segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fangirls, elas me assustam

OLÁA GALERINHA MAROTA! Como vão nessa segunda feira mágica, logo depois de um super jogo do Brasil? -Q Eu me vi assistindo o jogo sem ser forçada, sem ninguém me chamar nem nada, foi realmente muito surpreendente pra mim :B Mas hã, hoje é segunda feira, comecinho de semana (por mais que eu tenha tido aula ONTEM e_e) e tal, e o meu dia de postar.
É, eu sei que vocês sabem. Eu falo isso sempre, mas enfim, é só pra dar o um início digno pro post.

E hoje eu vim aqui falar sobre um tipo humano extremamente comum, mas absurdamente assustador: as fangirls. Quem são as fangirls? São aquelas que envergonham os fãs que tem um pouco de sanidad mental, são aquelas que fazem loucuras pelos ídolos, que arrancam cabelos deles, que estão sempre gritando, se desesperando, chorando e morrendo.

Não que ser fã seja errado (olhe quem vos fala -Q), mas ser completamente doente, obcecado e fanático é realmente muito prejudicial.
Mas qual a diferença entre ser fã e ser louco, jujubs?
É o seguinte: fãs gostam não importa o que, admiram seu ídolo, respeitam ele, o apoiam não importa o que, o defendem e tudo mais. Tem toda aquela coisa de cosplay, ser uma enciclopédia sobre o ídolo e tal.
E as fangirls, bom, a maioria gosta porque é ~in~. Admiram o ídolo? O acham lindo, maravilhoso perfeito. Respeitam? Querem agarrar, abraçar, arrancar cabelos, gristar de histeria e pedir pra tal ídolo se casar com elas. Se sabem muito sobre o ídolo, querem aplicar tal conhecimento em todas as situações. Tipo 'HOJE EU FUI NO SHOPPING QUE NEM A ~~FULANINHA~~ MUITO MINHA FOI NO DIA 27/08/1998!!!!!!!' E elas tendem a ser completamente loucas e obcecadas, sem nenhum senso do ridículo.
E ah, o mais importante: para as fangirls, não gostar do ídolo ídolo delas é praticamente um pecado. Elas vão argumentar dizendo que ele é perfeito, lindo, maravilhoso, que não existe nada melhor. Vão te chamar de invejosa, vão falar que você não sabe o que é amor, vão falar um monte de abobrinhas...

Porque são fangirls. O trabalho delas não é pensar, é apenas... existir e atrapalhar o mundo. Ou nos fazer rir.
E vou usar de exemplo aqui as fangirls de Twilight. É, eu sei que tem muita gente que gosta e a coisa toda, mas hã, eu sou hater. Além do mais, não vou falar mal de Crepúsculo (ainda, risos), vou exemplificar as fangirls, usando as SUAS fangirls, já que são as mais loucas. Se achar que é besteira, digite 'fangirls' no google imagens. A primeira foto é do Edward.

Bom, sabem aquela reportagem que o Stephen King fez, falando da J.K. Rowling e da Meyer? Então, nesse site há um moonte de respostas de fangirls de Twilight, cada uma mais noob que a outra:

Se ele acha o livro de Meyer ruim, porque não vai ele mesmo escrever algum?
Dae ele vai ver a frustração de ver um trabalho pra que você se esforçou sendo criticado por algum BABACA que não faz merda nenhuma :)

RISOS. A pessoa nem sabe de quem se trata a matéria (e nem leu né, porque a primeira frase é "O grande escritor de livros fictícios") e fica falando, toda crente que tá abalando. O problema é que ela não é a primeira, nem a última. Na verdade ela faz parte da grande maioria que nem pra ir no google ver quem Stephen King era, já foram falando asneiras dele.

Stephen King? quem é este mesmo...? é a mesma coisa das Rouges vir falar que acha a Madonna muito fraca ¬¬


Ela comparou Stephen King com a Rouge e a Meyer com a Madonna. Nossa, maravilhoso, querida. Mas hã, segundo a Wikipedia, Stephenie Meyer vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo e o King, mais de 350 milhões...


Quem é esse SER chamado Stephen King (?)
Minha opinião: Só falou mal da Stephenie Meyer pq ela conseguiu fazer em pouco tempo o q ele não deve ter conseguido fazer em ANOS de carreira!

Sim, você chegou no ponto central. Stephen King morre de inveja de Meyer porque ela conseguiu criar um verdadeiro exército de fangirls.

Talvez ele deva checar o tamanho do sucessoo do livro..pra depoiis ficar falando..
:S

Segundo essa garota, só é permitido falarmos mal daquilo que não faz sucesso. Esqueça querida, você não pode mais falar mal dos colírios, de Calypso, dessas coisas. Porque hã, elas fazem sucesso.

MAS o melhor de todos, a maior pérola e mais assustadora:

ciceramente king é ridiculo
fala mal dos outros e fica famoso é facil...
faze melhor que eles é meio complicado...

mayer é uma das melhores escritoras que eu ja lii

e seus livros estão em 1º loguar na lista de best sellers do the new york times um dos + renomados programas de tv americano!

Pois é né amiga, CINCERAMENTE, esse Stephen King é um invejoso. Hoje vou ver o programa New York Times, e você? Muito bom aquele programa, né? ~~risos~~
Ela começou com o Cinceramente, depois ela se contradizeu um monte ali, daí depois ela usa o fato de que a meyer é uma das melhores escritoras que já leu (usando opinião como argumento, vide esse post da Luna). E depois ela disse que o The New York Times é um PROGRAMA DE TV. Sobre isso nem há o que comentar.

Tá, tudo bem. Isso foram as fangirls agindo feito malucas e tal. AGORA, a coisa fica realmente feia quando elas realmente enlouquecem.
Olhem isso:

(Eu sei que não dá pra ler direito, mas não achei o print maior D: Enfim, vai lá no paint e aumenta, ou usa uma lupa, sei lá -q)

Isso passa de cômico pra trágico. (Ano passado eu e meus amigos até fizemos um trabalho de filosofia, com essa imagem, com uma música super diva, o professor nos idolatrou -Q)

Mas tá, eu usei twilight como exemplo. E eu sou hater. Mas eu tô querendo chegar ao ponto que ser fangirl de qualquer coisa é péssimo. É, até de Harry Potter. Ser maluca, doida, obcecada, se tacar do prédio por causa deles, tatuar o Daniel Radcliffe na barriga, nada disso é saudável. Então, seja você fã do que for, twilight, Harry Potter, restart, Justin Bieber, Madonna, Lady GaGa, Telletubies (tentei deixar bem diversificado aqui ok -snt), não importa o que, não enlouqueça. Admire seus ídolos, goste deles, os defenda...
mas não vire uma louca completa.

E desculpe se eu ofendi alguém aqui. Tenho tudo contra Crepúsculo, mas acho que impor um padrão para nossas leitoras (mesmo que o padrão oposto da capricho) seria agir igual à revista. E tá, ás vezes vai dar um ataque aqui e eu vou postar tipo, 782378123 motivos para Stephenie Meyer nunca ter aprendido a escrever, mas não queria que nossa revista fosse aos extremos para ser completamente anti capricho e acabasse agindo igual a esta.

Então tá, galerinha do barulho, até semana que vem & sejam fãs com moderação, ok? -Q

xoxo :*

PS: Mas para as haters de Twilight (ou até pras lovers que quiserem saber um pouco mais sobre o ~universo hater~) tem um site MUUITO bom, com argumentos irrebatíveis, o Twilight Haters Brasil.
PS²: Não, ninguém me pagou para fazer o post passado, sobre The Sims. Mas, depois dele, fiquei com uma super vontade de jogar :B E daí instalei o 2 no meu pc, sou casada com o Dan Radcliffe, me invejem! -NNN

12 comentários:

  1. hauhuhsuhaushahsuhsuhushusuahsh,vou assistir ao 'the new york times ' -N
    Ótimo post

    ResponderExcluir
  2. hsauhaushausahuausahsua amei o post
    essa menina deveria se matar
    eu amo a saga crepúsculo,mas não chego a esse ponto,isso eh uma loucura e bem vou olhar o site twilight haters brasil,pois eh bom ver outras opiniões diferentes da minha.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ciceramente, jujuba, tá muito engraçado esse seu post
    e tá, eu também não quero ofender, mas fangirl fica pior ainda se for de crepúsculo kkk e de restart affs

    o twilight haters ainda existe? o-o nem tem mais sobre o que falar!

    ps.: pra dar zoom no print segura control + do teclado numérico e

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
    Eu ri da menina do '' The New York Times '' :B Super tenso essas fangirls, olha a que ponto o mundo foi chegar kk :x Também sou hater assumida de Twilight ¬' E odeio as fangirls do filme, a gente não pode falar nada que elas já vão dizendo '' Ah, você é uma idiota que não sabe o que é filme bom, e o Edward é lindo e blá blá blá... '' Quando alguém fala mal do meu ídolo eu não faço nada, cada um tem a sua opnião, faz parte (: No meu proximo trabalho de Filosofia tb vou apresentar esse tópico -q AMEI O POST JOUBS, até segunda que vem amr :*

    ResponderExcluir
  5. Ah... Ainda bem que no final a coisa mudou de direção, deu outros exemplos e consertou tudo, porque eu já ia falar que criticar fangirl de "Twilight" já está tão batido que nem graça mais tem, kkkkkk.
    Dizer que algo é bom porque vendeu milhares de cópias é falácia Ad Populum (e isso vale tanto para Meyer quanto para King. Não vou entrar no mérito de quem é bom ou não porque os critérios precisam ser definidos, mas o fato é que ISSO não é critério).
    Fangirls enchem a paciência, mas há haters que enchem tanto quanto (até porque se declarar hater às vezes é também uma forma de "se encaixar" num grupo, tanto quanto ser fã). Vamos novamente usar o caso específico de Twilight: essas meninas que acham que isso é o supra-sumo da literatura mundial mostram que não têm repertório algum, mas quem critica o livro querendo comparar às mesmas obras clássicas da literatura mundial (como estou cansada de ver na internet) é tão sem noção de contexto/função da obra/categoria quanto.
    Sei lá... Acho que não se pode dar destaque para fangirl enlouquecida. Quanto mais criticam, mais divulgam. A tal da Mari Bieber do outro post acabou praticamente uma subcelebridade de internet por umas semanas, assim como a Geórgia Massa (Restart - eu nunca teria ouvido falar nesse raio dessa banda se não fosse essa história), por exemplo.
    Muito bom post, Joubs. Bjos

    ResponderExcluir
  6. OI Querida!!

    Que absurdo mesmo estas meninas, quando ficam de cara com um cara lindinho, ficam gritando feito loucas: Harry Potter, lindinhoooooo!!! que absrurdo não é mesmo!!
    Mas olhe, entendo o que você diz, mas se perder um pouco por um ídolo faz parte desta fase da vida, depois passa, amadurece, esquece, sei lá... mas que é legal ficar cara a cara com o Daniel isso é não é lindinhaaa!!
    bjos
    M.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro ler o que as fangirls de Twi disseram (e dizem) sobre o King. Pq, você sabe, King é um dos autores de livros de terror mais elogiado mundialmente, mas no fundo ele é só um IMVEJOZOOO QUI NAUM SABI ISCREVE!!!!!!!1111!!! nnnn
    -
    Whatever, fangirls merecem o extermínio.
    Nao tenho nada contra ser fã de algo (eu sou, maoe), mãããssss bom senso é preciso.
    -
    Outro exemplo de fangirls e fanboys terríveis são os fãs da Gaga. Uns 80% do fãs dela acham que apenas a Gaga é original e que o resto é cópia.

    ResponderExcluir
  8. JOUBS! Para seu divertimento:
    Tem um shopping center aqui, que, para atrair mais movimento, resolveu fazer uma exposição com os figurinos originais usados nas filmagens de Eclipse.
    Aí eu fiquei pensando: se fosse um filme de época, uma coisa de ficção científica, ou um filme com vestidos maravilhosos, eu entenderia. Mas pagar tanto para expor um monte de moleton puído é o fim da picada...
    Aí outro dia fui lá (é pertinho de onde moro e eu vou sempre que preciso comprar alguma coisa) e adivinha se não tinha gente TIRANDO FOTO dos moletons puídos nos manequins?
    O mundo é um lugar bizarro mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Na boa, amo a Saga Crepúsculo, está na minha prateleira de livros preferidos, com vários motivos que me fizeram amá-la e outros negativos do qual concordo, também respeito sua opinião, e pra ser sincera uma parte da minha é o fato de não gostar do Edward, preferir o Jacob que é um personagem muito melhor construído.
    Contudo o que me irrita mesmo, intensamente, são essas fãs que na grande maioria não sabem argumentar, muitas vezes nem falar ou escrever direito, tão deprimente que da vontade de chorar, mas não antes de metralhar eral. Isso que reforça ainda mais a ideia de um livro puramente fraco, sem qualquer qualidade, o que não é verdade, já que ele possuí seu valor. Mas claro que cada um tem o seu próprio gosto.
    E pra quem não curte, acha que a Meyer só produz lixo tóxico porpurinado, poderia mudar de opinião com A Hospedeira que com certeza é um livro muito interessante, que mostra melhor seu talento. Porém novamente, tudo continua sendo questão de gosto.

    ResponderExcluir
  10. Isso aí não é nada! Tem que ver as malucas/malucos da deviantart! Lá só tem fangirl e fanboy demente! E o pior... Se acham "artistas maravilhosos"! Mas não passam de copiadores, recolor e ladrão! Tudo maluco!
    Fui fazer uma fanart de personagem de video game e as fangirls só faltaram me matar!
    Eu heim! Só Jesus para salvar!

    ResponderExcluir