domingo, 15 de agosto de 2010

Sobre rotular

Oie, gente! Aqui é a Thais, e hoje, domingo, como temos a participação das leitoras, vai aqui o texto da Nath, parabéns, querida! Parabéns às outras que também mandaram mandaram seus textos, ficaram ótimos, muito obrigada, e não se preocupem, eles ainda serão postados aqui futuramente, e espero que o mais breve possível :D Enfim, obrigada pela participação, aqui vai o texto dela sobre rotular:

-

Ok, não tenho uma imaginação dahorinha, então não esperam grande coisa e.
Bem, estive pensando como seria uma sociedade sem preconceitos, sem rótulos.
Por exemplo, hoje em dia, se você não é suuuuper popular, você é um idiota.
Se você lê livros, você é um idiota.
Se você se preocupa com seus estudos e com seu futuro, você é um idiota.
Ou seja, se você for interessante, inteligente, culto, persistente ou responsável, automaticamente, você É um idiota.
Agora, eu te pergunto... WHAT THE FUCK? O.O'
Porque diabos você tem que ser um retardado mental pra ser aceito? Sim, porque no meu colégio mesmo, os carinhas mais populares fumam, bebem, usam drogas, 'pegam todas' e são extremamente desprovidos de inteligência :B. E mesmo assim, todas as meninas colocam calças mais justas todos os dias para serem notadas por eles, e eu me pergunto qual é o objetivo disso.
Porque você simplesmente não pode mais ser como quer ser? Porque temos que assumir papéis estúpidos de seres não-pensantes?
Acontece que você não vai ser um adolescente pra sempre, um dia você cresce e tem novas responsabilidades e tem que assumir seus atos e toda essa coisa que você pensa que nunca vai chegar.
E ai o tempo que você tinha pra crescer e aprender você deixou de lado, pra poder ser a 'fodona'.
Ok, então Natália, devemos enfiar a cara no livro e dar adeus à vida?
NÃO crianças -Q, é claro que adolescência também é conhecida por ser a época de aproveitar com os amigos, sair pra dançar, fazer merda e tudo mais. -N
Mas como tudo na vida, temos que saber dividir nosso tempo, e usá-lo com sabedoria, afinal, não sabemos quanto mais viveremos.
Então, dance, aproveite, corra, faça besteiras, ria de coisas sem-graça pelo simples fato de estar feliz e entre pessoas queridas, experimente novas coisas. Estude, leia, aprenda a ouvir e a se expressar, tenha respeito e acima de tudo faça o que VOCÊ tiver vontade de fazer.
Escolha seus amigos pela essência e não pela aparência, porque olhos bonitos não vão importar quando você precisar de alguém.
Não se deixe levar por uma sociedade cheia de rótulos e preconceitos. Tenha personalidade. E se alguma coisa não lhe agradar, mude, transforme, crie, INOVE.
Mostre para o mundo o que VOCÊ É! ;)



Um beijo ;* Nath :D

-

Gostaram? Comentem aí, e continuem participando, vamo strondah! beijos #moresss nnnnn

10 comentários:

  1. OMG! Meu humilde texto *---------*
    i'm very happy :D
    Obrigada Thaisety!
    /eu sou uma etiqueta e :x
    YARYSUARSYUARSAR

    ResponderExcluir
  2. oê, adorei o post, sinceramente, eu fico me perguntando como essas meninas que tem cabeça de pitu olham para meninos desse jeito! eu tinha um amigo assim e acabei me afastando simplesmente pq ele passou a beber e se drogar (tipo, não sei se ele se drogava, mas todo mundo achava -Q)eu tenho as minhas nerdices (oi? quem me perguntou?) mas mesmo assim não deixo de curtir e sair com minhas miguxetes! adorei o post, acredito que por mais que uma pessoa diga que não, ela tem rótulos e.
    beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. há! Adorei o post! Parabéns, Nath, ficou realmente muito bom! Se eu tivesse tanta criatividade e desenvoltura pra escrever assim... mas eu estou aprendendo.
    E sim, é preciso mostrar ao mundo quem nós somos! Agora se ele (o mundo) vai aguentar ou não é problema dele hahahaha
    Idiotas são aqueles que pensam que pessoas interessantes, inteligentes, cultas, persistentes ou responsáveis são idiotas ;)
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Que LINDOOOOOOOOOOOOOOO
    Chorei miojo N
    serio, gamei pacas, *-*
    parabéns

    ResponderExcluir
  5. ADOREEEEEEEEEI :D muito bom, Nath, parabéns e

    ResponderExcluir
  6. Olá mocinhas e mocinhos.... Uma coisa eu aprendi, com o passar dos anos. O ser humano, em geral, é idiota. Quer coisa mais imbecil que fumar ou se drogar? Gasta dinheiro, ferra a vida, a troco de quê?
    Já viu colegas em bar? A maioria, enquanto está sóbria, não tem o que conversar. Daí, começam a beber e, bang, os papos ficam "interessantíssimos". Pelo menos riem de qualquer idiotice. E depois ainda saem dirigindo.
    Veja a natureza como está, com o ser humano ferrando com tudo.
    Como fica uma sala de cinema, após uma sessão? Ou a praia, no final do dia. É chiqueiro ao cubo.
    Bem, escrevi tudo isso só pra exemplificar que o ser "humano" não PENSA... valoriza o que não tem valor, age como se não existissem outras pessoas, não tenta evoluir como pessoa.

    Como mudar isso? Com EXEMPLOS. Faça a sua parte... Leia livros, estude, seja responsável. Pois quando crescer, estará madura, pronta.

    Ah, e divirta-se, claro....

    ResponderExcluir
  7. Por isso que a gente chega à conclusão que a escola não faz sentido nenhum.

    ResponderExcluir
  8. Ah, amei total esse post! Parabéns, Nath! Merecido! *-*

    ResponderExcluir