sexta-feira, 25 de junho de 2010

A mediadora.

Oi meninas, tudo bem? Hoje é sexta e eu vou postar né - mesmo ao contra as expectativas de todos (e de mim mesma, porque eu não sabia o que postar, hm ._.). Mas a Thaaaais linda, diva s2 me deu uma idéia sobre o que postar.

Que Meg Cabot é um fenômeno na literatura mundial todo mundo já sabe. Agora, o que eu não sei é como ela consegue escrever tantos livros em tão pouco tempo. Seja qual for o seu segredo, o índice de aceitação e sucesso de praticamente todos os seus livros é tipo, enorme. Eu sempre amei os livros da Meg, eles são bem coisa clichê de adolescentes, mas são muito bons. Em 2004, lançou aqui no Brasil A Terra das Sombras, da coleção “A Mediadora”. Essa é, de longe, a minha série preferida da Meg, é composta por seis livros e conta a história de uma adolescente de 16 anos, Suzannah Simon, que é uma mediadora (tem a capacidade de ver, tocar e conversar com os fantasmas). Daí o nome da série né.



No primeiro volume, A Terra das Sombras, Suzannah nos é apresentada como uma adolescente que mora com a mãe, uma jornalista, pois seu pai havia morrido de um infarto fulminante quando ela era criança. No entanto, ela recebia várias visitas dele, sempre buscando orientá-la e aconselhá-la. Após o casamento da mãe com um apresentador de um programa da TV a cabo, Andy Ackerman, Suze se muda para a Califórnia, onde, além de um padrasto, ganha três meio-irmãos: David, mais conhecido (por Suze) como Mestre, Brad, vulgo Dunga e Jake, também chamado por Soneca, frutos do primeiro casamento de Andy. Quando ela chega à nova casa, fica um tanto apreensiva, já que a casa foi construída há 150 anos, e havia uma grande probabilidade de ser habitada por fantasmas. Ao chegar ao cômodo que seria o seu refúgio na nova vida, o seu quarto, ela nota a presença de um fantasma sentado no assento da janela. Mas não era só um fantasma qualquer, ele era o fantasma mais lindo que Suze já vira na vida!
Mas Jesse não era o único fantasma a “assombrar” Suze, assim que ela chega no seu armário do novo colégio, a Academia da Missão Junipero Serra, encontra a antiga dona dele, Heather, que, não aceitando o término do namoro com Bryce Martison e, para se vingar do garoto, comete suicídio. Enfurecida por perceber que Bryce toca em frente a sua vida e, pior, demonstra claramente ter interesses por Suze, ela está disposta a matá-lo e também a Suze, para se sentir enfim completa e feliz.
Suzannah não se sente intimidada por Heather, apesar de apanhar um bocado. O Padre Dominic, diretor da escola de Suze e também mediador, não aprova de forma alguma o estilo muito engraçado e divertido de Suze, que tenta resolver os problemas com os fantasmas rebeldes com socos e chutes. Ele diz que essa não é a forma de um mediador agir. Mas Suze, assim como não é uma adolescente normal, também não é uma mediadora típica. Ela tem seus meios próprios de resolver os problemas e enfrentar os mortos.
No meio dessa confusão toda ela conta mesmo com o apoio de Jesse e do Padre Dom para continuar viva, proteger Bryce e conseguir enviar a rebelde para onde ela deveria ter ido assim que morrera. E se não bastasse ter que enfrentar os fantasmas, ela ainda tem que bancar a garota normal em casa e aprender a lidar com três garotos em plena puberdade. Ela bate de frente com Brad pelo jeito do garoto, um tanto cabeça oca que só pensa em malhar, com Jake ela não tem problemas, mas também nenhuma afinidade, já que como o próprio apelido já diz, ele parece ser meio sonolento, fazendo referência ao seu jeito caladão e preguiçoso de ser. O único por quem ela tinha certo carinho e mantinha relações é David um garoto um pouco mais novo que ela, bem fofinho, doce e com um jeito meigo, inteligente e esperto. Ela será muito importante para Suze nos desafios que enfrentará nos próximos livros.

Os próximos livros seguem com: O arcano nove, Reunião, A hora mais sombria (o melhor eeeever, Paul seduction forever aparece *o*), Assombrado e Crepúsculo.

P.s: Esse post ficou muuuuuuuito #fail, e mil desculpas pelo horário.

Beeeeeijos, até sexta que vem. ;*

6 comentários:

  1. A HORA MAIS SOMBRIA O MELHOR EVER, concordo, amo muito <3 Se bem que Crepúsculo não fica nem um pouco atrás e

    Ai, enfim, amo Meg, não me peça pra escolher meu preferido e DD:

    ResponderExcluir
  2. "Thaaaais linda, diva s2"

    O______________________________O" brigada né danu kkk <3

    eu tô com esse livro há mil anos no pc, vou ler então se é bom assim :D bom post querida

    ResponderExcluir
  3. A HORA MAIS SOMBRIA O MELHOR EVER +1
    Acho que dele pra frente a série fica mais que perfeita

    ResponderExcluir
  4. A melhor série de livros que existe *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu cresci lendo O Diario da Princesa, nunca passei do primeiro da Mediadora por medo de parar de gostar da Mia. G_G Todo mundo fala que é melhor. Comolidar? Ja li todos os livros publicados no BR da Meg (menos Airhead, ainda não deu tempo -qq) menos A Mediadora. D':

    ResponderExcluir
  6. Cah, você não vai parar de gostar da Mia, apenas vai ter outra personagem pra adorar! hahaha
    E é uma questão de opinião a pessoa prefirir uma série ou outra...
    Mas leia sim, é MUITO bom!

    ResponderExcluir