segunda-feira, 5 de julho de 2010

Envy & Hate

OOOOOOOOOOOI HLERE ~~MAROTA~~ \OOOOOO/ aqui é a Joubs, falando exclusivamente das minhas super hiper ultra mega divas férias, nas quais eu não preciso acordar as 6h20 da manhã todo dia, ou estudar feito uma maluca, ou fazer qualquer essas coisas de época de aula *O* Porque são ferias, eu posso dormir até tarde, ler pra caramba e sair com meus myguxets todo dia. Ai, como eu AMO férias, acho que jamais me cansaria delas e
Ok, duvido que você tenha vindo aqui pra ler um relato da minha felicidade. Ainda mais se você tiver em aulas, porque daí você provavelmente deve estar morremd de inveja e

É, inveja. Inveja é o assunto principal do post. Porque sabe, pessoal, se alguém disser que odeia alguma coisa, tenha certeza: é inveja. É tão óbvio! Não tem como alguém odiar algo que outras pessoas gostem, é tão estranho! Então cada vez que alguém disser que odeia alguma coisa, sei lá, nem se preocupe, na verdade essa pessoa QUERIA ser essa coisa.
Veja eu, eu não gosto de morango. Mas, deixa eu te contar uma coisa? Eu sempre quis SER um morango. Sério, ser um pseudofruto composto e tal (NERD DETECTED -Q), ser vermelha, cheia daquelas "sementes" (que na verdade, são os próprios frutos, tendo em vista que morango é um pseudofruto e) injetadas na minha pele. É sério, sempre quis ser um morango, por isso digo que não gosto!


E outra coisa que eu odeio: ganhar fertilizante na colheita feliz. Quero, dizer, CARAMBA. Você vai lá, feliz, abrir seu presente do dia, CRENTE que vai ganhar alguma fruta diva ou algo assim, e daí você ganha...
um fertilizante. Daqueles que custam apenas 50 míseras moedas, diminuem em apenas uma hora o tempo pra planta ficar pronta e geralmente ficam mofando no seu depósito, de tanto que você ganha.



Mas, afinal de contas, por detrás de todo esse ódio que você sustenta por ganhar esse maldito fertilizante, você na verdade queria ser ele. É, ser um adubinho, que custa 50 moedas amarelas da COLHEITA FELIZ.
Então, tá. Obviamente tudo isso foi ~~ironia~~ Até porque, sei lá, não faz nenhum sentido alguém querer ser um FERTILIZANTE. Ou faz? Porque, afinal de contas, nem é um fertilizante de verdade, é de um jogo do orkut.Tudo bem, as pessoas tem ambições estranhas. Mas vamos continuar pensando que isso é meio impossível, ok?
Porque tipo, eu odeio peixes. Mas nunca tive inveja dos peixes, até porque deve ser muito chato ficar num aquário o tempo todo. Além do mais, peixes me dão agonia. Muita agonia.



Sério, olha pra isso. Ele deve ter um zilhão de nadadeiras, mais ou menos. E ele tem escamas. E não pode fechar os olhos, só fica aí com os olhos arregalados pra sempre.

AAAH, completamente avulso ao post: sabe outra coisa que me dá agonia? Vários smiles em alto relevo completamente simétricos. Quero dizer, que coisa medonha. Dá vontade de sair gritando pela cidade, quando vejo alguma coisa assim:
E se você achou isso idiota, clique aqui. Isso que é agonia, meu caro.

Tá, tá, voltando ao assunto dos peixes... Eu jamais teria inveja de um peixe, até porque eu consigo arregalar o olho daquele jeito obsessivo também. Só que eu consigo fazer meus olhos voltarem ao normal, o que é muito mais consolador. Porque tipo, minha vontade de sair por aí andando com os olhos gigantes não é muito, hm, expressiva.
Enfim, enfim, isso não importa muito. O que eu quero dizer é que raramente quando dizem que odeiam alguma coisa, é porque têm inveja. Apenas não gostam, oras.
E você devia respeitar aqueles que não partilham seu mesmo gosto. Porque, por exemplo, digamos que você seja uma fã assídua de, sei lá, McFly. E sua amiga odeie eles, tipo, seja uma hater mesmo.
Daí você vive dizendo que ama as músicas deles, que eles são lindos, que são perfeitos, que fazem as melhores músicas do mundo e tal. Mas, quando sua amiga diz que odeia as músicas deles, que eles são feios, idiotas, e que fazem as piores músicas do mundo, você vai lá e diz que ela tá te desrespeitando.
Quero dizer, OI? Se você falar bem deles pra ela que odeia é certo, porque ela falar mal deles pra você, que ama? Tipo, é a mesma coisa! Mas as pessoas ainda insistem em dizer que falar mal do ídolo pros fãs é desrespeito, mas que falar bem pros haters não é.
Quero dizer, é a MESMA coisa D: (E não, eu não odeio McFly, só usei como exemplo, ok? EXEMPLO. )
Além do mais, falar mal do ídolo não é desrespeitar os fãs. Seria, se você tivesse falando 'quem gosta disso é idiota', mas você só tá falando que é ruim. Se o fã tiver o que responder, vai dizer, não vai ficar todo 'não me desrespeite' ou 'é inveja!'

Ok, acabei de dar uma volta imensa aqui. Eu só tô querendo dizer que odiar não é o mesmo que invejar, e deixe as pessoas falarem mal, se você tem direito de falar bem. Agora, tá, acho que acabou tudo isso 8~D

Só mais uma coisinha: eu vi Eclipse. Querem uma resenha?
Tá, eu seria excessivamente grossa, helow. Mas tá, eu achei que tentaram salvar o livro, definitivamente. Mas não dá, afinal de contas, é Eclipse, risos. E tá, a Kristen mostrou novamente sua incapacidade extrema de ficar com a boca fechada, o Robert tava o tempo todo com uma cara de sofrimento sorridente, mas o Taylor foi bem. Quero dizer, eu gosto do Jacob e tudo, ele é um personagem bem construído, pros padrões da Meyer.
E a cena que a Bella quebra a mão é hilária, eu me matei de rir e

enfim, tá, tanto faz. Acho que eu não tô achando uma maneira de concluir isso daqui G_G Por isso eu vou, sem conclusão nenhuma, já que esse post ficou uma bagunça. Mas comentem, ok?
Por favor, sério, NÃO TENHA VERGONHA, A GENTE AMA COMENTÁRIOS D:
Beijitos meus repolhinhos :* Até segunda feira que vem! :D

PS: créditos pra Dani, que me disse que essa seria uma boa ideia do que postar. Tipo, a ideia era minha, mas ela me disse que era uma boa ideia e que gostaria de ler -QQ

8 comentários:

  1. Adoreeei. Lógico que eu não queria ser como um peixe, e nem um fertilizante da Colheita Feliz (odeio Colheita Feliz - E NÃO é inveja hehe) mas enfim HAHAHHA' -q
    Só sei que lógico, se uma pessoa chegar pra mim e falar que o odeia o Descapricho eu não vou entender (e com certeza deve ser inveja baby) mas vou respeitar (NÉ).
    Beijos linda e parabéns Joubs. (e Dani?)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk dá muita raiva mesmo de ganhar fertilizante na colheita

    que negócio horrível de smile, eu hein. e você percebeu que mudou o assunto do post umas dez vezes, né? kkkkkk mas ficou dahora, principalmente seus comentários de eclipse, parabéns querida!

    ResponderExcluir
  3. kk, não tinha pensado sobre essa coisa de que fã falando que é bom para Hater é a mesma coisa que hater falando qeu é ruim para fã. (G_G)
    Ameei. :f

    ResponderExcluir
  4. Wow, eu morro de inveja de Meyer. Eu queria ser como ela. Eu queria ter sonhado com os músculos de Edward e escrevido sobre eles. EU QUERIA SER MILIONÁRIA!

    heheheheh, a última parte é verdade -QQ

    Eu lembro de vc comentando que faria esse post -q
    E smiles em relevo não dão agonia nenhuma, como vc pode pensar nisso? O que me dá agonia são os desenhos de tecidos ósseos e tudo o mais nos livros de biologia. Sinto tudo pinicando, credo.

    E vc realmente mudou de assunto váááarias vezes -Q

    ResponderExcluir
  5. Hummm, sei lá. Não defendo fã histérica, mas também não defendo hater militante (veja bem, não é hater, todo mundo tem direito a detestar alguma coisa, é hater MILITANTE), que é tão mala quanto, especialmente quando fica tentando "doutrinar" quem não é nem fã nem hater. Especialmente porque alguns são tão irracionais e ofensivos quanto as fãs histéricas.
    A historinha da inveja, obviamente é uma falácia de quem não tem argumento. Mas o que me irrita é essa necessidade que algumas pessoas sentem de querer que todo mundo pense como elas (seja fã ou hater, seja qualquer extremo de qualquer coisa) e achar que só elas sabem o que é bom e certo.

    ResponderExcluir
  6. 'Eu jamais teria inveja de um peixe, até porque eu consigo arregalar o olho daquele jeito obsessivo também. '

    hauhsuashuahsuhasuhaushuahushsuhushushuhsuhsuhushs chorei risos

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o cometário sobre Eclipse KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Post divo Joubs ((: e Dani, e O.o

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaah, meu nomezinho divo ai :D HUASIDHIASHDIHSADIH
    e aaaaaah que post legal Jujuba *-*
    eu tava sonhando com ele desde o dia em que tu falou de postar sobre isso. e -qn
    Enfim, eu odiava receber fertilizantes na colheita feliz,porque eu queria hã, ser um fertilizante, obviamente -n
    Mas eu exclui minha colheita né, porque as pessoas tinham inveja do meu nivel 56 e -NOOOOOT

    Beeeijos, amei o post ;*

    ResponderExcluir