sábado, 24 de julho de 2010

Cabeça de Vento + Dicas

OIEE

Bom dia (ou será boa tarde?) descaprichetes divas!

Vocês já viram o mais recente livro da Meg Cabot que foi lançado, Cabeça de Vento? Eu o li esses dias e vou falar um pouco dele pra vocês.






Esse é o primeiro volume da série “Airhead”, seguido por Being Nikki (que pode ser encontrado na internet pra download, traduzido pela comunidade ‘Traduções de Meg Cabot’), e Runaway.

Em Watts é craque no que diz respeito a videogames, computadores e é super boa em matemática. Ela tem seu melhor amigo, Christopher (por quem nutre uma paixão secreta), que também tem os mesmos gostos que ela, mas a trata como se fosse ela não fosse uma menina. Em realmente acha que ele pensa que ela é um garoto.

Tudo acontece quando ela é obrigada a ir à inauguração de uma loja com a irmã dela, que queria um autógrafo do famoso artista britânico Gabriel Luna e da modelo super badalada Nikki Howard.
Para salvar Frida de uma televisão de plasma se solta do teto, Em se joga na frente dela. A boa notícia é que ela salva a irmã; a má é que a TV a atinge em cheio.

Não é preciso dizer que o corpo de Em ficou todo estraçalhado, né?

Só que no mesmo dia um acidente acontece com a modelo Nikki, que sofre morte cerebral. Depois de uma operação caríssima, os médicos implantam o cérebro de Em no corpo de Nikki. É divertidíssima a cena que Em descobre que não é mais Em, e sim Nikki Howard.

Agora ela tem que viver a vida de Nikki, já que seus pais assinaram um contrato dizendo que Em honraria todos os deveres de Nikki, assim como viver a vida dela, caso contrário teriam que repor a quantia de dois milhões de dólares, o preço da cirurgia.

Em se mete em cada uma, gente! Ela de uma hora pra outra descobre que sabe beijar (bom, o corpo de Nikki sabe), que pousar para tirar fotos não é nada fácil, e que agora seu paladar prefere peixe grelhado a sundae de chocolate.

Além de que tem a amiga de Nikki, Lulu Collins, que é muito engraçada (e,hm, burra que dói) ! Ela acha que Em/Nikki sofreu uma trasferência espiritual, que nem em Sexta-feira muito louca e até se oferece pra chamar sua professora de Yoga pra desfazer tudo.

É uma leitura super divertido, bem naquele estilo Meg Cabot que a gente bem conhece. É um livro que eu recomendo, e muito. Como eu sei que a editora vai demorar anos luz pra publicar o segundo volume, já baixei meu e-book e assim que der vou começar a ler.

Mudando um pouco de assunto: a leitora Verenna sugeriu que eu fizesse um tipo de guia, pra quem quisesse seguir o mesmo pacote que eu na Disney, com os preços da viagem e quanto eu gastei.

Assim, eu sou péssima em fazer guias e tal, mas posso dar umas dicas, dependendo do pacote. Me baseando no pacote que fiz (Miami e Disney), essas são as minhas dicas:

1.Eu não sei quanto custou o meu pacote, mas o que eu sugiro que você e sua família pesquisem bastante, pra depois não dar problema se a agência for fake. Pesquisem TUDO (preços principalmente), não deixem nada pra depois, e tentem ao máximo ir com gente conhecida, porque é sempre mais divertido. Não que ir com outras pessoas não seja, pois eu conheci muita gente nova por lá, e que hoje já se tornaram muito importantes pra mim.

2.Se for só pra Miami e Disney, levar uns mil dólares dá e sobra (pra mim sobrou 18 dólares, e deu pra eu trocar por real e comprar Cabeça de Vento! [:)

3.O melhor lugar pra comprar perfumes é em Miami. Sério, tem uma loja lá que os preços são muuito bons: um 212 sexy, por exemplo, aqui sai quase R$300,00. Lá eu comprei por 40 dólares. Então, se for comprar perfume e maquiagem, é em Miami, don’t forget!

4.As coisas no complexo Disney e nos parques da Universal são muito caras! Só compre coisa lá se for algo específico, que só tenha em tal parque. Tipo, eu só gastei mesmo no Parque de Harry Potter, nos outros parques só com alimentação e alguma coisa que não fosse muito cara (tipo minha camiseta do estranho mundo de Jack, por 11 dólares, milagre!)

5.Comprar lembrancinhas praquela tia que só te ligou no dia da viagem pra te lembrar de comprar presente, ou praquele primo birrão, aquele tipo que você não vê há uns 10390348058 anos, praqueles parentes aleatórios, é no WallMart. Sério, tem camisetas lá por 3 dólares! Chaveirinhos do Mickey por U$ 1,25,e Barbies e Princesas da Disney por U$ 6,00!

6. Se der, comprem pão, manteiga e queijo no WallMart, porque comida na disney é cara, e como você chega mais ou menos às 23:00 dos parques, já tá cansada e tudo que quer é cair na cama. Mas como também tá morrendo de fome, dá pra comer um sanduíche, e ainda sobra pro café-da-manhã. E resta mais dinheiro pra gastar nas lojas, vejam que vantagem! rsrs

Esses foram os tópicos que me lembrei agora, mas se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta específica, pode deixar no comentário ou mandar um e-mail pra Desch, que eu respondo :D

Beijos e até próximo sábado!

5 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, masss essa ideia de outro corpo na menina me pareceu tão... bizarra. o_o
    Mesmo assim, é a Cabot, né? rs

    Ah, nunca tive sonho de ir a Disney, mas depois desse parque minha vontade aumentou MUITO! Ç-Ç
    Achei diga as dicas, principalmente a do Wall Mart! HSAUHSHSAUSHS Coisa barata é tudo. oomg

    Bjs, Thaís!

    ResponderExcluir
  2. O livro me pareceu muito legal. Realmente quero ler. E quando eu for a disney,vocu poder montar uma coleção de cheveirihos do Mikey, éh

    ResponderExcluir
  3. EU JÁ LI CABEÇA DE VENTO E A SUA CONTINUAÇÃO (BEING NIKKI) E É MUITO BOM, PORÉM, NÃO É UM DOS MELHORES DA MEG. A PARTIR DO SEGUNDO LIVRO QUE A HISTÓRIA FICA MAIS EMOCIONANTE.

    BJS

    ResponderExcluir
  4. Ah, amei, quero ler, E AS DICAS ME DERAM MAIS VONTADE DE IR PRA DISNEY, mimimi.

    ResponderExcluir
  5. Baizei o livro na segunda, tô quase terminando e adorando.

    ResponderExcluir