domingo, 20 de junho de 2010

Eu não tenho assunto

Oie!

Como passaram o domingo? Felizes com a vitória da seleção?

Ok, vamos ao assunto de hoje... Tá, EU NÃO TENHO ASSUNTO!

Na verdade, eu tinha: Violência doméstica. Só que, sabe, jogo do Brasil, almoço em família... Acabei chegando agora e sem nenhuma base pra começar. Vocês me desculpam? *-*

Enfim, o fato é que realmente eu não tenho assunto, e por isso mesmo, eu vou falar e como encontrar inspiração, seja pro seu blog, pra sua redação, pra sua história... Acontece que SEMPRE vai ter aquele momento de branco total, em que você não consegue pensar em nada. Ok, keep calm and carry on.


Música
Funciona pra muitas pessoas (eu!). Escutar um som que você goste é muitas vezes inspirador, porque, sei lá, os pensamentos começam a ir looonge.
Pra esses momentos eu adoro entrar no stereomood, site em que você escolhe o seu estado de humor (entre MUITAS opções, de um simples "happy" a "just wake up"), e tcha-rãm! Uma lista de músicas agradáveis vai surgir e começar a tocar. O legal é a surpresa, não ter que escolher qual música vai tocar a seguir, e poder conhecer muitas bandas ótimas.


Dormir
Einstein teve a idéia pra concluir a teoria da relatividade dormindo. E ganhou o prêmio Nobel por ela. Já viu onde os sonhos podem nos levar, certo? Então se a coisa tiver muito feia, apaga a luz e vai logo dormir. Quem sabe o seu subconsciente não trabalha enquanto você relaxa, e daí uma grande idéia aparece? Só não se esqueça de lembrar o sonho depois...


Ler QUALQUER coisa
Sério, desde a bula do remédio ao último artigo do jornal. Ler pode te dar muitas idéias. A bula do remédio pode te inspirar pra um melodrama médico, por exemplo, enquanto o artigo pode servir de base pra sua dissertação ou pro seu próximo post. Basta saber fazer umas relações aqui e ali, e pronto, você já tem um novo tema. Pesquise. Pesquisa é muito importante quando se precisa de inspiração e depois.


“O que você acha?”
Sério, perguntar pra algum amigo o que ele pensa do que você escreveu até agora, ou se ele tem alguma idéia de tema salva vidas nesses casos. Primeiro que é uma opinião diferente do seu ponto de vista. Segundo que duas cabeças pensam melhor do que uma. (dã!)
Quando nós estamos sem idéias de post, por exemplo, perguntamos pra outra (e pra vocês hihi). Sempre surge uma idéia legal e aproveitável.


Escrever aleatoriedades
Hum, vocês podem não acreditar, mas esse post surgiu basicamente depois que eu escrevi “EU NÃO TENH ASSUNTO” ali em cima. Algum botãozinho na minha cabeça acionou e eu pensei nisso aqui hahaha. Porque, sério, antes daquilo eu REALMENTE não tinha assunto, e nem cogitava a hipótese de fazer um texto sobre isso. Então escrever coisas aleatórias é um bom começo!

Filmes
Filmes são uma maravilha. Existem milhares de todos os assuntos que você pode imaginar. Tá, você não pode simplesmente pegar a idéia do filme, porque isso seria plágio e crime (u_Ú) mas pode distrair a cabeça e ainda conseguir aquele empurrãozinho e pitada de sal necessária pra começar. E o melhor: pode até falar sobre ele. Ou usar de exemplo. Whatever.



Textinho curto, rápido e flopado hoje (nem tem imagem, snif.). Só tenho mais uma consideração a fazer: Toy Story estreou e eu to loooouca pra ver! #infânciafeelings

O post sobre violência doméstica fica pra próxima semana, e eu prometo caprichar :D

Beijinhos e paçocas (adooooro Festa Junina *-*)

6 comentários:

  1. HUAHUHSUHUHUHSUAHSUHUSHUHSUHSH,dormir é sempre a melhor opção pra tudo -q

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar desse site. ADOREI! :DDD

    ResponderExcluir
  3. AMEI O STEREOMOOD *-----------------------------*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o site :O:O
    E mal posso esperar seu post da semana q vem -s

    ResponderExcluir
  5. não sabia desse stereomood :o é bom mesmo

    nossa, eu não sabia que dormir também dá umas ideias kkk muito bom

    ResponderExcluir