segunda-feira, 7 de junho de 2010

Yeah yeah, we're just a mess.

Olá descaprichantes! Essa deve ser tipo, a 8273423487ª vez que eu tô editando isso aqui. Ia postar sobre uma diversidade de coisas, mas, no final das contas, a ideia inicial acabou prevalecendo.
O post foi sugestão da Luana, no meu post passado. Ela disse que, como falei com tanta prioridade sobre o amor, poderia falar sobre a amizade e solidão, a dificuldade que uma pessoa tem de se integrar, por mais que tente.
E eu achei isso TÃO eu! Porque, convenhamos, eu elevo meus amigos a estratosfera quando se diz sobre importância na minha vida. E eu sou o tipo de pessoa que TEM dificuldade de se integrar por ser total e completamente tímida e antissocial. E isso mostra que, na maioria das vezes, eu tô com a maior cara de lua do planeta, tipo, ao estar rodeada por pessoas estranhas.
E por quê? É que a maioria das pessoas trata a espontaniedade como algo completamente natural. Mas a verdade é que não é isso que acontece. Muitas pessoas acabam sendo forçadas por apenas quererem parecer espontâneas. Porque, afinal de contas, não é tão fácil assim sermos espontâneos. Estamos sujeitos a diversos julgamentos o tempo todo. Somos impostos a muitos e muitos padrões, e ás vezes não sabemos lidar com isso. E também podemos gostar muito de uma pessoa, mas tanto, que nos sintamos impedidos de agir com naturalidade perto dela, apenas por estarmos com medo de seu julgamento. Ás vezes estamos com tanta vontade de agradar, ou sermos legais e divertidos, ou tentarmos retomar um eu passado ou algo assim, que acabamos esquecendo de sermos nós mesmos.
Porque, convenhamos, as pessoas são uma completa bagunça. Nós sentimos coisas demais, queremos coisas demais, estamos sujeitos a fatores demais, e tudo isso não nos dá nenhum embasamento, nada! Não temos certeza de nada, é tudo tão confuso e aleatório, tudo depende tanto das circunstâncias!

Mas o que diabos tudo isso tem a ver com o post? Ah, pelo simples fato de que as pessoas ás vezes não estão agindo feito idiotas porque elas SÃO assim, ás vezes apenas as circunstâncias, o momento, tudo, tudo colabora para que essa pessoa esteja agindo de um jeito estúpido. Mas, se você ama alguém de verdade, saberá que essa pessoa não é assim.
Legal, eu tô falando de amor DE NOVO. Quero dizer, eu devo ter algum problema crônico ou algo assim, porque não deve ser normal ficar sempre divagando sobre o amor.
Ou deve ser, tipo, tendo em vista que eu sou pottermaníaca e que Harry Potter tem uma linda lição de amor.

Enfim, voltando ao assunto... Ás vezes você não deve julgar uma pessoa que gosta de você pelas atitudes dela. Nem sempre conseguimos ser nós mesmos o tempo todo. Ninguém consegue ser legal, feliz, interativo e completamente divertido 24 horas por dia. Quero dizer, porque isso seria totalmente cansativo. Não leve como um mantra VOU SER EU MESMO, VOU SER EU MESMO, porque isso nunca vai dar certo. As pessoas são elas mesmas porque elas são, sem se impor tanto isso.
E agora, se um dia você tiver super hiper incluído e quiser incluir uma pessoa no seu círculo social, lembre-se: nem sempre quando uma pessoa diz que não quer fazer algo é porque ela não quer mesmo. Ás vezes a surpresa que ela teve em ser incluída a induziu a dizer que não. Talvez se você insistir, ela vai vir falar com você. Nem sempre as coisas são o que parecem.
E por favor, sempre ponha-se no lugar das pessoas. Parece clichê, mas nunca faça com os outros o que você não queria que fizessem com você.

Pronto, tá, essa foi a parte profunda do post. Agora vou comentar a respeito do MTV Movie Awards de ontem.
Eu confesso que tava um pouquinho esperançosa. Quero dizer, eu REALMENTE achei que HP fosse ganhar de Crepúsculo em alguma coisa. Mas, quando eu vi que a Kristen Menos Expressão que uma Samambaia Stewart ganhou de melhor atriz eu me toquei que não tinha jeito: Lua Nova ia levar TODOS os prêmios que pudesse.
E isso meio que me assusta. Quero dizer, sem querer levar meu lado hater a tona ou algo assim (mas já levando HEHE e), Lua Nova melhor filme? AQUELE FILME É MUITO RUIM.
No dia que eu vi eu tava quase morrendo de tanta cólica e mesmo assim consegui MORRER de rir com aquele filme. Não porque a Kristen seja a rainha do humor ou algo assim (quero dizer, ela passa o filme todo morrendo), mas pura e simplesmente porque o filme conseguiu ser pior que o livro. E calcule, eu me forcei a terminar aquele livro. Prometi pra mim mesma que não ia ser tão ruim assim.
E acabou sendo, no final de contas.
Mas o MMA teve um ponto positivo (além, claro, do Tom Felton ter ganho o prêmio de melhor vilão *-*), O TRAILER DE HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE!


Eis ele. E tá, posso dizer que esse trailer me fez andar com a minha capa de hogwarts pela casa? Sim, meu lado pottermaníaco ataca TANTO nessas horas.
Não que ele não ataque o tempo todo. Mas sabe, ver esse trailer, isso me deixa tão feliz e orgulhosa por ser fã de Harry Potter.

E hoje saiu também o video de Careful, do Paramore. Confesso que fiquei meio decepcionada, se era pra ser vídeo de show, pelo menos podiam ter colocado uma música mais a ver, tipo Looking Up. De qualquer maneira, aqui o vídeo!

O post ficou meio flopadin, mas fazer o que. Até segunda feira que vem! :*

9 comentários:

  1. amei o post, tudo a ver comigo. eu também sou bem timida com gente que eu não conheço e pouco sociável. as vezes eu até me sinto 'estranha', porque todos vivem rodeados de amigos e tal. eu também odiei lua nova ter ganho. cara, o que tem de mais naquele filme? eu vi e me arrependi. mil vezes harry potter *-*

    ResponderExcluir
  2. OI Querida!
    Você tocou num ponto fundamental na vida da gente. O que é afinal de contas, ser a gente mesmo? É uma pergunta profunda e filosófica. Olhando daqui minha lindinha eu acho que voce é super voce mesma. Uma menina maravilhosa, desculpe me repetir. Mas as vezes a cabecinha da gente fica meio cheia de ideias, congestionada mesmo, e nos impede de ver as coisas com clareza. Voce não é uma ideia nem um pensamento, voce é pura vida, e pode ser sentida e não conhecida como uma teoria. Por isso eu sugiro que você faça a interiorização todos os dias. Veja lá no site da essencia do ser ou no blog da essencia tem o exercicio. Precisa esvaziar um pouco a cabeça inclusive pra ir deixando esta tal timidez longe da sua vida. Parabens pelo post, eu realmente adorei, é super voce tá!
    bjos
    M.

    ResponderExcluir
  3. O maior problema é essa definição errônea e fechada que a nossa sociedade tem do que "é normal". Por exemplo, a introversão é tratada como defeito, quando na verdade é só uma preferência (adoro vomitar teoria analítica de Jung nessas pessoas que acreditam nisso, quem sabe um dia elas aprendem). Timidez sim, é outra história, mas só é defeito se ela realmente impede a pessoa de manifestar suas opiniões em todas as situações relevantes. Forçar a barra para mudar a pessoa nem sempre faz bem a ela. Características diferentes nas pessoas dão a elas habilidades diferentes extremamente necessárias para o bom funcionamento do mundo.
    Que não se deve fazer com os outros o que não queremos que façam conosco é fato, mas sabe o que é legal? É que o inverso da frase NÃO é uma boa idéia. Não devemos fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós, e sim o que ELES gostariam que fizessem a eles. Porque as pessoas têm preferências e opiniões diferentes, e o que é bom para nós não é necessariamente bom para todo mundo. Acho que o segredo está em conseguir identificar o que é bom para cada um e, a partir disso, lidar com cada pessoa da melhor forma para ela (infelizmente isso exige um certo tempo de convicência para dar certo).
    Muito bom o post. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai jujuba, eu morri muito quando vi esse trailer no MTV MA *ooooooooooooooooooooo*
    fiquei muito louca,sério

    E eu super concordo com "Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você", porque já aprontaram muito comigo, me fizeram sofrer à beça, mas mesmo depois, quando eu poderia ter revidado fazendo a mesma coisa, não fiz. Não vale a pena fazer isso, porque não gostei quando foi comigo.

    Ah, eu vi o trailer de careful no paramorebr, e não gostei muito não.

    ResponderExcluir
  5. Ah, que ótimo, Joubs,nunca imaginei que minha sugestão fosse ser levada a sério, HUSHAUS *--------------------*
    Sempre quis ler sobre isso, mas nenhuma revista nunca falou sobre isso, e vc tratou o assunto de uma forma super diferente da que eu pensava, fiquei bem alegre aqui :D

    e aaah, Lua Nova não é tão ruim assim, vai, é MUITO melhor que Crepúsculo, que ele sim é um porre. E o filme até que é legal pra passar o tempo(apesar de terem me obrigado a assistir duas vezes :S), e a trilha sonora sim é que vale a pena: muito boa.

    beijos ¨*

    ResponderExcluir
  6. Me indentifiquei muito com a coisa de ser um pouco anti-social.Mas isso é aconte porque eu me fecho apenas pra o círculo de amigos que tenho a séculos e quase nunca estou disposta a me integrar com pessoas novas(o que é uma problema,já que não convivo com 75% dos meus amigos) -q

    ResponderExcluir
  7. Seu texto foi tudo! Falou e disse. Me identifiquei muito com ele! Sou como você, e tudo que você disse é o que ás vezes sentimos, mas não conseguimos dizer, sobre nós mesmos! :d
    Sobre o Mtv Movie Awards, o que foi isso? lua nova ganhou CINCO, tipo, as coisas de cabeça para baixo ou o que? Meu Deus, não entra, NAAAAO entra na minha cabeça algo assim. Nem se o filme/livro fosse bom! E a kristen ganhou de sandra bullock e emma watson, o que dizer além disso? Enfim, pra não me chatear mais, deixa eu falar do trailer de HP!!! emocinei geraaaaaaaaal! sou pottermaníaca também! estou mega ansiosa pra esse filme, aiiin! :)

    ResponderExcluir
  8. Amei o post *-* Também sou como vc Joubs. Tímida, antissocial e paranóica. Eu me sinto totalmente insegura com desconhecidos, por mais que eu tente convencer eu mesma a ser quem eu sou não me importando com quem estou, ainda sim não consigo ser espontanea, natural... E muitas vezes as pessoas acabam achando que eu sou louca ou doente ¬¬' Por exemplo, eu moro em um condominio e não costumo sair mt da minha casa, seila, eu não me identifico com o pessoal daqui do meu condominio, não que eles sejam chato, mas é que é estranho a gente ficar no meu de uma turma e ficar sem assunto pra conversar, porque eles não curtem as mesmas coisas que você. Aí, por conta disso, a vizinhança fica dizendo que eu tenho problema, e eu: WTF? O.O Agora insegurança e timidez é doença? Aff :x Eu fico mt mais a vontade com meu amigos, com eles eu posso falar o que dé na telha e comentar sobre aquele livro que eu vi ou aquele filme que eu assistir, porque eles tem os mesmos gostos que eu, e mesmo que eu fale a maior besteira e mesmo que eu não fale nada, eles vão me entender, porque eles sabem como eu sou, e sabe como o meu humor é mutavel(: Enfim, a sociedade cada vez mais julga as pessoas antes de conhece-las de verdade, infelizmente :/ Nossa Joubs, eu tb fiquei com mt raiva de Lua Nova ganhas a maioria dos premios, e tb achei podre o filme :@ Harry Potter deveria ganhar po :/ É triste como as pessoas preferem ver um filme de uma garota que parece está o filme todo triste, um vampiro branquelo e chato com um lobo que alis, é pessimo ator :/ Trágico. Enfim, beijos Joubs :* Até segunda (:

    ResponderExcluir
  9. Ai, Jou, é tudo verdade o que diz. Eu, "há séculos" era assim... O bom é que melhora com o tempo, hoje falo com as pessoas numa boa, e rio de mim mesma; v. sabe... Mas, e aquele namoro que começou muito bem, na fase amizade, e depois me tornou a maior bobona da paróquia?...

    ResponderExcluir