sexta-feira, 27 de agosto de 2010

10 filmes para ver antes de morrer

Oooooi meninas, aproveitando o calor? E que calor hein? Em pleno agosto. Me faz começar a sentir falta do frio, de ficar embaixo dos cobertores assistindo a filmes *o*
E isso, filmes, como você pode ver eu elaborei uma listinha de 10 filmes que você não pode morrer sem ver, rs. Não são necessariamente meus filmes favoritos porque eu tentei ser o menos "você já viu esse filme" possível.
E antes que alguém venha me chamar de fútil, eu não sou cult, então esses filmes também não são. :)

P.s eu te amo


Ok, eu sei que disse que ia tentar ser o menos “Você já viu esse filme” possível, mas não resisti. P.s eu te amo é um dos meus filmes favoritos. Se você não viu, veja. Se você já viu entende do que estou falando. O filme começa mostrando dificuldades e opiniões diferentes sobre a vida de Gerry e Holly, mas deixa claro que eles se amam. Mas Gerry morre. Então Holly vive trancada no seu apartamento e sofrendo. Até que no dia do seu aniversário, sua mãe e suas amigas aparecem por lá, seguidas de uma grande surpresa: um bolo com um gravador e uma mensagem, enviados por Gerry. Pela mensagem no gravador ele explica à sua esposa que chegarão cartas a ela com instruções que em hipótese alguma devem ser desobedecidas, e a partir daí Holly recebe as cartas, sempre assinadas com “P.s I Love You” e nós conhecemos a vida que os dois tiveram juntos desde o momento em que se conheceram, pois cada uma leva Holly a reviver algum momento que os marcou. Enfim, é impossível ok, se você não acha não se inclua não se apaixonar pela história de Holly e Gerry. Sem contar que a trilha sonora é perfeita e os atores são lindos, e o filme é liiiiiiiindo também!

Treinando o papai


Fazia séculos que tinham me recomendado esse filme, mas eu nunca tinha achado pra locar. Eis que ultimo domingo eu estava em um tédio total e vi que esse filme estava passando na TV. Joe Kingman é a estrela de um time de futebol americano, solteirão, tem a vida perfeita, é rico, está no auge de sua carreira e não precisa se preocupar com mais ninguém além dele mesmo. Isso acaba quando Peyton bate a sua porta. Fruto de uma noite de despedida com sua ex-mulher a menina de oito anos chega de surpresa para ficar com o pai durante um mês, enquanto sua mãe está na África. E então Joe tem que conciliar a carreira de pai e jogador.
Eu amei esse filme, ele é recheado de clichês sim, mas o que é legal não é o que acontece, mas sim a forma com que as coisas acontecem. E só pra avisar, eu chorei muito nesse filme. :’)

Paranoia


O filme começa com um acidente de carro onde o pai de Kale (que é o protagonista) morre. A próxima cena é um ano depois, quando o japinha lindo aparece, rs. Aula de espanhol, o professor e Kale discutem e Kale dá um soco no professor. Então ele é sentenciado a 90 dias de prisão domiciliar, e, na sua tentativa de se livrar do tédio ele começa a observar os vizinhos. E é aí que o filme começa a ficar interessante, Kale desconfia que seu vizinho seja um serial killer. Pedindo ajuda a seu amigo japinha lindo e a sua nova vizinha, ele tenta desvendar este mistério e provar que ele não está paranóico.
Tenho paixão por esse filme. A história é legal, Shia Labeouf é um ator incrível, o amigo japinha dele é lindo e a trilha sonora é perfeita. Mas acho que o que mais me fez gostar desse filme foi eu conseguir dormir depois de vê-lo. Porque apesar de ter aquela parada meio “meu vizinho é um assassino”, ele tem umas tiradas bem engraçadas.

Monstros S.A


Em Monstrópolis, a crise energética é uma realidade, assim como o perigo de um apagão. Encarregada de salvar a cidade do caos, a empresa Monstros S.A. tira energia do grito dos humanos. Através de uma passagem entre os universos dos homens e dos monstros, eles invadem os quartos das crianças do mundo todo, assustam as crianças e arrancam seus gritos.
Mas nem tudo é fácil na vida de um monstro. O simples toque de uma criança causa a morte instantânea, acreditam os monstros. Um mero pé de meia que entre do lado dos monstros é motivo de interdição sanitária. Apesar do rigor das regras na Monstros S.A. um acidente acontece: uma garotinha invade Monstrópolis e instala o pânico. Cabe ao herói Sulley resolver a questão.
Essa é minha animação preferida – talvez empatada com Shrek. Sulley é engraçado, seu amigo verde que eu esqueci o nome também, e a Boo é uma fofura! Se você ainda não assistiu não teve infância –n assista!

Apocalypto


Morri de medo quando assisti apocalypto. E não foi aquele medo causado por filmes de terror, cheios de maquiagens e histórias sem pé nem cabeça. Jaguar Paw é um cidadão que leva uma vida tranqüila durante o império maia, até ser capturado pelo exército para sacrificar sua vida em oferenda à prosperidade de seu povo. O personagem se transformou em um dos meus heróis favoritos, por passar o filme inteiro lutando por sobrevivência.



Laranja Mecânica

Faz muito tempo que eu não assisto a esse filme,
devia ter uns 10 anos quando assisti pela ultima vez, então eu não me lembro direito. E apesar de não ser nem de longe meu filme favorito ele merece muito estar na minha listinha, rs. Alex é um jovem rebelde, mas inteligente, mora com os pais e sai pela noite com seus drugues para a prática da violência. É grande fã de Beethoven, e durante o dia mente para os pais para não ir à escola.
A idéia inicial do filme é tratar do comportamento social e como ele pode (ou não) ser condicionado (tirei da wiki, bjs). Em uma de suas invasões a casas alheias, Alex é traído por sua gangue, e condenado a 14 anos de prisão após matar uma mulher. Na prisão ele descobre um novo método do governo para a recuperação dos presos, que poderiam sair de lá em um ano e não mais voltar. Com seu cinismo habitual, Alex se torna voluntário do tal projeto. Este tratamento consiste em condicionar a pessoa a se afastar da violência. Diversos filmes de violência e sexo são passados a Alex, que recebe medicamentos que o fazem se sentir mal durante as exibições. Assim, ele associa o mal-estar à violência, e toda vez que tenta praticar algum ato violento, passa mal. O tratamento é considerado um sucesso no início, mas logo começa a gerar diversos problemas. Enfim, eu não lembro direito desse filme (tirei algumas coisas da minha amada Wikipédia, inclusive), tenho que assistir ele de novo, mas mesmo assim recomendo. :B

Sr. e Sra. Smith


Dois matadores profissionais, John e Jane, se apaixonam e casam-se sem que um saiba das atividades profissionais do outro. Alguns anos depois, eles vivem uma crise conjugal justamente por culpa dos segredos e da desconfiança.
Um dia, os dois acabam pegando o mesmo contrato e finalmente seus caminhos se cruzam. Descoberta a verdade, não resta ao casal nada a fazer a não ser eliminar um ao outro. E as tentativas de um matar o outro, sem realmente querer, é o ponto alto do filme.
Muita ação, humor, e o Brad Pitt lindo sedução ~ 4evah~.

Tamanho não é documento


Não é um filme erótico, não é um filme pornográfico, não tem nada a ver com tamanho, o titulo original, inclusive é “You Stupid man!” e é bom que isso fique claro, rs. Porque o filme é lindo. É daquelas típicas comedias românticas americanas. Owen namora Chloe, que recebe uma proposta pra ter seu próprio programa de televisão em Nova York, e a aceita. Eles decidem continuar o namoro mesmo assim. Pouco tempo depois de Chloe ir para Nova York Owen decide visitá-la para pedi-la em casamento, e pega ela ~conversando~ com seu colega de trabalho. A partir daí ele vive sofrendo, até conhecer Nadine, que o faz esquecer Chloe aos poucos. E eles tem umas coisas tão foooooooooofas juntos que own *o* Mas os quinze minutos de fama de Chloe acabam, e ela quer Owen de volta.

Batman Begins


Conta a história de Bruce Wayne, um garoto muito rico que ao ter seus pais mortos em sua frente, decide se vingar. Após passar muito tempo entre ladrões tentando aprender como eles pensam, um enviado de uma sociedade secreta chamada Liga das Sombras o convida para se ingressar em suas fileiras. Lá, ele aprende a combater como um guerreiro, se esconder como um ninja e a causar medo em seus oponentes. Terminado o treinamento, Wayne recusa-se a se tornar um membro da Liga, o que causa certo desentendimento entre ele, Ra’s, Ducard e um monte de ninjas. Então ele retorna a Gotham City e torna-se o Batman.
Em Gotham, um traficante é pego graças ao novo vigilante da noite que descobre que metade dos produtos traficados iam para um psicólogo chamado Dr. Craine. A partir dai, Batman tenta descobrir o que Dr. Craine está fazendo com essa droga e para quem ele trabalha.
Não bastasse isso, o Sr. Wayne tem que ficar de olho em suas empresas, já que muita coisa mudou na direção delas enquanto ele esteve fora. E ainda precisa bancar o playboy para proteger sua nova identidade secreta. Vale muito a pena assistir, de todos os “Batman” foi o que eu mais gostei, retrata bem o que é mostrado nos quadrinhos.

Cemitério Maldito


Amo Stephen King, e esse foi o livro dele que eu mais gostei – e a adaptação para o cinema também. Tanto o filme como o livro me deixaram com muito medo.
O médico Louis Creed se muda com sua família para uma cidade no Maine. Louis pensava em levar uma vida tranqüila. Um terrível engano. Não muito longe de sua casa, existe um cemitério de animais que esconde a entrada para um outro cemitério. Um cemitério muito estranho, onde os mortos lá enterrados têm o péssimo costume de voltar à vida no dia seguinte – em formas um tanto estranhas.
Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram nesse cemitério, mas as conseqüências são inimagináveis.


Beeeeijos e até sexta que vem. :*

9 comentários:

  1. Ah muito legal as dicas de filmes, eu ja assisti a maioria da lista e amei! Ótima dica, realmente tem que ver, eu ainda vou ver alguns ai que falta, e detalhe, Monstros S.A é muito fofo *-* Meninas visitem meu blog e comentem, to precisando hihi http://jeahevan.blogspot.com/ beijão :*

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEI. Bem, tem alguns que eu não vi. E cemitério maldito é o único que eu quero morrer sem ver rs. Eu simplesmente tenho PAVOOOOOR de filme de terror, ou suspense muito assustador. Sou medrosa, bjs. / haha' Na época em que li 'A câmara secreta' Eu li o último capítulo só de manhã, porque senão ia ter pesadelos com você-sabe-quem e :x
    CALEEEEEI.
    Ah o nome do ~ verdinho ~ é Mike Wazowski. Ele é o meu preferido *-------*. Se bem que minha animação favorita é a Bela e a Fera, as músiquinhas me fazem chorar e :x -S
    P.s eu te amo é incrível, e outros que podiam ser inclusos nessa lista - na minha opinião - é Um amor para recordar,castelo de gelo e o fantasma da ópera. *------------*
    Amei o post! bjbj ;*

    ResponderExcluir
  3. e meu bichinho ~ *-* ~ saiu dividido ):

    ResponderExcluir
  4. Eu só vi Monstros S.A. e Sr. e Sra. Smith. .-.

    Mas tem vários outros que eu quero ver, P.s. Eu te amo, que aluguei uma vez mas deu problema, Laranja Mecânica um amigo meu indicou faz tempo, adorei Cemitério Maldito e Tamanho não é Documento pela descrição que você fez...

    Vou alugar todos, Danu! \o\
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu só vi Monstros S.A. e Sr. e Sra. Smith +1
    Mas estou louca para ver o Cemitério Maldito, pq eu amo o Stephen King, amo os livros dele Oo! Não quero morrer sem ver esse.
    Os outros também parecem ser legais, depois que eu assistir Cemitério Maldito e ler o livro eu assisto eles!
    ótimo post!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Batman begins é muito bom meeeeeesmo, assistam *--* além desse também assisti o p.s. eu te amo (eu não curti muito, porque não é meu estilo, assisti com a minha mãe xD), o paranóia (mtmtmtmtmmassa*-*), mosntros s.a (curti bastante), Sr. e Sra. Smith (também é muito bom) e o resto eu não assisti (:
    Bem legal o post (:

    P.s: cadê o post do dia 26? .-.

    ResponderExcluir
  7. haha, verdade, quinta (?) não teve post ):

    ResponderExcluir
  8. já vi ps. eu te amo, monstros s.a., sr. e sra. smith e batman begins

    não tenho muita paciência com filmes -q mas tá ótimo, eu tava MESMO procurando algum filme pra ver kkkkkk valeeeeu, danu abçs

    ResponderExcluir
  9. Monstros sa é tão legal.Fiquei curiosa pra ver you stupid man




    Amanda, meus posts agora serão aos domingos,porque as quintas estão muito ruins pra postar e,

    ResponderExcluir