quinta-feira, 1 de julho de 2010

Poupe a mãe do árbitro

Tudo pronto, e você vai assistir a partida do Brasil X qualquer time aí sabendo
basicamente quando se faz o gol e quem é e onde está o goleiro. Tudo bem, a verdade é que isso é o mais importante, porque, bem, a melhor parte se resume a isso; goleiro, trave, bola na trave, essas coisas. Mas se você se empolgou mesmo na copa e tá cansada de ficar boiando enquanto rola alguns lances do jogo, não entende bulhufas do que Galvão fala, e passa o tempo com nochinho de toda a cusparada que os jogadores fazem em campo , ou tá afim de poupar a mãe do juiz que recebe milhares de xingamentos pelo filho que na maioria das vezes está só fazendo o trabalho, a tia Franci, usando todo o conhecimento adquirido observando alguns jogos da copa, vai falar um pouco dos aspectos gerais do jogo:


Falta



Você deve saber o que é, mas antes que comece gritar ‘pênalti’,e xingar a pobre mãe do árbitro que não concede, achando que toda a falta deve ser motivo de pênalti, uma ressalva: Faltas só viram motivo de pênalti quando se está dentro de uma das áreas.
Ah, e a falta não se dá necessariamente pela gravidade da colisão com o jogador, mas sim pela ‘intenção’ do ato, tipo empurrões, puxões e coisas que impeçam a jogada do jogador adversário propositalmente. Por isso que o árbitro muitas vezes não considera algumas colisões entre jogadores como falta, por mas que um saia mais prejudicado. (N/A) Mas eu acho que o Kaká linds não fez nada para merecer ser expulso na partida contra a Costa do Marfim, nem nessa última para receber cartão amarelo, vamos torcer para que ele não receba mais nenhum cartão no próximo jogo.



Impedimento


Isso é marcado quando um atacante resolve seguir a dica da Joubs de ficar igual um pastel, sem fazer nada durante a partida, na área do gol adversário esperando a bola chegar, podendo levar vantagem por estar mais proximo do gol. Mas a punição não chega a ser com cartão, sim um tiro livre indireto para o adversário, que é tipo um passe do cobrador pra outro jogador.




Tiro de meta

Assim como o tiro livre, é um dos métodos para se reiniciar a partida. Tipo quando a bola sai pela linha de fundo, o tiro de meta é cobrado pela equipe defensiva, quando a bola estiver sido tocada por último pelo time adversário.

Escanteio


Também é um método de reiniciar o jogo. E acontece quando a bola ultrapassa a linha de fundo, sendo tocada por último pela equipe defensora, e sendo cobrado pela equipe atacante.

Cartão amarelo e vermelho



O amarelo é uma espécie de advertência por uma infração cometida pelo jogador. Se o jogador receber dois cartões amarelos ele recebe o vermelho e tá fora do jogo Como no caso do * Kaká * . E o vermelho t mbém é pra quando a falta é muito grave.

De qualquer modo, juízes costumam ser muito sacanas, tipo quando expulsaram Kaka -ok, já enchi o saco .

bjos e até semana que vem *-*






6 comentários:

  1. kkkkk certinho, franci... parabéns querida!!!

    e o kaká não mereceu ser expulso contra a costa do marfim, mas contra o chile ele fez falta sim kkk

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Aeeeê! Adorei o Post Querida! Facilitando nossas vidas de torcedoras *-* hehe, tá ótiimo!

    Beijão, JCFS - http://procacha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhh, finalmente entendi o que é Impedimento -qq

    ResponderExcluir
  4. Eu até tenho pena da mãe do arbitro,mas a maioria é tudo um bando de fdp.
    ótimo post

    ResponderExcluir
  5. gostei do tópico, mas acho que impedimento não é isso não, ein.

    ResponderExcluir
  6. é sim,tipo se o jogador fica na área do adversário,antes do penulmo jogador da outra equipe e da bola, como se estivesse esperando a bola chegar e levar vantagem por estar mais proximo do gol

    ResponderExcluir