sexta-feira, 11 de junho de 2010

A menina que não sabia ler

Oi gente bonita, tudo bem? ;D
Hoje, graças a Deus é sexta feira, primeiro porque eu não agüentava mais acordar cedo a semana inteira pra ir pro colégio, e, segundo, porque hoje é dia da Dani linds postar 8) ok, ignorem a segunda parte – ou não, rs.

Então, eu ia postar sobre algo relacionado ao dia dos namorados, já que é amanhã – e eu não tenho um namorado, mas enfim, não vou mais postar sobre isso porque eu tenho que postar sobre um livro que eu acabei de ler hoje.

Faz uns dias mamis chegou toda serelepe de uma Feira do Livro, ou algo assim, e trouxe uns livrinhos super supimpas e coisa e tal. Eu li um dos livros que ela tinha trazido pra mim (que por sinal é bem divo – o primeiro da série Amanhã, eu gostei ok u.u) e achei que o outro nem ia ser “tão legal assim”. Mas eu fui ler igual né, porque eu tenho as mesmas chances de gostar ou não de um livro pela sinopse quanto Voldemort de convidar Harry pra tomar um chazinho na sua casa. Mas, continuando, o inicio é legal, mesmo eu tendo boiado em umas partes (mas isso foi por intercalar leitura - televisão - preguiça de voltar páginas por não entender). O que torna as coisas monótonas é a metade, parece que tudo está obvio demais, tipo, faltam 100 páginas pra acabar e você já ta com aquela sensação que descobriu o final – mas você não descobriu, meu caro repolho. Enfim, a história passa em 1891, Florence e o irmãozinho Giles, ambos órfãos, vivem aos cuidados da senhora Grose, a governanta de Blithe e mais alguns criados sob ordens de seu tio e tutor – que mora na distante capital.
Florence sempre havia sido proibida de aprender a ler ou freqüentar a biblioteca da casa, porque seu tio achava que ler modificava a personalidade submissa das mulheres da época. Mas, no entanto, "roubando" informações sobre algumas letras enquanto o velho John lê seu jornal, aprende a ler, e passa a freqüentar a biblioteca da casa escondida, confidenciando esse segredo apenas a Giles.
Giles, então, é mandado a um internato, e Florence passa os dias perambulando pelos corredores tediosamente e dando furtivas visitas a biblioteca. Nas férias de natal, Giles volta para casa expulso do internato, sob a justificativa de ser lerdo para os estudos. É contratada, então, a senhorita Whitaker, a preceptora que deveria orientar e ensinar Giles. Mas ela morre no lago :I – não estraguei nada ok? Florence fala isso no inicio do livro, continuando – então, é contratada a senhorita Taylor, uma nova e misteriosa preceptora.
Florence sabe que aquela mulher não tem boas intenções, e quer raptar seu irmão. Só não sabe porque. Cada vez mais, ela interliga seus sonhos misteriosos a respostas imaginadas tentando descobrir esse mistério.



E é isso, se eu contar mais eu falo a história toda (ou não, porque o final é muito surpreendente). Enfim, A menina que não sabia ler não tem grande vocabulário e nem descrições bombásticas, mas é lindo, lindo, lindo, triste, triste, triste, o final é incrível e eu não consegui ficar com raiva de Florence!

Beeeijos, até sexta que vem. :*

P.s: Sim, eu sei que não ficou o melhor resumo do mundo, mas eu não tive muito tempo.
P.s²: Meninas com namorados aproveitem muito amanhã, to nem ai u______u

5 comentários:

  1. Por o que vc disse, o livro deve ser legal (: Vou ler ele, gosto de histórias desse tipo :3 Beijos :* ( NOOFA, primeira vez que eu posto um comentário que não tenha 500 linhas :O )

    ResponderExcluir
  2. Meninas com namorados aproveitem muito amanhã, to nem ai u______u +1 APOEKAWOPIEJAWEJ aaah, achei bem interessante, irei ler. *--*

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro na livraria outro dia, mas não quis comprar rs, por medo de ficar comparar com A Menina que Roubava Livros e me decepcionar com a leitura xDD
    Mas parece ser uma leitura interessante, talvez eu tente -t

    ResponderExcluir
  4. ótima dica.Parece ser do meu genero de livro

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai Danete, adorei a dica! assim que eu tiver dinheiro, vou comprar esse livro!

    Eu já li 'Amanhã', o primeiro livro! É excelente, não é? Eu adorei *------* sabia que vai sair um filme em setembro? dá uma olhada no trailer no youtube, vai ser ótimo (:

    ResponderExcluir