quinta-feira, 2 de setembro de 2010

When I grow up

Olá, queridos (as)! Tudo bem? Thaisety aqui, e, como vocês devem saber, a Franci posta de domingo agora e eu fico aqui mostrando um pouco da minha maravilhosa inteligência nas quintas. Hehe –n Ok.

Durante toda a minha infância, eu quis crescer. Sabe, eu sou idiota, tosca e monga –Q s mas eu sempre gostei de estar um passo a frente, ter boas ideias, enfim, evoluir. Sou muito individualista às vezes e por isso não gosto da ideia de depender nem mesmo da minha mãe, queria ter minha própria casa, gosto de fazer minhas próprias coisas do meu jeito. Então, até isso acontecer, eu preciso crescer. Ser adulta, ter responsabilidades. E eu não achava isso muito ruim, até um dia desses.

Fiquei doente. E eu não sabia muito bem o que fazer, estava mal. Primeira coisa que eu fiz? MAMÃEEEEEEEEEEEEEEEEE, TO DODÓI! –nnnn Tá, não falei assim, mas procurei por ela. E ela cuidou de mim, fez carinho (sim, eu sou uma pessoa carente, não me maltratem =( q). E a bobona aqui resolve perguntar no seu momento emo:

- Mãe, quando eu crescer, você ainda vai cuidar de mim?

...

Sim, são as Gilmore Girls. hehe 


Pausa dramática. É, eu fiz isso.

Ela sorriu. Sim, eu sei que ela não vai estar comigo assim, pra sempre. Sei que vou ter que me cuidar e que ela me preparou a vida toda para isso. Mas eu gosto de ter minha mãe, meus irmãos, ela é meu porto seguro agora, e mesmo que, ainda assim, eu não goste de depender, na prática é muito mais fácil kkk. E aí está a dificuldade em crescer: você sabe que vai perder coisas, vai perder pessoas (a não ser que as pessoas te percam primeiro – QUE TRÁGICO lol), tudo vai mudar. É o medo do que você não pode enxergar, já que você não prevê o futuro, certo? (desculpa se você for vidente... a única coisa que eu sei é que serei linda e Q). Mas você ainda tem a si mesmo. Que profundo. rs

E isso é necessário, porque faz parte do processo de amadurecimento. Você tem de encarar e saber que o mundo continua a girar. Claro, você não precisa se tornar a Mulher-Maravilha (ou Superman, ou Batman, ou) a partir deste segundo, crescer num único instante e se tornar adulta. Mas fazer isso aos poucos é sempre bom, deixar de ser um pouco dependente – olha quem fala... não sei nem fazer miojo direito! Mas vou aprender – e passar a tomar suas próprias decisões. Sim, muitas saudades do tempo em que sua única escolha era o que iria brincar no dia seguinte com os amiguinhos, se pega-pega ou esconde-esconde, mas as decisões passam a ser cada vez mais importantes na sua vida e algumas nem têm mais volta. E daí, se você ficar mal por alguma coisa que deu errado, lembre-se: sua mãe não vai te fazer carinho! =(

Mas dificuldades são necessárias para se desfrutar até mesmo do que eu falei acima: ter suas coisas, fazer o que quiser. E isso pode ser bom.    

Ok, mãe, terminei meu post, cadê meu docinho? nnnnnnnnnnnn

BEIJOSSSSSSSSSSSSS

5 comentários:

  1. Ok, mãe, terminei meu post, cadê meu docinho? nnnnnnnnnnnn
    OEIWEOIWOEIOWIEOIWOEOWIEOIWEOIWOIE
    morri ><

    Ai sabe, eu também penso assim, mas eu nunca vou perder a minha mãe, porque ela vai viver para sempre comigo. *-* (tá, não. Mas enfim)
    Amei o post! Super momento mamãequeroseremo e q
    Sabe o que seu post me lembrou? Os capítulos: 18 e 19 de HP & o prisioneiro de Azkaban, quando o Harry descobre um pouco mais de seus pais *-* (chorei muito quando li, esses capítulos e me deu uma vontade de pedir um docinho pra minha mamãezinha agora. OOOE :~)
    bjbj (L)

    ResponderExcluir
  2. Tomar decisões é tão complicado. Às vezes, dá vontade de voltar a ser criança.

    ResponderExcluir
  3. Que saudade da minha infância! Como vc disse, as coisas eram tão mais fáceis!
    Mas acho que tudo é um processo da vida, e cada fase tem seus prós e contras. É como dizem, as crianças querem ser adultos e os adultos querem ser crianças.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. OWN,ThAiS ToDaAh EmUxAh

    Eu sempre fui razoavelmente independente, desde o jardim de infância eu fazia questão de pentear meu cabelo sozinha pra ir pra escola, e o engraçado é que hoje em dia eu só eu pentiu meu cabelo de verdade( com direito a desembaraçar) quando ela desembaraça meu cabelo, isso duas vezes por semana, e ela sempre fala 'você já foi mais independente' -q


    Seu post foi tão FoFuHxO

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei tanto desse post, me fez lembrar muito minha época de brincar pulando o muro da vizinha da minha vó...Rsrs

    eu fico pensando no que vai ser de mim sem a minha mãe...eu brigo muito com ela às vezes, mas acho-a maravilhosa, ela é meu porto-seguro, MINHA mulher maravilha...é por isso que eu digo: crescer é uma merda, você só ganha mais responsabilidades.e teus pais te dão menos atenção, mimimi T.T Tá,exagero.


    bjs

    ResponderExcluir