terça-feira, 13 de julho de 2010

Rock your body, babe!

Oooooooi pessoas! Naty aqui, né, hehe. Então, provavelmente muitos de vocês sabem (ou não –q) que no dia 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock. Sim, isso mesmo, DIA DO ROCK \m/ Dia de sair na rua com aquela perucona cacheada, de ouvir um bom solo de guitarra ou uma boa bateria, e –ok, não, enfim.

Bem, vou começar com uma liçãozinha de moral, acabando com estereótipo que muita gente tem sobre quem gosta de rock (Rotulado como, hm adivinha, roqueiros.). Muita, eu disse MUITA gente acha que todo “roqueiro” é a) Drogado b) Maloqueiro c) Malandro d) Vagabundo e) Esquisito, enfim. Mas o fato é, como você pode tirar tantas conclusões sobre alguém só pelo estilo de música que ela gosta, ou o jeito que se veste, ou quão longo é o seu cabelo (-q, sei lá, acho que desde Kiss, ou antes, as pessoas têm a ideia de que os roqueiros têm de ser cabeludos, maaas)?

Desculpe se você odeia rock e tudo o que vem no pacote, mas sinto lhe informar, hm, você não pode dizer essas coisas de alguém só por esse alguém curtir um rock, porque, hm, é só um gosto como, sei lá, gostar de tomar café com leite antes de dormir ou comer chocolate depois do almoço (OK, comparações infames, e eu tô com fome, MAS VOCÊ ENTENDEU. Se não, email us e – tá, parei.)



Do mesmo modo que podem existir pessoas más entre o grupo dos roqueiros (Nossa, eu odeio essa ‘denominação’), podem existir pessoas más em QUALQUER GRUPO. I mean, qualquer mesmo. Mesmo aquelas pessoas que se dedicam tanto à Igreja, e a pregar que o bem tem de ser feito. Existem pessoas hipócritas ao ponto de falar isso e fazer coisas TOTALMENTE diferentes, mas tá. E, do mesmo modo, existem pessoas BOAS em todos os lugares, até os cabeludos e tatuados do rock (-qqq tô muito aleatória hoje, RISUS, mas supera.). Um exemplo disso é a própria história do Dia do Rock. (E prepare-se para uma ótima dose de WIKIPÉÉÉDIA, porque eu copiei tudo abaixo e não editei nada, mas eu li, juro, e não editei porque a Wikipédia já traz tudo perfeito pra mim e -sss)

Era uma vez (Tá, essa parte eu editei :D) o 13 de julho de 1985. Bob Geldof organizou, neste dia, o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof (De novo, EEE) organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock, e os objetivos de tais shows talvez não tenham sido atingidos em cheio, mas eles serviram para abrir os olhos de meio mundo para problemas sérios que estávamos enfrentando em tais épocas. Por isso, tire da sua cabecinha linda que roqueiros são pessoas aleatórias que se vestem de preto, curtem umas caveiras e guitarras, em acessórios ou não, e essas coisas.

Claro, devem haver roqueiros assim. Mas não os generalize. Você pode estar fazendo uma maioria pagar pela minoria. ;)

É isso, gente. Feliz Dia do Rock para todos! Beeeeeeijos! :*

9 comentários:

  1. Naty,realmente não sabia que o dia mundial do rock havia sido determinado após uma ação humanitária.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu nem sabia que hoje era o Dia do Rock O.o
    Maaas, foi bom saber. E saber também porque hoje é o dia do rock ;)
    Aliás, sobre o negócio de generalizar o pessoal rockeiro da vida, eu ODEIO isso. Não só no rock, mas em qualquer situação. Ex:
    Você está num restaurante e aí uma pessoa fala:
    - Todo mundo que tá aqui é vegetariano!
    Ops, EU não sou vegetariana, e EU não sou todo mundo --'
    Tá, mudei de assunto total. -q
    Enfim, eu gostei do post. É bom saber porque as coisas que acontecem ~em nossa volta~ existem. Se não a vida seria muito sem graça (alok).
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  3. nunca soube dessa historia ._. adorei

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que hoje era o dia mundial do rock, e não sabia dessa história, obviamente né, e
    E eu gostei do seu post Natu, as pessoas generalizam muito, e não é só com roqueiros né. Porque quando uma pessoa gosta de tomate, pronto, ela é pervertida e -q

    E eu gosto de tomar café com leite antes de dormir, principalmente com o frio desgraçado que ta fazendo aqui D:

    Beeeijos Natu ;*

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Você gosta de tomate, Dani? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. gosto muito, e de acordar mais cedo pra abrir o portão pra empregada tbm u_u
    E nem por isso sou pervertida, não generalize ok? kk

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia que o dia internacional do Rock era hoje, só nunca tive a curiosidade de procurar ou me informar com alguém sobre 'o porque que é comemorado no dia 13 de julho', mas graças a nossa querida Natyy eu sei \ã !
    Isso de generalizar quem curte rock, vamos combinar que já está fora de moda. Tudo bem, eu sou rockeira, mas não me visto toda de preto, não tenho cabelão, nem pircieng, e nem me isolo de certa forma da sociedade. O que eu gosto é da música, do som, das letras, e isso que importa. Ok, eu odeio forró, axé&cia mais não é por isso que eu discriminar ou excluir as pessoas que curtem esse som.
    Cada um faz, e escuta o que quer em sua vida!!!
    Tá bom, falei demais ;**

    ResponderExcluir
  8. as pessoas também deviam saber que só porque a pessoa curte fresno, ela não é emo... sabe como é né? q

    e eu não sabia desse evento, a descapricho me deixa culta e

    ResponderExcluir
  9. O que é mais engraçado é que existem sei lá quantas mil variações de rock, completamente diferentes em termos de características dos arranjos musicais, instrumentos utilizados, temática das letras e moda que inspiraram. E chama o cara que é muito fã de uma delas pelo rótulo de outra para ver a cara (e posteriormente o discurso) que ele vai fazer...
    Ou seja, querer colocar todo esse pessoal (e mais os que só gostam das músicas mas não seguem o resto das influências) em UM esteriótipo? Delírio...

    ResponderExcluir