sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tomorrow - when the war began

Oi descaprichetes! *o*

São 00h32min, eu quero dormir, e não sei exatamente o que postar. Ok, eu tinha 287867287 idéias, mas a falta de tempo (tenho que terminar isso antes de ir dormir e programar, porque provavelmente não vou ter tempo amanhã)não me deixou escrever sobre nenhuma delas.

Pois bem, há um tempo, minha mãe comprou pra mim o primeiro livro da série Amanhã (Quando a guerra começou), de John Mars. A série foi lançada originalmente em 1993 e possui sete livros. Seis deles já foram traduzidos pela Editora Fundamento. E vai virar filme! Em Junho de 2009, a Screen Australia anunciou a produção do filme Amanhã Quando a Guerra Começou (tem o trailer no youtube se alguém quiser ver).



Bem, é um livro de guerra, narrado pela personagem principal, Ellie Linton. No inicio eu achei meio bobinho, basicamente um grupo de jovens indo acampar no Inferno, um lugar um tanto exótico. Achei que ia ser uma coisa um tanto “sexo, drogas e rock’n roll”, vendo o jeito que a Ellie narrava aquilo tudo. Mas hã, não foi nada disso. Eles foram acampar no Inferno, foi uma coisa bem legal,porque poxa, eles eram amigos acampando, e eu acho acampamento uma coisa legal e *o* Enfim, eles passaram uma semana no Inferno, indo de vez em quando buscar mais comida no carro sem o contato de mais ninguém. Quando eles voltaram pra casa, encontraram os animais mortos e nenhum sinal de seus pais. E é aí que as coisas legais começam a acontecer. Eles descobrem que um exército estranho atacou o país, e que as pessoas da pequena cidade de Wirawee estão todas presas na Feira, em condições precárias. E então eles começam a fazer de tudo pra mudar essa situação. Tem muita ação, aventura e... romance. Aí você fala: ok, um livro de guerra com romance? WTF? Foi isso o que eu falei quando eu li umas resenhas sobre o livro. Mas quando você lê, é impossível não ter. Ellie sabe que está em uma guerra, e que isso é sua prioridade, mas ela não consegue resistir às provocações de Lee, ou a sua atração por Homer.

Enfim, eu super recomendo essa série. Só não façam como eu e julgue o livro pela capa. Você vai se arrepender. ;)

Beeijos, até sexta que vem. :*

P.s: Não achei que o post ia ficar tão pequeno. Foda-se.

3 comentários:

  1. E minha lista de livros para ler cresce, cresce...

    Eu costumo julgar livros pela capa. Por causa disso, adiei mil vezes um livro da Agatha Christie. Mas, o livro era maravilhoso.

    Agora, tenho uma teoria: livros bons costumam ter capas ruins. E livros ruins, capas (e marketin) boas.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAI, eu ADORO 'Amanhã'! vejam o trailler no youtube, o filme vai ser ótimo!

    ResponderExcluir