sexta-feira, 9 de julho de 2010

So don't be afraid to just be yourself ♪

Oi meninas lindas, hoje é a Dani né *-*

Então, desde pequenas nos falam que bonitas são as magras, com rosto de boneca e cabelo liso, e que esse é o padrão que todas devemos seguir. Passar fome, encher o rosto com as mais variadas máscaras de beleza e abandonar nossos lindos cachinhos, seja por chapinha, escova, relaxamento, progressiva, até ferro elétrico já vi as pessoas usarem para o cabelo ficar “bom”. Mas será que vale apena isso? Digo, de você deixar sua beleza natural porque os outros acham que você fica melhor do jeito que todo mundo é.
Meu cabelo é cacheado. Às vezes com as variantes cacheado e armado, cacheado e estilo bombril, cacheado e sem brilho... Mas ele é cacheado, e na maioria das vezes eu gosto dele. E hã, eu sou feliz com ele. Tudo bem que minha mãe já me ouviu falar 287872687387 vezes que: “NOOOSSA MEU CABELO TA HORIVEL, OMFG!!11”. Mas e daí? Isso não o torna feio, nem fora dos padrões de beleza, porque até menina de cabelo liso tem seus dias de cabelo ruim.



O que a gente precisa, é saber como nos sentimos bem, como nós queremos estar, devemos ser o que somos debaixo do esconderijo de maquiagens e chapinhas, independente da opinião dos outros e independente de isso estar na moda ou não. Se você gosta, sei lá, de usar uma roupa de melancia, use! Não importa se os outros acham ridículo, importa o que você pensa a respeito. Porque enquanto a gente vai indo pelos outros, nós nos tornamos cada vez mais eles e menos nós.



E é tão clichê falar: “Seja você mesmo”, porém, a maioria das pessoas que falam isso, são quem incentivam você a ser magra, loira de cabelo liso, são as pessoas que falam uma coisa, mas na prática agem diferente de suas palavras tipo a Capricho e.
Porque poxa, o padrão de beleza quem se impõe é você, você pode usar a roupa que quiser, o cabelo do jeito que quiser, ter o corpo como quiser, porque você pode ficar estranha aos olhos de todos, mas se aos seus olhos você está bonita, e é isso o que importa!
E eu não sei o que eu estou querendo dizer com tudo isso, mas estão acontecendo coisas comigo que me fazem lembrar essas coisas. Seja o que for que você entendeu desse post meio sem sentido, jamais se deixe levar pela opinião dos outros seja no que for. Porque caramba, eles são os outros!

P.s: Isso tudo ficou bem #fail, mas acho que deu pra entender o que eu quis falar. :D

Beeeeeijos lindas, até sexta que vem. :*

11 comentários:

  1. Issaeeeee, Daniiii! Meu cabelo é cacheadinho e eu aamo. <3
    A um tempo eu percebi que me importar com o que as pessoas pensam de mim não adianta nada, porque não vai mudar o que eu realmente sou. :)

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você ! E sabe o que mais me irrita? São aquelas "amigas" que falam que você não tem vaidade só porque não enche a cara de maquiagem nem vai ao salão todo sábado, que saco! ¬¬

    ResponderExcluir
  3. 2 na Bianca. Amei o post, Danete que rima com... xD

    amei msm!

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é bem cheio e cacheado. Daí, uma vez já me perguntaram se eu conhecia a escova progressiva. WTF E outra vez me perguntaram se eu era hippie e era contra tratamentos para cabelo. Q
    Será possível que as pessoas não admitem que tem gente que se sente bem do jeito que é, sem progressivas, tinturas, chapinhas, maquiagens ou plásticas? Eu hein

    ResponderExcluir
  5. Acho fail toda essa imposição. Seja linda, loira, magra blá blá blá e só assim você será feliz.
    Como no meu caso. As pessoas da minha cidade não admitem que eu me sinta bem com meu cabelo cacheado, causa estranheza. Morar numa cidade grande com gente que pensa como numa cidadezinha de interior é fodz.

    ResponderExcluir
  6. Adoro meu cabelo super mega cacheado.

    Ele pode ser ruim, mas é mais divo do que o cabelo dessas moçoilas que ficam passando ferro de passar, hmpf. Estragam tanto, fico até com peninha -n

    Já me disseram que eu tinha que ser mais vaidosa, me arrependo até hoje de não ter mandado essa guria tomar no cu, é.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma relação de amor e ódio com meu cabelo,inclusive estou em uma fase puxa-estica-solta-enrola do meu cabelo que só jah.Mas odeio do fundo do meu coração quando eu me conformo com meu cabelo do modo que ele é e vem alguém,achando que está dando uma dica super ~~top~~ sugerindo escova ou qualquer coisa.Dá vontade mandar se fufu.

    ResponderExcluir
  8. se você for bonita aos seus olhos, será bonita aos olhos de quase todos, ao meu ver :B


    e assim, se você gosta do cabelo cacheado, use, caramba. mas se você não gosta dele, não use, então. porque falar NÃO FAÇA CHAPINHA, ACEITE SEU CABELO COMO ELE É é meio idiota, porque a pessoa pode não gostar de ser cacheada, por ela e não pelos outros.

    e eu uso chapinha e secador sim, quando o meu cabelo resolve fazer coisas retardadas, tipo uma onda aleatória. daí é necessário, porque não combina comigo e nem com o meu corte de cabelo :B

    ResponderExcluir
  9. E PRA QUE SER LOIRA? EU ERA LOIRA E NÃO GOSTAVA D:

    ResponderExcluir
  10. cara, eu tenho um cabelo cacheado, não que eu ame ele, mas eu to bem com ele e eu não vou mudar, eu fico com mt raiva quando falam pra eu fazer definitiva, progressiva e etc, po, eu gosto do meu cabelo assim , deixa ele ._. primeiro que pra mim, isso é o que menos importa, mas as pessoas levam isso cada vez mais em consideração, tipo, pode ver as modelos, todas elas sao magras, tem cabelo liso e loiro ( não necessariamente loiro, mas a maioria é¬ ), tem rosto de boneca. Eu acho super ridiculo essas garotas que ficam fazendo esses alisamentos, sendo que muitas delas nem tem o cabelo tão ruim assim ¬ só sei que eu não vou mudar o meu, e se ele é cacheado, vai ficar cacheado *-*
    Beijinhos, amei o post :*

    ResponderExcluir