terça-feira, 24 de agosto de 2010

Can dreams come true?

Booooa tarde, meus amores, saudades e vocês! Semana passada eu não pude postar, porque passei a tarde fora com meus pais na Segunda, não podendo escrever o post, como eu normalmente faço, e na Terça eu tive aula de laboratório a tarde inteira, e cheguei morta em casa né. Daí tive que pedir à nossa querida Dani pra postar um dos textos das leitoras aqui, e tal.

Mas enfim, já estou de volta, e vou finalmente pôr em prática (q) um post que tenho programado já faz um tempinho... Vou falar sobre sonhos. Mas não aqueles sonhos tipo, “Ah, como eu sonho em conhecer tal cidade” ou “Meu sonho sempre foi trabalhar com isso...”, não. Sonhos do tipo, você dorme e sonha. :D

Quem nunca estava lá, num cenário perfeito, acontecendo coisas muito legais e tal, quando é acordado por uma voz dizendo que você tem que ir pra escola? Ou um despertador maligno (Nossa, eu odeio despertadores, e odeio mais ainda depender deles e) avisando que é hora de levantar? Ou quem não participa daquela comunidade do Orkut, “Já tentei voltar pro mesmo sonho”? (Eu não sei se participo, mas já participei, e já tentei mesmo, rs)

E também tem aqueles pesadelos péssimos, que você sonha que alguém querido morre, ou que, sei lá, todas as pessoas que deveriam te conhecer não se lembram de você e (Eu já sonhei com isso, foi muito ruim, mas eu tinha uns 7 anos e –s) Tá, né, enfim. O fato é que os sonhos as vezes querem dizer algo sobre o indivíduo e tal.



Por exemplo, Carl Jung, psiquiatra suíço, ele tinha um pensamento meio assim, se um indivíduo é muito masculinizado, seria normal para ele sonhar com imagens femininas (Não só mulheres, pessoas, isso é um blog de família e –q Enfim, tipo, flores, são imagens femininas.), já que seu organismo, ou mesmo seu subconsciente acharia que aquilo seria o certo para ele. E vice-versa. É como se o organismo tendesse ao equilíbrio, entendem?

Existem ainda pessoas que pensam, ou acreditam, não sei que termo seria melhor. Enfim, existe gente que leva os sonhos muito a sério, porque é como se, nos sonhos, a alma pudesse se desprender do corpo e ‘viver’ coisas que não poderiam se realizar na vida real (Só que tipo, essa é teoria é meio furada, porque e quando você sonha com mais pessoas, quer dizer que a alma de vocês se reuniu pra uma ~festchenha~ básica e – tá, parei.) Nesse caso, é como se a alma fosse uma expansão da consciência, e as ‘lembranças’ do que foi vivido por ela ficam registradas como sonhos. Que nem aquela moça da novela das seis e

Também há as teorias mais básicas, tipo, os sonhos são como reflexos dos nossos pensamentos. Se você pensa muito numa pessoa, durante o dia, a probabilidade de sonhar com ela à noite é grande, eu acho. Comigo acontece e –s Mas ao mesmo tempo, às vezes eu sonho com gente que não vejo, falo ou penso há tanto tempo..

Enfim, não restam dúvidas de que ainda há muito o que se descobrir sobre os sonhos (Tipo, há estudos que comprovam que os bebês, dentro do útero, também sonham. O que deve sonhar um bebê? Eu fico curiosa pra saber e RISOS, enfim), e que há várias conotações para eles, dependendo do ponto de vista: A religião tem uma explicação, a ciência outra, cada cultura tem sua própria crença e tal.

Mas se tem uma coisa que eu acho interessante sobre os sonhos, é o significado deles. Na maioria das vezes, são coisas aleatórias, e que muitos céticos podem chamar de mito ou superstição, mas sei lá, eu acho muito legal. (Eu acho legais coisas estranhas RISOS) E então eu decidi escrever um DICIONÁRIO DESCAPRICHO PARA SONHOS MAL INTERPRETADOS! (q, ignora, só prossegue.)

Veja a seguir o significado para alguns sonhos (Os que eu achei mais legal, né, porque encontrei uma LISTA DE SONHOS POR ORDEM ALFABÉTICA.):
Amante ou Amado: Este sonho tem significação contrária: se for um encontro apaixonado ou bonito é sinal de discussões e problemas. Se for uma briga em sonho, deve-se esperar bons acontecimentos.
Amigos: Alegrias ou novidade com relação à pessoa vista em sonho.
Anjo: Proteção poderosa e boas notícias.
Batom: Usar batom: você está cercada(o) por amizades falsas. Outras pessoas usando batom: traição profissional. Comprar batom: frivolidade. Homem com batom nos lábios: problema conjugal.
Casamento: Pode ser insatisfação com sua situação atual, se for casada(o), ou a expectativa, positiva ou negativa de se casar.
Duende: Uma surpresa ou alguma coisa muito boa está para acontecer.
Falsidade: Pessoas falsas: terá contratempos no lar. Ser falsa(o): vida longa.
Gravidez: Revela o medo da gravidez ou então amadurecimento de quem sonha.
Inimigo: Obstáculos nos negócios.
Juramento: Fazer um: conquistará posições.
Morte: Ver morrer alguém já morto: ganhará questão ou aposta. Ver-se morto: riqueza. Ver uma morte: saúde. O sonho com morte pode significar que se quer terminar algo definitivamente.
Nascimento: Quando não está relacionado ao desejo ou medo de nascimento, este sonho indica para a mulher uma nova atitude diante da vida. Para o homem, planos se realizarão.
Passeio: Passear com uma mulher: sofrimento de relações de amor. Com homem: separação por causa de mulher. Sozinha(o): benefícios inesperados.
Rival: Derrotar um rival: êxito nos negócios. Ser derrotada(o): vergonha, tristeza.
Saudade: Reconciliações para breve.
Traição: Insegurança. Traição de amigo: surpresas. De amor: obstáculos.
Universidade: Aprimore-se nos estudos. Freqüentá-la: você tem talento.
Véu: Branco: casamento próximo. Preto: infortúnio.

Tá, enfim. Alguns aí eu coloquei porque são meio que comuns, e outros só porque achei interessante mesmo, rs. Mas a lista que eu olhei tinha um moooooooonte, então, qualquer coisa, digita seu sonho lá no Google e interprete-o. :)

No mais, até a próxima semana. Beeeeijos!

P.S. Pessooooooas, quero compartilhar com vocês a minha felicidade. Consegui convencer minha mãe a me deixar viajar pro Rio Grande do Sul pra um negócio da escola, e vou conhecer a nossa querida colaboradora Dani! *----* Enfim, né, rs. Beeijos.

8 comentários:

  1. aeee natuuu

    parabéns, querida, tá ótimo kkk isso é tão aleatório, mas também é tão interessante, hm, tipo, teve uma vez que acho que foi a minha irmã que sonhou com dente, e uma amiga dela morreu, e dizem que sonhar com dente = morte q

    bate na danu por mim!!! qqqqqqqqq brimks ok

    ps.: se eu sonhar com uma pessoa muito chata que escreve de roxinho e fala arraxtado, o que isso significa? o sonho já vai ser bem ruim, então não quero consequências e Q abçs

    ResponderExcluir
  2. Na prática, acaba sendo 'se sonhar com desgraça, vem coisa boa, se sonhar com coisa boa, vem desgraça' rs rs xDDD

    Mas na real, acredito que os sonhos são, tipo, reflexos do inconsciente, sabe, pensamentos e lembranças que enterramos lá no fundo vem a tona através de imagens mutcho loucas. Meus sonhos são os mais loucos possíveis [alguém, além de mim, já sonhou com o dinossauro de Jurassic Park atacando sua escola? Ou com uma cobra falante que aceitou ser legal e depois te mordeu por ser a maior vaca da história?] e eu queria muito entendê-los D:

    E nunca sonhei com as coisas tipo chegar pelado na escola. Só com dinossauros, cobras, brigas de cachorros, bibliotecas pegando fogo, minha escola, morte, etc, etc, etc. E muitas vezes eu sonho coisas diferentes que acontecem no mesmo lugar '-'

    ResponderExcluir
  3. Hum, acho que o sonho mais comum ´´e aquele em que você core,corre,corre,e cai do penhasco e acorda subtamente.Eu tenho curiosidade de saber o que aconteceria se eu continuasse sonhando apos cair,hm


    Uma vez eu ouvir falar que todas as pessoas estranhas que aparecem no seu sonho,não são completos estranhos,que voce ja viu alguma vez na vida e seu subconscente os guardou na memoria

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post :D
    Ah, sabe de uma coisa que eu já ouvi sobre sonhos? Que quando você escreve o seu sonho você mesmo vai descobrindo o que ele significa (é mó legal q UHSAHSAUHSA) mas sério ~tente fazer isso em casa e~
    /parei
    Bom, é isso parabéns pelo post :*
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  5. Luna, não sei quanto a isso, mas já sonhei que estava em um acampamento em um estádio, e que os "chalés" eram nada mais nada menos que CAIXAS DE SAPATO em tamanho gigante.

    Risos.

    ResponderExcluir
  6. Post bem mara *--*
    Eu adoro quando tenho sonhos [raro] a parte mais legal é decifrá-los, tenho vários livros de "tradução para sonhos" a grande Merda da história é qaundo eu sonho e esqueço :\
    *--* ADOREI

    ResponderExcluir
  7. Ah, acabei de lembrar que eu tó tendo muitos sonhos iguais. Tipo IGUALZINHOS! Ou o mesmo lugar e pessoas diferentes. Ou tipo um ~dejavú~ no sonho. Bem estranho.
    Tenso.

    ResponderExcluir
  8. Hoho' - nossa isso ficou tãaao papai noel :x.
    enfim, adorei o post! Sabe, eu amo sonhar porque daí aquele gatchênho fofuxinho pode ser meu e /parei :x -NNNNNNNNNNN
    ASAERSEARESREAREREAEESA
    Enfim, Sonhos são mesmo interessantes não? *-*
    Amei o post! bjbj;*

    ResponderExcluir