momentos divertidos, e até tranquilos. Tem vezes que eu passo o dia na escola, com milhares de coisas pra fazer mas acaba valendo a pena, tendo boas companhias.
    Adorei. Bateu um medin de terminar o ensino médio

    ResponderExcluir
  2. eu também costumo passar praticamente o dia inteiro na escola Lara. E isso me faz lembrar uma das coisas que eu acho que mais deixará saudades : geralmente eu e e meus amigos ficamos estudando no chãoo do fundo d a biblioteca, e as vezes nem conseguimos porque a vontade de conversar nos vence. E eu fico pensando se quando eu for pra universidade vou poder passar tardes inteiras no chão de uma biblioteca estudando, hm, conversando.

    ResponderExcluir
  3. e ssas coisinhas pequenas que mais deixarão saudades acho.
    eu costumo ficar estudando no ginásio da escola -q

    ResponderExcluir
  4. Se não fosse a escola, agora eu não teria meus amigos e eu não seria nem a metade do que eu sou. Além de que ano que vem vou entrar pra faculdade e vou MORRER de saudades do ensino médio. Principalmente dos meus amigos ):

    ótimo post, Franci :*

    ResponderExcluir
  5. Se não fosse a escola, agora eu não teria meus amigos e eu não seria nem a metade do que eu sou.+1

    cada coisa legal que acontece na escola. Vou morrer de saudades quando tudo isso acabar

    ResponderExcluir