quinta-feira, 15 de julho de 2010

Teorias conspiratórias

Olá descaprichosas divas!

Se tem uma coisa que sempre me desperta interesse, são versões paralelas sobre algum fato. E é por isso que eu adoro teorias conspiratórias. Principalmente aquelas envolvendo os EUA, e que prega que há uma farsa imensa em uma história. Bem o intuito do post não é dizer que o que prega essas teorias é verídico, afinal são teorias ora bolas!


A chegada do homem a lua é uma farsa


A ida do homem a Lua em 1969 é considerada a maior farsa da humanidade. Essa é uma das teorias que, ao meu ver, mais faz sentido. Olhem para a imagem: a bandeira balança. Uh que legal, a bandeira dos EUA é tão mágica que consegue balançar em um local sem vento, porque hum, na Lua não tem atmosfera. Além das pegadas que se formaram na Lua, mas a Lua não tem umidade para que se formem pegadas bem definidas como a desta foto . Há também, como fator que reforça essa teoria o jogo de sombras nesta foto, onde há sombras para diversas direções, em um lugar onde a única fonte de luz é o sol, e a penumbra presente e sendo que não há gás e, hum atmosfera (a gravidade na Lua é tão baixa que impossibilita a retenção de gases que costumam ficar em volta de um corpo celeste). É preciso ressaltar os interesses em forjar a chegada do homem a Lua: os EUA estava em confronto com a URSS, e chegar a Lua seria uma demonstração de poder das nações.


Ataque de 11 /09 teria sido previsto pelas autoridades


Segundo esta teoria, as autoridades norte-americanas sabiam do atentado, mas não tentaram impedi-lo por causa dos diversos interesses envolvidos:
Guerras, infelizmente, são lucrativas, e se envolver em uma era de interesse para a família Bush, que é sócia da Carlyle Group ( a Chevron-Texaco que é afiliada a esse grupo bilionário, tem como sócio majoritário Bush pai , e extraia petróleo da Arábia Saudita e hum, comerciava com o The Bin Laden Group, que é ~destacando o óbvio~~ da família de Bin Laden,que era a segunda família mais rica desse país, ficando atrás apenas da família real) que teria investido pesadamente na indústria bélica, logo entrar em uma guerra era de muito interesse. E se colocar na posição de vítima dos países árabes era uma boa desculpa para invadi-los. Pra quem ainda não entendeu os interesses da família bush: a guerra faria com que o preço do petróleo disparasse e das ações da Carlyle Group (que tem como empresa afiliada a United Defense que fabricava sistemas de lançamento de mísseis), já que ela forneceria material bélico.

E há uma segunda Teoria, na qual não teria havido ataque mas sim uma demolição controlada. Quem crê nessa teoria acredita que a colisão com um avião daquele porte levasse as Torres Gêmeas a um colapso em queda livre.



Atentado ao Pentágono


Continuando na linha ‘forjações’ dos EUA, essa me parece mais próxima do real:
A teoria diz que o Pentágono não foi atacado por um avião,mas sim por uma espécie de míssil encomendada pelas próprias autoridades dos EUA. A ‘prova’ disso é que o suposto avião não aparece em nenhuma das filmagens, e nenhum dos seus destroços foram encontrados :

Paul is dead

Ao contrario da "Elvis não morreu", e de todas aquelas lendas da música de que fulano não morreu, esta prega que Paul McCartney teria morrido em um acidente em 1966, e sido substituído por um sósia.
Esta teoria se apóia em supostas dicas dos demais membros dos Beatles, como na letra de ‘A day in the life’, com o trecho "he blew his mind out in a car... he didn't notice that the lights had changed" ("ele estourou sua mente em um carro... não percebeu que o sinal havia mudado"), onde estaria sendo descrito como Poul teria morrido: em um acidente com o crânio esmagado. O acidente de fato aconteceu, mas foi com uma moto e teria tido como consequencia apenas um machucado no lábio superior e um dente quebrado. O sósia teria sido escolhido em um concurso secreto e feito algumas cirurgias plásticas, onde restara uma cicatriz no lábio superior, que teria acontecido nesse acidente com a moto. Mas conspiradores acreditam que história da moto é apena uma invenção.

A ‘pistas’ que os Beatles teriam deixado da morte de Poul , podem ser observadas em Sgt Pepper´s; onde os Beatles anunciam, após o lançamento, que nunca mais fariam shows ao vivo, provavelmente para que não descobrissem a farsa;

A capa do disco está ilustrando um funeral, onde um arranjo de jacintos formam uma guitarra de canhoto, o que simbolizaria Paul, que era canhoto, e as três cordas dessa guitarra simbolizariam que só 3 Beatles estariam vivos; a estátua da deusa da morte e do renascimento, Kali que simbolizaria a morte e o ‘renascimento’ de Paul no sósio. E ‘pistas´teriam sido encontradas também na capa de Abbey Road.
 Ilustra os quatro beatles cruzando a rua, onde John está de branco (luto para os orientais) e Ringo de preto (luto para o ocidente), o fato de Paul estar sem sapato (há religiões que enterram seus mortos descalços); o carro funerário estacionado no lado direito da rua, o fato de Paul estar segurando o cigarro com a mão direita, sendo que ele é/era canhoto, etc.

Descaprichosas, por hoje é só. Gostaria de expor mais ~~teorias conspiratórias~~, mas estou sem tempo de coloca-las. Críticas? Sugestões de teorias? Elogios? Comente.

13 comentários:

  1. Todas elas são mentiras -Q

    Dá pra rebater a primeira tranquilamente, só não tenho saco pra lembrar o motivo real da bandeira tremular rs

    E a do Paul, bem, era só uma brincadeira dos sacanas dos Beatles hehehe
    Depois eles refizeram a capa com Paul e todos os símbolos ao contrário :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. a minha favorita é essa última, do Paul. Eu meio que acredito (às vezes acho besteira).
    Quanto ao fato da bandeira na Lua, eu li uma reportagem que mostrava diversas fotos de vários ângulos, todos com a bandeira na mesma posição, o que significa que ela só estava daquele jeito, estava estática e não que estava tremulando.
    beeeijo!

    ResponderExcluir
  4. A bandeira não tremula na verdade, mas acho que essa e a do 11 de setembro ganham como maiores teorias conspiratórias hahahah

    A do Paul é muuuito boa! hahaha
    E eu acredito que o MJ não morreu :P -s-n-t

    Enfim, adoro teorias conspiratórias, apesar de não acreditar em nenhuma, rs.


    Ah, mas vc esqueceu de uma:
    EDWARD TEM EXOESQUELETO DE QUITINA! SHAUHSUAHSU *-*

    ResponderExcluir
  5. nuss, eu nem sabia dessa do paul mccartney kkk

    e esse do 11 de setembro eu não acho que seja mentira não, morreu muita gente, sei lá, é muita maldade

    bom post :D

    ResponderExcluir
  6. Atoron ~teorias conspiratorias~ hahah'
    Fazia tempo que eu não ouvia falar sobre elas.
    Essa no Paul eu nem sabia que existia, mas, enfim.
    Ah, eu também acho que o MJ não morreu, foi tudo um golpe, poxa. Ele ficou mais famoso depois que ele morreu do que antes -NNN
    Ah, mas vc esqueceu de uma:
    EDWARD TEM EXOESQUELETO DE QUITINA +1
    Óimo post (:

    ResponderExcluir
  7. Essa teoria do Paul foi a mais sem noção. Não acredito em teorias, e muito menos nessas aí.
    Faltou a teoria do Big Ban, essa é mais legal de discutir.
    ótimo post!
    ;*

    ResponderExcluir
  8. UHSAUHDHUASDHUAS teorias são nada a ver, mas sei lá :B meu pai me falou dessa do Paul esses dias, e realmente faz sentido, hm


    e eu já vi o pentágono! -qq sério, dá medo, tipo, você não pode pegar na sua câmera senão surgem seguranças do nada e pegam sua câmera D:

    mas adorei post qqq

    ResponderExcluir
  9. aah disfarça(IDI), são teorias conspiratórias Carolburra.
    Desculpa ;$
    Mas fica a sugestão, teoria do Big Bang(esqueci go 'g' no outro comentário - super lesada hoje ;$), que é super legal de discutir.
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro teorias conspiratórias, e a minha preferida é a do Paul, e eu morria de medo disso quando eu era pequena -q
    tem aquela coisa tbm que todos tem flores brancas na lapela e só o Paul tem uma flor preta, achava isso tão marcante e u_u

    Ótimo post Franci, beeijos ;*

    ResponderExcluir
  11. O que seria do mundo sem Teorias da Conspiração e gente louca para acreditar nelas?

    ResponderExcluir
  12. Ah, a do Paul eu sabia, tinha visto na tv quando era mais nova e eu morri de medo -s Mas a unica parte que lembro é que tem um dos discos que, se você olhar no espelho, tem escrito "he is dead" e uma seta pro Paul DD:

    Enfim, adoreei o post *-*

    ResponderExcluir
  13. hahaha Adoro teorias conspiratórias! Uma que eu mais gosto é a da (não) existência do Acre!
    (nada contra os acreanos, claro, só acho engraçado)

    Muito bom o post
    bjokas

    ResponderExcluir