sábado, 5 de junho de 2010

Os Instrumentos Mortais

Oi, pessoas! Mais um sábado chega, com a ilustre presença da Thaís pra animar vocês e -NNNN
Ok. Desculpem o atraso pra postar, mas é que o dia foi muito corrido pra mim!

Certo. Hoje vou falar sobre uma Trilogia que li, chamada Os Intrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare. Os livros são, respectivavamente: Cidade dos Ossos; Cidade das Cinzas; e Cidade de Vidro.

É uma das melhores séries que já li! Vou fazer um pequeno resumo do livro 1, pra vocês terem uma ideia da série.



Tudo começa quando Clary Fray, a protagonista, vai a uma boate com seu melhor amigo, Simon. Só que lá ela presencia uma assassinato que só ela consegue ver, cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens no corpo. A 'pessoa' assassinada na verdade é um demônio, e os 'assassinos' são os Shadowhunters, Caçadores de Sombras, guerreiros dedicados à livrar o mundo de demônios.

Esse Shadowhunters que Clary encontrou se chamam Jace "sedução" Wayland (tá, esqueçam a parte do 'sedução'), e Alec e Isabelle Lightwood, que são irmãos.

Nesse mundo, há demônios, seres malignos e downworlders, seres meio humanos, meio demônios. São os vampiros, lobisomens, bruxos e fadas (sim, as fadinhas nem são tão bonitinhas aqui), que recebem a denominação de Crianças da Noite; Crianças da Lua; Crianças de Lilith e Povo das Fadas, respectivamente.

No mundo dos Caçadores de Sombras, eles têm seu próprio país (que, se não me engano, fica entre a Espanha e a França), Idris, e a capital é Alicante, também conhecida como a Cidade de Vidro.

Essas tatuagens que os Caçadores de Sombras têm são na verdade 'runas', e cada runa tem um significado. Por exemplo, uma das runas se chama 'iratze', que é a runa da cura. Se um Caçador desenhá-la no corpo, assim que for ferido, vai se curar. Não tão rápido, mas se cura.
Abaixo tem o desenho das runas.



E cada arma deles tem um nome de um anjo, tipo 'Ituriel', 'Raziel,' todos esses 'el' que você pensar. Isso porque, diz a história deles que o Grande Anjo, Raziel, que misturou seu sangue da Taça com o sangue dos humanos e com isso, criou os Nephilim, que pelo que entendi, são o mesmo que Shadowhunters.

Os Shadowhunters também protegem Os Intrumentos Mortais, que são: a Taça Mortal, a Espada Mortal e o Espelho Mortal.

Em um dia, Clary é arrastada pra um mundo que ela total desconhecia: ela tem que salvar a mãe dela que foi levada por Valentine, o grande "V" da história (super vilão. Ele é tão ruim quando Voldemort,sério), e sem querer, acaba descobrindo a história da sua família, (que eu não vou contar, porque aí perde a graça).

Enfim. Os livros têm muita coisa (são quase 600 páginas cada!), por isso não deu pra falar de tudo. A autora, antes de ser escritora de livros, era - e ainda é - uma das escritoras de fanfics mais famosas! Ela escreveu a Trilogia Draco: Draco Dormiens; Draco Veritas; e Draco Sinister. E o melhor, fanfics de Harry Potter! É, ela adora HP e até cita Dumbledore nos livros ("quem é mais forte: Dumbledore ou Magnus Bane?", assim está escrito. Magnus é um bruxo MUUITO legal que aparece, e totalmente homossexual. Eu amo ele <3)

A trilogia ainda não foi lançada no Brasil - mas será em julho, pela editora Galera Record *------* não vejo a hora e comprar.

Obs: Nem é mesmo uma trilogia, já que próximo ano a autora lançará mais um livro da série, chamado Cidade dos Anjos Caídos. E no fim desse ano, ela lançará The Infernal Devices, que também é desse mundo, só que passado no séc. XVIII.

Ah! E esse é o site oficial da série aqui no Brasil, pra quaisquer informações que quiserem: http://www.mortalinstrumentsbrasil.webs.com/

E se quiserem lera Trilogia Draco, no site oficial da série aqui no Brasil, tem um tópico só com o link das fanfics traduzidas :D

Obs - 2: Os livros têm muita luta, muita ficção, aventura, romance...tudo que eu adoro num livro! Não é à toa que Percy Jackson perdeu sua colocação de 3º lugar nas minhas séries favoritas, indo para a 4ª. Agora, é assim: Harry Potter; As Crônicas de Nárnia; e Os Intrumentos Mortais. Percy, só vem depois.

Obs - 3: Eu sei que não ficou Oh!-o-melhor-resumo-de-todos-os-livros-que-já-li, mas levem em consideração que hoje foi um dia cheio pra mim.

Tá. Beijos e até próximo sábado! ;*


9 comentários:

  1. aaai cani! adorei,essa série parece ser muito legal, um dia eu leio - ou não,rs.

    - bruna aqui;*

    ResponderExcluir
  2. Amei *-*

    fiquei morrendo de vontade de ler o livro e :O

    -Bárbara

    ResponderExcluir
  3. AAAH!
    Adoro essa série, muito obrigada por me apresentar a ela. Me salvou das tardes de tédio.

    PS.Vai lançar aqui no Brasil antes do meu aniversário e é um ótimo presente...mas só estou comentando...

    Muito bom o post! :)

    ResponderExcluir
  4. ameeei, to com mt vontade de ler o livro agora! HAUAHUAH *-*

    ResponderExcluir
  5. te odeio thais, agora eu quero ler esse livro D: tipo, eu ainda tenho os livros do vestibular, mas senhor dos aneis, VOCÊ NÃO DEVIA TER FEITO ISSO COMIGO MIMIMI E


    tá, eu amei e_e quero ler MESMO agora -q

    bjs thais :*

    ResponderExcluir
  6. Na verdade são 5 livros
    Sem falar de uma continuaçao com outro nome tipo do senhor dos aneis com hobbit
    O anjo mecânico,Principe mecânico e Princesa mecânica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 livros o ultimo estã previsto pra 2014 nos estados unidos
      Porém sem previsão de chegada no Brasil

      Excluir
  7. Ja foram publicados no Brasil todos os livros da série, inclusive o quarto volume: Cidade do Fogo Celestial. Todos os volumes são otimos e dão um bom suspese.

    ResponderExcluir