segunda-feira, 19 de julho de 2010

Show me your teeth

HEYHO FOLKS! Aqui é a Jujubete, falando do seu primeiro dia de aula depois das férias super (-n) longas. É, eu sei, isso é maravilhoso. Um zilhão de exercícios por dia, acordar cedo, 6 aulas e o desespero pré vestibular de sempre. Quem não ficaria animado com tais perspectivas? ~ironia~ Enfim, vocês lembram que no post passado eu disse que minha melhor amiga ia tirar o aparelho e tal? Ela acabou tirando no dia seguinte, no mesmo dia que eu coloquei o meu. Sério, isso foi de matar.
Mas com todo o meu clima de ~sorriso metálico~ eu resolvi fazer um post sobre exatamente isso: aparelho nos dentes. Até criei um tópico na comunidade da Capricho perguntando as meninas sobre aparelho e tal. Isso significa que a maioria das informações que eu vou colocar aqui vieram de meninas que já usaram ou ainda usam aparelho.

Bom, aparelho é uma coisa que você só acha super mágico e que super vale a pena quando você já tirou. Sério, na maioria dos casos, a pessoa acha aquilo MUITO tosco e inútil quando tá usando, mas ao ver seus dentinhos perfeitos e fofos, fala que tudo valeu muito a pena. Esquece de todas as vezes que ficou sem comer direito porque seus dentes doíam. É, fazer o que, as pessoas são muito estranhas.
De qualquer maneira, vale a pena. Ver seu sorriso perfeito é o maior sonho de grandes pessoas mundo afora -n
Essa é a sua evolução no tratamento, basicamente e -n

Tá, chega de falar as coisas que todo mundo sabe. Afinal de contas, não é nenhuma novidade que aparelhos melhoram os dentes e a coisa toda. Então vamos as duvidas mais frequentes!



El poço pegah htinhos com meu aparelio????
Bom, vamos ouvir a voz da experiência, risos. A maioria das meninas disse que não faz diferença alguma. Pra elas né, porque o htinho maroto pode ter ficado com a boca toda ferrada.
Tá, ou não. Na maioria das vezes é apenas questão de costume. Para a Dani, que posta sexta feira e que pega geral (-snt) é bom ficar com meninos de aparelho, se eles beijarem bem.

E eu poço maskar xiklets???????????
O máximo que vai acontecer é o chiclete grudar em vários brackets (vulgo quadradinhos) e você ficar com a boca toda idiota. Não que isso tenha acontecido com alguém que eu conheça, mas eu sei que como a voz do desastre é dominante na minha pessoa, provavelmente na primeira vez que eu for mascar chiclete agora que eu tô com o meu sorriso metálico vai acontecer algo muito estúpido e impossível.

I o q eu poço komeh q naum vai grudah????
Que não vai grudar? Ok, vire anoréxica. Porque tudo gruda nessa droga. ATÉ SUCO GRUDA! -n Tipo tá, sopa, iogurte, danoninho e bebidas em geral não grudam. Mas todo o restro gruda. Principalmente pipoca, que já é um inferno quando você não usa, imagine quando usa?
Macarrão é uma droga também, parece que fica TUDO entalado nos ferrinhos u_u

A eskovassaum, komo devu faser???
Tá, tudo bem, como provavelmente você não quer estocar tanta comida nos seus dentes que daria para fazer uma refeição, porque seria bem higiênico e panz -n, você tem que escovar os dentes loucamente. Ou só dar uma ~passada de água~ depois de comer alguma coisa, pra tirar as coisas que podem ter ficado grudadas nos seus brackets.
Mas quando for escovar, escove bem. Use a escova interdental, aquela fininha (google) pra limpar bem seus dentuxos. Afinal de contas, seria muito idiota tirar o aparelho pra por dentadura, porque seus dentes ferraram completamente @_@


O aparelio maxuka???? Doi????
Sim. Nos primeiros dias você provavelmente vai viver na base da sopa, iogurte e suquinho. E todo mês, quando você for apertar, vai ficar uns dois dias doendo. Eu sei, é S U B L I M E -n
Mas você pode tomar um analgésico, como Tylenol, que melhora um pouco, acho eu.


Só que ESSES não são os maiores dilemas. Na verdade é a cor da borrachinha! Porque, caramba, isso que é realmente importante: a cor dos seus dentes por um mês todo! D:
~~DIQUINHAS~~
Branco&transparente: vai parecer muito maroto quando você sair do dentista, tipo ~não tenho borrachinhas!!~ mas depois vai pegar a cor da sua comida. O que significa que você só vai poder tomar água e comer nabo, se quiser que preserve a cor.
Amarelo: Eu não faria isso se fosse você. Foi a primeira cor que eu coloquei e ficou MEDONHO. Sei lá por que, mas fica feio.
Vermelho: Uma amiga minha disse que parece que sua gengiva tá sangrando. Outra disse que fica lindo, mas ela adora sangue, então provavelmente vai parecer que sua gengiva tá sangrando, RISOSMIL.
Roxo, rosa, verde, azul, laranja: aparentemente são as melhores cores, mas não escolha cores muito claras. E vai ficar tipo OI TENHO CORES NO MEU DENTE.
Cinza: Se você quer justamente evitar essa coisa OI TENHO CORES NO MEU DENTE, use o cinza, sério. Eu coloquei e parece que nem tem borrachinha, e chama menos atenção para seu aparelho :B

Mas você pode fazer combinações também! Colorido, caso você vá numa parada gay, verde e vermelho pro natal, verde e amarelo pelo Brasil (pra mostrar que você é patriota até fora da copa! qn), ou da sua casa de Hogwarts, sei lá. Mas em HIPÓTESE ALGUMA faça preto e branco, porque fica medonho. O preto vai dar a impressão de sujo e depois o branco vai ficar um nojo.

Então, acho que é isso. Devo ter perdido o meu dom de ser engraçada, porque esse post não tem nada idiota tipo uma foto de alface, ou uma super tirada marota, nem nada. É só um post normal sobre aparelhos ._. De qualquer maneira, espero que gostem e COMENTEM, CARAMBA! IS NOT THAT HARD D:
tá, beijos metálicos (não acredito que eu disse isso g_g) e até segunda que vem :*

18 comentários:

  1. "Para a Dani, que posta sexta feira e que pega geral (-snt) é bom ficar com meninos de aparelho, se eles beijarem bem."
    Assim você queima meu filme de menina séria e -qqq
    Mas isso é verdade, porque se ele beija bem não muda nada, mas se ele beija mal a sua boca fica toda cortada e -sss

    Ta, enfim, o post ta bem legal Jujubets,pena eu não precisar porque meus dentes são ~lindos e retinhos~ QQQ

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. O perigo do chiclete é arrancar bracket (bom, chiclete, caramelo, coisas com nozes e amendoins, comer maça mordendo direto, deu para entender). Sim, isso acontece. Eu era especialista em arrancar bracket comendo coisas inadequadas quando usava aparelho.
    Ah, você não mencionou as torturas comuns no uso de aparelhos como elastiquinhos cruzados da arcada superior para a inferior, ou ter que bandar um dente (que parece que hoje, felizmente, tá ficando mais raro porque inventaram umas gambiarras novas que substituem em alguns casos). Isso é a pior parte.

    ResponderExcluir
  3. 'e você ficar com a boca toda idiota...'' ahusahsuhaushauhsuahs,você fala as coisas de um modo tão engraçado -q

    Meus dentes sãoligeiramente irregulares,mas não tenho coragem de colocar aparelho, primeiro poque doi, segundo porque ficaria muito estranho já que meus dentes são grandes

    O post tá bem legal :D

    ResponderExcluir
  4. hey, adorei, sério, muito legal esse negoco de aparelho, de cor de borrachinha e tal..

    ResponderExcluir
  5. Acho liiiiiiindo meninos de aparelho e -s

    Tá, foi um comentário idiota, mas né.

    ResponderExcluir
  6. Transpaente não fica ruim não, pelo menos quando eu usava aparelho e tava cansada do arco-íris amava colocar pq ficava bem sutil. Foi até com transparente que eu fiz minhas fotos de 15 anos e q

    e azul escuro fica HORRÍVEEEL, jesus. Só colocava quando não tinha nenhuma outra x_x

    pior é quando a dentista quer apertar mais, e coloca um elastico prendendo todos os brakets, tipo, sabe aquele metal? então, ela reforça tudo com um elatico. PQP, que coisa odiosa. Além de doer pra c* tinham umas cores muito horríveis. Azul escuro naquilo era uóó >_<

    mas azul clarinho fica bom.

    enfim, já passei por 4 anos disso, amém. HSUHAUHSUAHSUAHAU

    boa sorte com seu sorriso metálico, jujuba :D

    ResponderExcluir
  7. "Mas você pode fazer combinações também! Colorido, caso você vá numa parada gay," eu ri com essa, huahsuash.

    nunca usei aparelho, mas vou colocar esse ano DDDD: tenho dentes do bob esponja, os da frente são meio separados e

    deve doer pra caramba quando coloca o aparelho,né?

    boa sorte com seu sorriso metálico, jujuba :D+1

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu já usei aparelho e é um inferno em todos os sentidos, vc não pode comer nada, e nas primeiras semanas minha boca ficou inchada de tanta afta! E acho que pior do que pipoca e chiclete é frango, qualquer coisa com franco é horrível de comer pq gruda tudo e vc fica que nem um idiota tentando tirar! Mas enfim, eu não odiava totalmente o aparelho, até gostava de escolher as cores da borrachinha, era meio tenso, pq eu sempre ficava um tempão em dúvida e escolhendoe a dentista ficava sem paciência. Mas eu tenho muitas lembranças boas e bem engraçadas com o meu aparelho.

    ResponderExcluir
  9. MORRI DEMAIS, BEIJOS. SAUAUASHSUHA ÓÓÓTIMO POST!

    ResponderExcluir
  10. O aparelho que eu usava, nos anos 70, dava pra tirar. Minha mãe pediu pra eu fiscalizar meu irmão, e ele me fiscalizar, quanto ao uso. O que aconteceu? Tínhamos uma palavra-chave, e ambos tirávamos....hehehe.... Hoje meus dentes não são aquela perfeição, mas sei lá, será realmente vital isso? E depois, como lidar com celulite, pinta, estria, barriguinha, cabelo seco, e essas coisas que todos os seres humanos têm? Ou seja, pra mim, gasta-se muito tempo e dinheiro (dos pais da gente, claro), pra uma coisa puramente estética, que não inflói nem contribói pro sucesso final. Sem contar nessa chateação e dor de usar essa m.... por um tempão... Assim, ainda bem que uma hora meus pais desistiram, e tiraram o aparelho da gente. Não tô mais infeliz por isso. Tá, eu sei, esse comentário não foi muito incentivador, mas... será que muita gente não coloca apenas porque outros colocam? É pra pensar...

    Falei....

    (Ah, quanto aos beijos, sei lá, não tinha idade, mas se os dois usarem aparelho, pode enganchar... e daí ? )

    ResponderExcluir
  11. Anônimo: Aparelho não necessariamente é questão estética. Tem a questão de corrigir mordidas que podem fazer desgastes excessivos nos dentes, forçá-los de forma que possam até causar a perda precoce deles, causar deslocamentos nos maxilares que comprometam a musculatura e até causem dores de cabeça fortíssimas, etc.
    O fato é que muitas vezes são questão de saúde sim 9 e os dentistas sabem bem disso, as pessoas é que dão menos valor para isso do que para as questões estéticas).

    ResponderExcluir
  12. Perfeito Umrae, a questão de saúde não pode ser esquecida. Agora, leve QUALQUER JOVEM para um dentista, e verá como ele PRECISARÁ DE APARELHO. Estranho isso não? Tá, estou sendo irônico, mas faça o teste. Nossa, tá todo mundo com problema de saúde bucal. 12 problemas bucais? Não em uma boca saudável... (Quero meu cachê pelo comercial)...

    ResponderExcluir
  13. Huhuhu,odeio usar aparelho.
    Mais deixa, logo eu vou tirar mesmo u.u
    Demais seu post Jubs *-*

    ResponderExcluir
  14. Meu comentário foi de muito utilidade, eu sei -N

    ResponderExcluir
  15. E eu escrevi Jubs de propósito tá? Não foi algo como 'errei seu nome' ou pans ;)
    Tá, to indo embora :D

    ResponderExcluir
  16. Anônimo: Não acho difícil que a maioria realmente precise de aparelho, cientificamente falando. Na verdade é bem provável que precise sim, ainda que não saiba que por razões de saúde (a pessoa procura por estética, mas porque não sabe, por exemplo, que aquele apinhamento que é feio pode causar até a perda de alguns dentes a longo prazo). Se você pensar em quanta gente perdia os dentes precocemente antigamente (o que a gente não sabe se era só pela limpeza mal feita ou se era também por desgaste excessivo, mordida torta que forçava os dentes, etc), é até de se esperar.
    Fora que nosso modo de vida atual tem coisas que prejudicam o desenvolvimento das arcadas dentárias. Por exemplo: muitas crianças são amamentadas por pouco tempo, e isso é uma das coisas que influi no desenvolvimento dos músculos e dos ossos das mandíbulas. Outra coisa é isso de os bebês que já tem dentinhos comerem só papinhas moles e sopas, porque eles não exercitam a mastigação.
    Até a respiração afeta esse desenvolvimento, e, hoje em dia, por causa da poluição, quase todo mundo que nasce e vive a vida inteira em grandes cidades tem algum problema respiratório (e respira da forma errada como consequência).
    Tudo isso vai contribuindo para "atrofiar" a musculatura e a ossatura, o que, a longo prazo, vai causar uma mordida errada ou um apinhamento, por exemplo.

    ResponderExcluir
  17. Eu vou colocar aparalho oun :x
    o que eu tenho mais medo é isso de não poder comer coisas sólidas porque gruda --' mas como vc disse, tudo por dentes direitos e fofos, hoho -q
    amei o post, beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Usar aparelho é uma coisa torturante, já to a um mês com a praga XD
    Mas tem gente que fica bonitinha de aparelho.
    Alerta: NÃO USEM BORRACHINHA LILÁS. Por que? Porque ela fica branca, depois amarela, e ai fica um nojinho >< É sério, foi a primeira que coloquei. A Roxa é legal, pelo menos até agora ela não desbotou HAGSHAGS
    Mas é verdade, não é questão só de estética, as vezes eu sinto muitas dores ao mastigar, e dor de cabeça também. Isso tudo por causa dos dentes, a gente que usa\já usou fala que é torturante, mas na verdade a dor do aparelho, é menor do que a dor que a gente sente sem ele. Porque as vezes se a gente não usar, essa dor pode perdurar pra sempre.
    E quanto as coisas que grudam, tem certas comida que grudam e arrancam, como minha dentista disse ''É forte, mas solta sim'' (ela repetiu isso pra mim 5 vezes, ou mais). Já a comida normal (o que você come no almoço XD) pode grudar sim, mas sai com o fio dental e as escovinhas própias XD
    Cuidem bem dos seus aparelhinhos (oi olha quem fala, quebrei meu o metalzinho na primeira semana).

    ResponderExcluir