segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sua outra vida

Olá meus flamingos preferidos! Hoje Juju veio aqui e, pasmem, não pra falar de um assunto super profundo e ter um momento super reflexão. Porque, hã, isso já deve estar ficando cansativo!
Eu pretendia postar sobre como as pessoas parecem ter cérebros de plástico e tal, com várias coisas funny, mas achei melhor não.

E daí eu resolvi falar de, TCHANANANAN!!!!!!!!!!!!

Sabe, aquele jogo maroto no qual você pode namorar o ~~htinho mais top~~, ter o corpo dos seus sonhos, tirar as melhores notas e todas aquelas coisas que toda a garota que se preze quer ter? (-n) Ou você pode tomar elixir da vida, ser uma cantora famosa, ser uma mendiga, ter um milhão de amigos, ir pra universidade, conversar com fantasmas, ter um bilhão de filhos e fazer seus cachorros trabalharem no show business?
Então, HEHE, The Sims.
Ele foi criado pelo americano Will Wright, na sua produtora de jogos, a Maxis. O primeiro The Sims (o 1, JURA? nossa, sou mesmo muito sagaz e) foi lançado no dia 31 de janeiro de 2000. Quatro anos e 8 meses depois, ele lançou o The Sims 2. Depois, em 2009, ele lançou o The Sims 3. E graças ao fato que o dinheiro tende a brotar no bolso do meu irmão, eu posso comentar sobre todas as expansões porque hã, ele comprou todas. Sim, esse é um dos lados bons de se ter um irmão mais novo.

The Sims 1:
É o primeiro (tá, estou agindo feito uma gênia DE NOVO), e tem os gráficos mais #epicfail da história, só que compensa nas expansões. No jogo base, você cria sua família, faz com que as pessoas trabalhem, ganhem dinheiro, se mudem, estudem... Bem básico. Ninguém cresce ou morre. Mas daí vem as... expansões!

Gozando a Vida: Adiciona coisas como a Dona Morte, várias coisinhas em geral, que dão mais graça ao jogo. Também tem um quadro de palhaço que, quando você coloca, aparece um palhaço que fica chorando perto de você. Aparecem ETs, infestações de baratas, novas profissões.
Fazendo a Festa: Adiciona novos estilos de roupas, e novos itens e tal. Mas o ponto alto (olha só que chiqueza eu e) da expansão é que agora você pode organizar parties super marotas pros seus miguxos.
Encontro Marcado: É TIPO A EXPANSÃO DA SEDUÇÃO, SABE COMOLIDAR? Dá pra ir em restaurantes, dá pra namorar, marcar encontros, tem novos itens, mais interações entre as pessoas. Mas o maior diferencial (comi um dicionário bjs -qn) da expansão é que FINALMENTE (palavras do brotha) dá pra sair de casa e ir em lotes comunitários, tipo uma exposição de borrachas. Tá, ou não HEHE.
Em Férias: Hã, as pessoas podem sair em férias agora. Eu sei, minha inteligência supera a do Einstein! -not Bom, tem uns destinos super cools e na moda onde você pode ir com os seus sims. UHUL e
O Bicho vai Pegar: Agora você pode ter o seu Totó e sua gatinha Mimi com sua Sim super fashion e pink em sua casinha estilosa. Você também pode plantar coisinhas, tipo frutas e flores e tal. E expande a vizinhança também.
SuperStar: AGORA VOCÊ PODE SER FAMOSO QUE NEM A GAGA, O QUE ACHA? Bom, além do fato que você pode achar a Madonna, a Marilyn Monroe, a Avril, a Christina Aguilera, o Bon Jovi, e mais um monte de famosos super descolados, tipo, andando na rua, você TAMBÉM pode ser um deles! Como modelo, atriz, cantora, o que importa é a divice! -snt
Num Passe de Mágica: essa é a favorita do meu irmão. Tipo assim, quando você começa a jogar, chega um cara pra você e deixa uma caixa na sua porta. Dentro dessa caixa tem um monte de coisas marotas, tipo... um buraco. Entrando no buraco você vai pruma vizinhança super diva, onde você pode comprar uma varinha mágica, e ganhar moedas mágicas, e com essas moedas você pode comprar ingredientes pra fazer poções, e cada vez mais você vai ficando melhor em fazer magias. Só que as magias tem efeitos colaterais, por exemplo, quando você limpa sua casa com magia, aparecem vários sapos na sua casa. Que sublime.

The Sims 2:
Agora os gráficos são tipo um zilhão de vezes melhor, você pode crescer, envelhecer, ser adolescente, ser bebê, ser idosa... As coisas são um pouco mais realistas e tal. Além de que você agora pode personalizar mais seu sim, tipo, porque no Sims 1 você apenas escolhia a cara e o corpo, agora há diferença entre rosto, blusa e calça -q Além de ser melhor pra construir e a coisa toda.
Vida de Universitário: Você pode ser um jovem adulto e ir pra universidade. AÊ! Morar numa republica cheia de gente bonita (oi sou a narradora da seção da tarde), estudar, fazer trabalhos felizes, depois se formar, AÊ! Namorar, ir pras baladhênhas universitárias (nem tem isso btw) e tudo mais.
Vida Noturna: Você pode ter seu super carrão pra sair por aí abalando as estruturas e fazendo inveja nas suas amigas! E hã, tem baladas pra você pegar geral, você pode ir ao centro da cidade, jogar boliche e VOCÊ PODE SER UM VAMPIRO QUE NEM O EDWARD E BRILHAR NO SOL JUNTO COM ELE! -n Bom, você pode ser um vampiro, mas no sol você fica fraco, por isso tem que dormir de dia, no seu caixão.
Aberto Para Negócios: Você pode montar a confeitaria que é seu sonho desde quando você era uma criança inocente e saltitante. As crianças podem montar uma barraquinha de limonada, você pode ter um restaurante, floricultura, loja de brinquedos, um robô pra te ajudar, dá pra colocar elevadores...
Bichos de Estimação: Lembra o Totó e a Mimi? Agora você poderá tê-los de novo! A diferença é que eles não apenas sujam a casa e destroem seu sofá, agora eles podem ter empregos. É, seu cachorro pode virar um ator super famoso e divo, e ganhar mais salário que você. A grande diferença é que é você quem usa esse dinheiro, RISOS. E hm, dá pra você ser um lobisomem também LOL
Quatro Estações: Não, não é o CD da Sandy&Junior (ou seria DO? a_a), é sim uma expansão super marota onde não há mais apenas dias iguais, agora chove, neva, fica quente, caem folhas das árvores, você pode plantar coisas, e ter roupas de inverno, tudo bem maroto! E AHHHHHHHHHH, no inverno ás vezes aparecem pinguins na sua casa, E ELES SÃO TÃO LINDOS *U* enfim, er, melhor na opinião do maninho (y'
Bon Voyage: Dá pra viajar (DÃ, JURA???) pras montanhas, praia e prum lugar oriental lá. Você pode virar ninja, encontrar o pé grande, ficar bronzeado, ter casa na praia, ter lembranças de viagem, e aprender cumprimentos típicos e a coisa toda. Dá pra acampar, ser massageado, comer marshmallows e tal.
Tempo Livre: Você pode ter Hobbys, e, tendo tais hobbys, pode conhecer lugares novos. Por exemplo, se você gostar de cozinhar pode ir em locais exclusivos, onde poderá participar de competições e tal. Dá pra ter barra de balé, encontrar um gênio da lâmpada... Além de que, se você mexer num certo aparelho lá quando o seu humor tá vermelho, sua aspiração vai mudar para QUEIJO GRELHADO! -q
Vida de Apartamento: Ok, vou tentar não ser óbvia agora. Nessa expansão você pode morar num APARTAMENTO! (a primeira frase era ironia ok) Além dessa magia toda, hã, agora você pode personalizar o teto e colocar uma escada em espiral. Mas o mais legal é que você pode ser UMA BRUXA! Pode ser do bem, do mal ou neutra, fazer magias para fazer coisas tipo parar o tempo.

The Sims 3:
Tudo bem, agora os gráficos são tão reais que até parece uma foto! -n Mas são muito melhores e as coisas são extremamente mais personalizáveis. Você pode personalizar a estampa de todos os seus móveis e a cor dela, a estampa das suas roupas, de tudo! (eu passo uns trezentos anos fazendo a minha sim, HEHE) Além de que não tem telas de carregamento caso você queira ir até algum lugar, dá pra ver o sim indo, seja de ônibus, carro, bicicleta ou a pé. Os humores essenciais mudaram também, as outras famílias da vizinhança podem progredir enquanto você tá jogando com outra família. Mas não é uma boa ideia, porque a população pode aumentar demais. Hehe, sims se reproduzem como coelhos!
Volta ao Mundo: você pode viajar para a França, China e Egito. Nesses três locais você pode explorar, descobrir novas, hã, coisas e ir no museu. Na França você pode fazer vinho, na China você aprende artes marciais e no Egito você pode visitar e explorar as pirâmides.
Ambições: Agora dá pra finalmente ver os sims no trabalho, e tem empregos novos, tipo tatuador, médico, estilista, e caça fantasmas! -q Dá pra tatuar os sims, lavar roupas e tal, o resto a gente não sabe muito já que esse troço resolveu bugar MUITO no pc do meu irmão.

Bom, tá, esses são os 3 Sims. Mas ah tá, vamos fingir que você vai MESMO aguentar começar com aquela mixaria de dinheiro inicial, e com todas as chatices do Sims. É por isso que existem os CÓDIGOS, meus bons samaritanos. Apertando Ctrl+Shift+C, vai aparecer uma coisa diva lá em cima da tela, onde você pode digitar o código que quiser.
No Sims 1 tem o 'rosebud', que adiciona 1.000 simoleons pra sua conta. Nos 2 e 3, 'kaching' adiciona 1.000 e o 'motherlode' adiciona 50.000. Tem mais um monte, (tipo, no 2 tem o 'boolproptestingcheatsenabledtrue' que faz um monte de coisas mágicas acontecerem quando você clica em alguém ou em alguma coisa enquanto aperta o shift), e você pode encontrá-los em sites tipo o O Sim BR ou esse aqui. Ou apenas digite 'cheats the sims' no google e verá todas as coisas mágicas que você pode fazer apertando ctrl+shift+c! -q

Pronto, agora você pode ter a vida que sempre quis! -QN Bom, eu sei que jogar The Sims é extremamente viciante e tal, que é super legal você ter uma vida super marota no pc, mas hã, você não é o seu sim. Então não deixe de sair com seus myguxets, ou sei lá, almoçar com seus pais pra ficar fingindo que você tem uma vida que, hã, você não tem. Então aproveite o jogo, mas aproveite sua vida também ok?
Risos, isso ficou TÃO alguém dando um sermão! Só faltou um 'mocinha' no final e

Enfim, olha só, um post completamente informativo e no maior estilo 'wikipedia você é minha vida agora' (sim, eu tô zoando tuailaite :BBB) Mas olha só, a maior parte das informações foi tudo da minha wikipedia particular, o meu irmão. Então, OBRIGADA BEI OK! Fica o meu agradecimento aqui e

Tá, o post ficou enorme e EU MESMA tô morrendo de preguiça de reler ele todo, mas hm, espero que vocês leiam e aproveitem. E não, ninguém me pagou pra fazer isso, eu só quis, porque ah, SIMS É LEGAL!!!!! :D

então beijos, não se esqueçam de fazer uma sim bem linda, ruiva e diva pop e chamá-la de joubs! -not até segunda que vem, pode começar a fazer a contagem regressiva e

calei a boca ;*

17 comentários:

  1. olá querida, seu post ficou muito bom, parabéns, e esse jogo deve ser legal mesmo, tá eu sou a única pessoa no mundo que nunca jogou the sims -q enfim depois do seu pequeno merchan eu vou jogar flw abçs até a barraquinha mais próxima

    ResponderExcluir
  2. "tá eu sou a única pessoa no mundo que nunca jogou the sims -q" Mano, eu também nunca jogei The Sims o/ (ok, isso não é um motivo para ficar feliz). Deixa eu ir, adorei o post, viu?

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS! NÃO ACREDITO QUE VOCÊS FALARAM DO MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU JOGO *-*, cara The Sims é vida. *-* Um dos jogos mais bem bolados que eu já vi *-**-**-**-*!!!
    Tenho o TS2 com todas as expansões e o TS3, ♥
    TS4EVER

    ResponderExcluir
  4. Eu ia ler como um ser fantasma que geralmente eu sou, por que geralmente ninguem me responde e... eu me sinto solitária. G_G MAS EU AMO THE SIMS, EU TENHO O 3. (Não tenho as expansões) antes eu tinha o 2 com todas as expansoes menos uma que eu nem lembro qual era. AI o pc ficava bugado e o chão ficava rosa. e a parede vermelha e piscava. O_O eu sei. :F Viu, não sou mais um fantasma :f

    ResponderExcluir
  5. Cah, não seja um fantasma. eles são brancos e tranparentes e pálidos e medonhos oõ
    Tá, eu nunca VI um fantasma, mas acho que são assim hm

    Então, comentem siiim \o/

    E eu adoro The sims, tipo, jogo viciante do século. Mas só joguei o 1 até agora #old.

    /Bárbara

    ResponderExcluir
  6. HAUSHAIHSIUHAIHS adorei o post, o sims 1 é epic fail mesmo, nunca consegui jogar ele, mas talvez seja porque eu sempre joguei com o 2! Só tenho o vida noturna como expansão e faz séculos que não jogo ): Eu era muito viciada, passava o dia todo jogando XD
    Adorei o post *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu acho engraçado as mocinhas muito acostumadas às tecnologias modernas metendo o pau nos gráficos de um jogo de 2000 ( vulgo DEZ anos atrás) sem se mancar que as placas de vídeo disponíveis para uso doméstico daquela época nem aguentariam grandes efeitos gráficos, né (tipo, acho que nem existiam GPUs que usassem shaders para venda naquela época)?
    Para a época, não era tão tosco assim (ou seja, parecia tosco, mas todo jogo naquela época parecia tosco, pelo menos os de computador. Os de console eram um pouco melhores, mas o hardware era todo específico para que eles tivessem aproveitamento máximo).
    Os maiores avanços de The Sims ao longo dos tempo não foram tanto em termos de gráficos, mas sim de jogabilidade e personalidade das personagens. No primeiro eles tinham praticamente só necessidades básicas e um mínimo de necessidade de interação social. Depois passaram a ter suas próprias aspirações.
    Eu joguei muito The Sims 1. O mais divertido era ficar encontrando formas novas de matar as personagens. Eletrocutadas era a forma mais divertida (e a mais difícil também, dava um trabalho...).
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Umrae, cooomo matar os sims eletrocutados no 1? SHUAHSUAHUSHAU

    Já matei afogando, em caitveiro, na fogueira, mas eletrocutados nunca :O
    (e eu sempre me sentia culpada depois de matá-los e nunca salvava o jogo. acho que não sou uma assassina virtual em potencial rs)

    /Bárbara

    ResponderExcluir
  9. Ah, puxa vida, nunca fui de MATAR as pessoas u_u Eu só tinha um monte de filhos e uma carreira promissora *-*

    E eu não sei muito do Sims 1 HEHE Não gosto muito, as músicas me agoniam e as pessoas parecem retângulos

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi nem joguei só ouço falar -ssss

    ResponderExcluir
  11. Hehe, muito bom esse jogo, sou viciada nele há um tempão! O 3 eu não jogo muito, pq ele não deu certo no meu notebook.... rs

    ResponderExcluir
  12. "tá eu sou a única pessoa no mundo que nunca jogou the sims -q" +1 Somos duas amiga, eu tambem nunca joguei :x -q Mas eu via as pessoas jogando e sempre achei legalzinho :B Vou criar coragem, e ir comprar -eujuro (:
    Beijos joubs, até segunda que vem :*

    ResponderExcluir
  13. Os posts da Jujuba sempre bombam, é uma coisa incrível, me ensina e -qq

    Enfim, eu nunca joguei The Sims, mas adorei o post, bem divertido, como sempre, rs.
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu não salvava o jogo também (maior trabalho para conseguir desenvolver o personagem...), era só de farra mesmo.
    Ixe, dava um trabalho... E nem sempre funcionava. Você tinha que esperar uma lâmpada queimar, aí lavava a mão e ia trocar imediatamente. Às vezes ele era eletrocutado, kkkk.

    ResponderExcluir
  15. AMEEEEEEEEEEEI, JOU! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. tá eu sou a única pessoa no mundo que nunca jogou the sims -q" +1

    nunca, nunquinha. Mas adorei o post, jou

    ResponderExcluir
  17. Eu não tinha comentado ainda porque depois que terminei de ler o post fui jogar, bateu uma saudade! *--*
    Tenho quase todas as expansões do 1 (menos o bicho vai pegar, porque eu realmente odeio bichos, enfim) e todas do 2 (até meu ódio mortal por bichos não resistiu a propaganda fofinha, rs).
    E o 3 é bem legal, mas melhor que o 2 com as expansões não tem, as melhores expansões ever e *-*
    Ta, e eu amei o post, porque eu amo muito the sims, e eu vou ter que me desviciar de novo D; haha

    Beeeijos

    ResponderExcluir