segunda-feira, 12 de julho de 2010

Platônico, até pode ser

Olá descaprichosas lindas :D FELIZ DIA DE SÃO NUNCA PRA VOCÊS -Q Tá, isso é uma piada interna u_u
E piadas internas podem ser bem irritantes, então eu explico. Um dia estavamos eu e meus dois melhores amigos na escola, confraternizando idiotamente. Quando minha melhor amiga vira pra gente e diz: "Sabe quando eu vou tirar o aparelho? No dia de São Nunca! :D" e a gente tipo "G_G". E daí ela vai tirar o aparelho hoje, então feliz dia de São Nunca a todos, saibam que hoje é o dia de coisas ~impossíveis~ acontecerem :B


Enfim, enfim, vou parar de falar de todos os dramas da minha amizade. Porque hoje vou falar sobre uma coisa importante, e não sobre várias coisas nada a ver como no post passado: amor platônico. O tema foi sugerido pela Jéssica, que estava no projeto original da Descapricho (apesar de ela ter saído e tal), e amiga nossa do tópico.
Bom, segundo a wikipedia, "Amor platônico, na acepção vulgar, é toda a relação afetuosa em que se abstrai o elemento sexual, idealizada, por elementos de gêneros diferentes - como num caso de amizade pura, entre duas pessoas." Mas não é apenas isso, amor entre duas pessoas que se conhecem, mas não se... desejam. Pode ser também o amor que você sente por alguém inalcançável, como uma pessoa famosa, muito mais velha, comprometida, ou sei lá. Enfim, uma coisa que fica mais no plano da idealização do que da realização, e que provavelmente nunca vai dar certo. E se der, você provavelmente vai se decepcionar.
Mas por que as pessoas têm paixões platônicas, Jujubs?
Ao meu ver, porque todos precisam sonhar. Não que isso seja saudável, é apenas... normal. Vejamos, paixões platônicas são importantes para o amadurecimento. Quando elas são saudáveis.
Mas quando elas começam a tomar conta da sua vida, algo está bem errado. Quero dizer, tudo bem sonhar com sua paixão platônica, tudo bem imaginar como seria estar com ela, tudo bem ficar desenhando coraçõezinhos envolta do nome dela num caderno, tudo bem ficar suspirando pelos cantos. Mas não está tudo bem quando você quer parar de viver sua vida normalmente porque quer ficar em casa sonhando com sua paixão platônica, quando começa ver ela por todos os cantos, quando não se sente bem ser ver nada que tenha a ver com essa paixão. Daí deixou de ser paixão e virou doença.
COMOLIDAR? D:
Bom, se virou já virou loucura, pare com isso. A primeira coisa que você deve fazer é se conscientizar de que sua paixão platônica não é sua vida, e que está apenas fazendo mal a você. Porque, caramba, ficar se cegando e achando que isso é muito legal ou inevitável não vai fazer bem pra você. Então saia com pessoas que te divirtam, mesmo que você não queira muito. Eles vão te fazer se sentir melhor. E tente esquecer um pouco esse amor, parar de pensar nisso. Tente conseguir outros amores, dessa vez não tão platônicos, e se afastar daquilo que estava te fazendo mal. Só tentando esquecer você vai conseguir superar uma paixão platônica que estava te fazendo mal.
Mas e se der certo?
Então você conseguiu ficar com o htinho mais hto de toda a escola. Tchanananam, seu sonho se realizou, você tá morrendo de felicidade e tudo mais. Mas sabe, Meg Cabot, filmes adolescentes e Lizzie Mcguire me ensinaram que essas paixões platônicas pelo ~pop mais pop~ geralmente dão em decepção total. Porque ele não é perfeito, e provavelmente não vai corresponder a todas as suas idealizações. Lembra a Lizzie, que era apaixonada pelo Ethan Craft e depois viu que o amor dela mesmo era o Gordo? (Poxa, eu amava Lizzie, me deixa mimimi) E isso deve ser uma coisa muito comum, afinal de contas, se você não conhece muito bem quem é sua paixão platônica, você vai colocar em tal pessoa tudo aquilo que você queria ter em alguém, mesmo que isso nem seja verdade.
Mas claro que pode dar certo. Se você conhecer melhor o seu amor platônico e ele passar a ser real, e você aceitar os defeitos dele que não conhecia. É claro que pode se tornar real, mas ás vezes o caminho da felicidade está bem na sua cara.
Tipo a Lizzie e o Gordo!
Tá, tá, parei de falar de Lizzie Mcgurie :B

O que eu estou querendo dizer é que paixões platônicas podem ser boas para você, desde que não virem a sua vida. E que ás vezes tais paixões nem vão se realizar, porque você vai encontrar alguém que corresponda as expectativas mesmo sem ser aquele que você achou que seria. Só não deixe de viver, ok? Não se esqueça que existem outros homens no mundo, e que eles podem ser muito melhores pra você do que esse com que você sonha. Apenas tenha a mente aberta, e não se feche a oportunidades.
Ok? E se você tem problemas com amor platônico, ou qualquer outra coisa, mande um email pra gente: descapricho@gmail.com A gente sempre responde, sério.

E eu vou indo. Esse post ficou tão não eu, tipo, sem nenhuma piada nem nada completamente boiado :B Mas espero que gostem, e falem mais de amor platônico, suas experiências e tal. E não esqueçam de continuar votando na enquete que tem no post da Bárbara, o logo abaixo desse.
Até segunda que vem :*

PS: A música do título é Platônico, do Fake Number e eu era viciada nela há, tipo, uns dois anos atrás e tal. Eu nem ouço mais nada deles, só achei que combinaria com o post. (Vou falar isso antes que chege a Thais: "KKKKKKKKK JUJUBA GOSTA DE FAKE NUMBER E DEPOIS DIZ DO MEU FRESNO")

4 comentários:

  1. 'sonhar com sua paixão platônica, tudo bem imaginar como seria estar com ela, tudo bem ficar desenhando coraçõezinhos envolta do nome dela num caderno,'

    haushuhsuaushuhsuhsuahushaushushuhsuhsuhsu tá isso soa tão eu -q
    sou muito idealizadora.Acho que por isso só tive amores platõnicos.

    ótimo post Jujubets.

    ResponderExcluir
  2. Joubs do céu, porque o blog tá cheio de riscos e o_____o


    HSAUAHUSHAUHS amei o post! :]

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKK JUJUBA GOSTA DE FAKE NUMBER E DEPOIS DIZ DO MEU FRESNO

    n

    quando eu vi o título eu pensei isso mesmo!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK receba

    eu me apaixono muito fácil -q então sei bem o que é amor platônico, aliás, será que eu tenho chances com o david (villa, artilheiro da seleção da espanha para as não íntimas :P) se ele tem 29 anos e mora na catalunha? kkkkkkk brimks

    adorei o post, querida :D

    ResponderExcluir
  4. Tive uns 3 amores platônicos na vida e, por serem platônicos, eles obviamente não deram certo. Talvez seja por isso que eu me "blindei", e só me apaixono difiiiicilmente, tipo, apaixonar mesmo. (NÃO SOU MAL AMADA u_u kkk, brinks.)

    Enfim, eu gostei do post, Jujuba, bem 'Oi, vida real', rs.

    Beeeijos

    ResponderExcluir