sábado, 12 de junho de 2010

La Belle

Olá, pimpolhas! Desculpem, desculpem mesmo por estar postando agora, mas a internet não tava funcionando de jeito nenhum :/

Anyway. Chegou o sábado, o dia mais esperado por todos, e em minha opinião, o melhor dia da semana (dia de post da Thaís! -n). Não tem preço dormir até tarde no sábado, não mesmo.

Tá, hoje eu vou falar um pouco de uma das personagens de filmes mais digna que já vi: a Bela, de A Bela e a Fera, que é um dos meus filmes favoritos da Disney - Era de Ouro (só perdendo pra o O Rei Leão, que é de longe meu filme favorito e basta só começar a primeira parte do filme que eu começo a chorar, mimimi T.T)




Acredito que a maioria das pessoas já viu esse filme, é um clássico! Mas se você não viu – como? –, só digo duas palavras: Google It. Sou uma tragédia, uma negação em resumos, mas se você não assistiu (coisa que eu duvido) dá uma olhadinha do Google.

Voltando...

A estória se passa na França do século XVIII, e Bela é uma garota inteligente e esforçada, - considerada estranha pelos moradores da vila onde morava -, que mora com seu pai, um inventor bem... criativo. Tradução: visto como louco.

Taí o primeiro motivo de por que eu a admiro tanto: Bela era uma garota inteligente, coisa que não se esperava das mulheres naquele tempo. Ela não atendia às expectativas da sociedade da época, em que a mulher só podia ser boa em três únicas coisas: boa esposa, boa reprodutora e boa dona de casa. Garota inteligente e letrada? Nem pensar! Isso era uma ruína, sinônimo de problemas.


Sem falar que Bela ADORA o pai! Ela nunquinha que deixaria o pai por causa de um namorado (onde será que já vimos isso?), ou qualquer outra pessoa – porque pai e mãe são pra sempre, e namorados vêm e vão (er, pra algumas pessoas).


Bela também é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Ele acha que tem o rei na barriga, que pode tudo! As mulheres da vila vivem suspirando por ele, fariam de tudo pra tirar uma casquinha, mas a única que ele quer, não quer ele. Ain, atóron –s



Segundo motivo da minha adoração pela Bela: Gaston é um otário, e ela percebe isso. Pode ser bonito, rico e o escambau, mas tudo isso só por fora. Por dentro, é podre, egoísta; um homem manipulador, extremamente machista e primitivo. Bela não o suporta, diferente de outra certa Bella que conhecemos, que fala da beleza do homem umas zilhões de vezes, e só isso que importa.

Aí, surge a Fera! Não tem como não gostar dele no começo, vamos combinar que ele é bem chato. Mas ele muda, e muito por influência dela.Porque ela foi uma das únicas pessoas que não sentiu repulsa ou nojinho dele, que o tratou bem e não o deixou, quando em alguns momentos ele claramente merecia; Bela o ensinou finalmente a ser ‘gente’, e a tratar as pessoas como tal.

Tipo, toda vez que nós, meninas, vemos um menino, a primeira coisa que reparamos é se ele é, no mínimo, bonitinho (e não adianta negar, a gente faz isso mesmo). E os meninos fazem a mesa coisa conosco, nem podemos reclamar D:

Bela amou a Fera mesmo ele sendo feio – ela enxergou o que ele era por dentro, a pessoa (monstro?) que ele era de verdade, sem se importar com a falta aparência dele. E ela não tava nem aí pra o que os outros dissessem, o chamando de tudo que não prestava, só porque ele era...hã...uma fera. Ela lutou por ele (eu adoro a cena de que Gaston dá uma punhalada nas costas da Fera, e depois ela fala pra Fera: “Eu te amo”).




Esses são os maiores motivoos da minha admiração pela Bela: sua coragem e determinação; sua capacidade de amar mesmo quem acreditava que fosse impossível ser amado, e ver além do que essa pessoa demonstra, além do que é por fora.

Obs: Eu fiz esse texto totalmente baseado na animação da Disney, de 1993, porque eu nunca li o conto (sim, tem um conto, sendo o mais famoso o da autora francesa Madame Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont, e foi publicado em 1756. Mas esse é o conto mais famoso, porque tem um – a primeira versão – publicado em 1740).

Obs – 1,5: eu acho a Bela e a Fera super parecidos com o Lupin e a Tonks,de Harry Potter.

Obs – 2: Além de ter excelência na animação, a trilha sonora também é ótima; a música tema é um arraso,né? A brasileira é boa (“sentimentos são... como uma canção... para a Bela e a Fera”), mas eu prefiro a original, na voz da Celine Dion. Ela é uma maravilhosa cantora e um dia faço um post só pra ela :)

Obs – 3: Aproveitando bem o dia dos namorados? Eu super aproveitei, segui os conselhos da Naty e fiquei assistindo filme,hihi. Só faltou o Melhor Amigo Gay pra me acompanhar, uma pena.

Eu queria ter feito uma coisa bem melhor, porque Bela merece. Só que esse foi o máximo que consegui.

Beijos e até semana que vem!

7 comentários:

  1. A bela é com certeza é um exemplo a ser seguido!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estamos seguindo segue a gente?
    amamos seu blog :)

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem adoro os desenhos da Disney e meu predileto tambem é Rei leão

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que cut man *-*
    OAISOIOAOSIDOIOSDIISDSODI
    só não gostei da ironia com a 'outra' Bella e
    '-' caleeeei :x rs.
    supeer legal , amei o post *-------*

    ResponderExcluir
  6. Thaís que fofo *-*
    Eu sempre gostei muito da Bela, ela é tão diva e cheia de si - muito diferente de outra Bella que conhecemos u.u Enfim, sem revoltas hater.
    Muito bom o post :D

    p.s: Rei Leão também é meu filme favorito da Disney *-*
    p.s 2: Nada a ver com o seu post, mas enfim, eu não sabia que ia lançar o filme de Amanhã - valeu por falar -, enfim, eu fui ver o trailer e fiquei dando gritinhos, to ansiosa pra setembro, gostei muito do livro T_T

    ResponderExcluir
  7. Amo Bela e a fera, perdi as contas de quantas vezes eu vi esse filme quando era pequena (: Outros filmes que eu também era VICIADA era Mulan (Eu acho que eu vi esse filme umas 100 vezes, é serio :x) e A Branca de neve, sempre achei o filme mais lindo que existe *-* Eu acho que a última vez eu eu vi A Branca de neve eu tinha uns 5 ou 6 anos, e eu ainda me lembro de cada detalhe.
    bons tempos *-*

    ResponderExcluir