sábado, 31 de julho de 2010

Friendship never ends!

Oiee, pessoal! Como estão nesse belíssimo – ou não – sábado? Espero que todos bem. Sabe, eu odeio fazer essas introduções, sempre soam tão bregas...

Antes de começar o post, só queria dizer que hoje é o aniversário da mais diva-master-blaster-super escritora de todos os tempos: J.K Rowling! Happy Birthday, Jo! E também é aniversário do Harry,gente. HAPPY B-DAY, HARRY! Quero todo mundo no twitter hoje com #WhyILoveJk e #HappyBDayJk (não tô conseguindo entrar no meu, omg!)

Ok, agora vamos ao post.

Eu tenho duas super amigas, a I. e a M., que pararam de se falar há um tempão, desde o início do ano, eu acho. Motivo? Pelo que eu entendi, foi alguma coisa relacionada ao formspring, cigarro – não que alguma delas fume, ok? –, meninos e mudanças de personalidade. Acontece que elas eram amigas desde os DOIS anos! Como uma amizade tão antiga, que parecia tão forte, pôde acabar por causa de uma besteira? Eu até tentei intervir, até hoje fico nó pé delas, mas de nada adianta. Além disso, a I. também teve outra briga feia com uma outra grande amiga, a J. E o motivo é mais idiota ainda! Foi porque uma se acha mais Cult por gostar de Chico Buarque, Elis Regina, e acabou ofendendo a outra, chamando de ‘idiota’ a pessoa que gosta de Justin Bieber. O caso é que a outra gostava, e isso deu numa confusão que vocês nem imaginam... E ainda me meteram no meio, vejam só! Só pra encurtar, a I. e a J. não se falam desde maio.

Vocês devem tá se perguntando o porque de eu tá falando das minhas amigas aqui, e dos problemas entre elas. Eu só queria saber até onde agüenta uma amizade? O que é um amigo de verdade?

Eu simplesmente acho que não vale a pena correr o risco de perder um grande amigo por causa de besteira. Seja por causa de um menino e/ou menina, uma mentira, ou qualquer outra coisa que não tenha um motivo realmente válido. Se vocês tão passando por uma situação parecida com a das minhas amigas – ou com a minha, que fico no meio, e acabo sendo posta contra a parede, porque se concordo com uma,a outra fica com raiva e vice-versa – pensem se vale a pena de verdade deixar uma amizade de lado por besteira.

Amigos de verdade são aqueles que ficam quando todos saem. São aqueles que não te abandonam quando você mais precisa, que não te dizem ‘eu te avisei’ quando você faz uma burrada enorme, mas te consolam. Às vezes seu amigo pode estar com problemas, mas a raiva, ou a mágoa te impede de ajudá-lo.

E o mais importante de tudo isso é que uma amizade se preserva. A gente não encontra em toda esquina uma pessoa que se pode confiar, que vai sempre, apesar de todos os seus defeitos, te estender a mão.



És responsável por tudo aquilo que cativas (the little Prince ROCKS!). Encurtando, vocês são sim, responsáveis por seus amigos. Então, preservem seus amigos, cuidem bem deles, porque depois da família eles são a coisa mais importante, e sempre que vocês precisarem, os amigos de verdade com certeza estarão lá por você.

É por isso que eu quero preservar minha amizade com as meninas daqui (as dos bastidores também): mesmo que nós sejamos de lugares diferentes, e a gente só se conheça há pouco mais de um ano, elas já são importantes pra mim.

Eu passei muito, muito tempo, sem saber o que era ter um amigo de verdade. Só vim descobrir o que era uma amizade verdadeira quando mudei de colégio, na sexta série( não é que eu não tivesse amigos antes, mas é que eles eram mais como colegas do que amigos mesmo).

No começo eu achava muito estranho vendo pessoas que, além da minha própria família, se preocupavam mesmo comigo, que na verdade ligavam pra mim. Às vezes eu me afastava, criando um escudo protetor ao redor de mim – não por não gostar dessas pessoas, mas por não saber como agir. Tá que agora tudo isso já passou e eu já to mais que acostumada. Só usei como exemplo.

E tipo, se você está se sentindo assim, como eu me sentia antes de mudar de colégio, olhe ao seu redor: talvez tu tenha um monte de gente que se importa com você, só que ainda não percebeu.

Ser amigo é estender a mão, é agir com o coração, estar sempre perto em qualquer hora e lugar.

desculpem qualquer erro, não deu tempo de revisar :/

Obs¹: todas vez que vocês pensarem na desch, não pensem SÓ em Thaís, Luna, Joubs, Naty, Franci e Dani. Pensem nas outras meninas que estão nos bastidores,que fizeram parte da 1ª versão da desch sempre nos ajudando e dando opiniões, e que por motivos de força maior não puderam estar aqui ou que só apareciam no tópico-divo só pra conversar e dar sugestões: a Blanca e a Thais, que vocês já conhecem; a Jéssica; a Johana; a Giulia, a Lorena e tantas outras que agora não me lembro :O

mas a que mais nos apoiou, mais nos incentivou e nos deu mais motivos pra querer criar esse blog foi a Pussy. Podem perguntar para as meninas: Pussy é nossa diva-master, nossa estrela-guia, nossa aurora-boreal, nossa... –NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNOT

Obs²: então, pessoal. Esse ano eu vou fazer vestibular (aqui é o modelo seriado, começando no 1º ano), e eu tenho que estudar mais. Daí que agora eu vou ter aulas nos fins-de-semana, e vou ficar sem tempo pra postar. Eu não queria ficar pra só postar no último momento, e ainda fazer ‘qualquer coisa’. Vocês não merecem isso, que sempre esperam coisas legais pra ler; nem as meninas merecem, que sempre se esforçam tanto nos posts. Por isso eu pedi dispensa da Desch, e convidei a Bramks Maria da Silva Aleks pra ficar me substituindo até o fim de novembro ou por tempo indeterminado (já que além do vestiba, provavelmente vou pra recuperação em português DDD: ).

Os sábados de vocês agora são com a Blanca, divirtam-se!

Isso é tudo, pessoal /voz do Pernalonga na hora acne

Não se surpreendam se em qualquer sábado aleatório desses eu apareça por aqui e dê o ar da minha graça.

Beijos e até a próxima :*

ps: pessoal, comentem nos posts! é muito chato você escrever um post com tanta vontade e acaba que vocês não comentam. Lembrem que isso é pra vocês!

13 comentários:

  1. Thais, iremos sentir sua falta, mas é por uma boa causa. Então faz o favor de brokar no vestibular, tá?


    Tipo, eu sempre tive amigos desde pequena, que por sinal são meus amigos até hoje. E sempre há uma ou putra fase ruim entre nós,como amigos de infância mudamos muito ao longo do tempo, mas tem motivos que não vale a pena brigar nem romper com uma amizade,

    Happy birthday pra tia Jô e o 'menino-que-sobreviveu',

    e Pussy sempre séra nossa diva master -n

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, Thaís, sentiremos muito sua falta. =/

    Enfim, amigos, amigos mesmo, eu conto nos dedos. Que eu sei que posso contar mesmo, uns 6, 7. Mas prezo muito, e sou adepta daquela velha frase dos "poucos e bons"

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, cara, esse post me serviu de muito. Tipo, a gente sabe disso tudo, o chato é fazer entrar na nossa cabeça. Não falo com uma amiga minha desde maio, também, e ela é tipo uma irmã pra mim. Sério. Não brigamos, não sei o que aconteceu. Nos afastamos. Ah, é chato. É dificil.

    Mudando o clima, sim, Thais, a BGW é nossa rainha, rs. Cara, sinto uma puta falta dela, veja só. HAUHSAUHSAUASHUSAH

    Pomba, desde o 1º ano? Como assim G_G Que medo, não sabia disso.

    Todas sentiremos falta dos seus posts, Thais! E, repito, te substituirei com muita crace. *poder* -n HAUSHUSHSA

    PS.: Amei o anúncio com tema de amizade! *-*

    Beijos, Thais! <3

    ResponderExcluir
  4. Taís que post lindo *-*'

    Quando eu era pequena (não venha com piadinhas Thais, eu cresci ok Ç_Ç) eu tinha um monte de amigas ~colegas~ e me achava super diva pop do colégio e, rs
    Mas daí eu cresci e eu tenho pouquíssimas amigas de verdade (uma inclusive é uma guria que eu odiava U_U).

    E a gente vai sentir muito sua falta s2 assim como sentimos falta da diva Pussy e qn

    Beijos Thaís *-*

    ResponderExcluir
  5. já cheguei a andar com pessoas apenas para não ficar sozinha, mas hoje agradeço por ter meus amigos. eles são os melhores, sempre serão e eu fico triste porque ano que vem vamos todos estudar em lugares diferentes ):

    enfim, eu ri da parte da pussy. A GENTE PODIA CHAMAR ELA PRA POSTAR DE VEZ EM QUANDO, QUE TAL? FALAR SOBRE COMO GAROTAS DA RUA BEACON É UM LIVRO SENSACIONAL E

    ah thais ._. que triste isso de você ter que sair, mas ah, você sempre estará lá no tópico também e

    ok, comecei a falar coisas sem sentido q

    ResponderExcluir
  6. Own meninas, também vou sentir muita falta de vocês, vou chorar e -n

    Meu momento de ' sou emo, não tenho amigos, mimimi' foi na 5ª série.

    Não é que eu não tivesse amigos, eu tinha (eu era ~pop~). Só que era só do colégio, entendem? digo, não íamos uns pra casa dos outros, falar no telefone e tals, e eu COM CERTEZA que não contava meus ~~segredos~~. Faltava 'aquilo', entendem?
    Mas ainda hoje eu falo com as pessoas do meu antigo colégio;teve pessoas que agora eu percebo, forma minhas amigas, mas há outras que eu simplesmente me recordo com carinho, porque fizeram parte da minha infância.

    e nesse colégio que eu tô desde a 6ª série, e tenho muuitos amigos, e sou mesmo feliz! mesmo que alguns tenham mudado de colégio e tals, permanecemos muito próximos :D

    --

    esse anúncio é divo, né Bramks? *O*

    --

    Pussy diva eternaaa!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. que lindo, xará *-* é verdade, colegas são colegas, tem em qualquer lugar, mas amigos são poucos, não importa onde né

    amo o pequeno príncipe também!!! e boa sorte no vestibular :D

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo. <3


    Boa sorte no vestibular, paciência e tudo vai dar certo. :*

    ResponderExcluir
  9. O post ficou perfeito !
    Mas eu vim aqui hoje para parabenizar o blog ao todo, afinal é dificil encontrar hoje em dia um blog que nos fassa refletir e buscar ser melhor, e principalmente faz tudo isso com fatos do nosso cotidiano. E o Descaprichos não é que nem a maioria dos blogs, que falam e falam mas não chegam em lugar algum, os posts daqui sempre chegam a um ponto que nos causa algum tipo de reação. E eu gosto disso.
    Fico triste que vá sair Thaís, li alguns de seus posts antigos e gostei muito deles, principalmente pelo fato de você escrever de uma forma que fez eu me sentir como se fosse sua BFF.
    Parabéns e bejinhos a todas as colaboradoras.

    ResponderExcluir
  10. Own Fê *-------*
    fiquei tão feliz com isso que você disse no seu comentário, tô emocionada,sério :DDDDD

    continue lendo o blog,ok? as meninas fazem posts super bons que realmente fazem você querer pensar mesmo no assunto, que causa uma reação.

    Beijosmil e obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  11. "[...]E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

    Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…[...]"

    O Menestrel, de Shakespeare

    ResponderExcluir
  12. Fê, muuuuuuito obrigada pelos elogios! Sei que não posso falar por todas, mas tenho certeza que cada uma da Equipe Descapricho que ler seu comentário, vai se sentir nas nuvens, com a mesma sensação de MISSÃO CUMPRIDA que eu estou tendo agora.

    Descaprichos foi idealizado exatamente para isso, para fazer a diferença, para mostrar que meninas não precisam ser fúteis e apenas se importarem com a roupa que vão usar na próxima balada, ou qual o menino mais bonito da mídia. O objetivo ERA falar sobre diversos assuntos, diversificar mesmo, ouvir uma gama de opiniões, provocar reações em quem ler, mas tudo isso sem ser chato, com uma linguagem que possibilite entendimento, informação e diversão, já que não queremos ser um blog seríssimo nem nada.
    Fazemos o blog com base nos nossos "gostos", por assim dizer, de adolescente para adolescente (clichê, mas tá valendo.), e é ÓTIMO ver que estamos atingindo esses objetivos, é ótimo ler comentários sobre os textos, sobre a reação e reflexão que venham a causar. Realmente ótimo.

    Por isso que agradeço, em nome de toda a Equipe Descapricho, e de todo o coração (Que gay -q rs), o apoio e os elogios.

    <3

    ResponderExcluir
  13. Eu me derreti como manteiga com o post, com o comentário da fê, com a resposta da Thais e da Naty e aaaaah *-*

    ResponderExcluir