sábado, 14 de agosto de 2010

12 letras, 4 sílabas.

Diga para si mesma todos os dias:
Persistência.


O objetivo desse post não é, em geral, te convencer de nunca desistir de naaada. Bem, primeiro vamos a uma historinha.
Imagine uma garota aí, alta pra média da população, desengonçada, míope até não poder mais. Um cabelo bastante cheio, sempre com um livro em mãos.
Seria mais fácil para os outros se ela ficasse quieta mas, hãn, ela não fica.
Aliás, o que ela mais faz é reclamar. Ela discute com os professores praticamente toda a semana. Ela não ri de piadinhas que buscam provocar os outros.

Eu acho que vocês já sabem quem é, rsrsrsrs. Sou eu. (NOFAAA)

Daí então imagine que a maioria das pessoas da sua sala de 50 alunos não vão muito com a cara dela (ela que eu já deixei bem claro ser eu, lembre-se -q) por causa dessas coisas, por ela querer mudar as coisas que ao ver dela estão erradas. Por ela não responder as pessoas de um modo bacana quando o que dizem também não é e por não agir falsamente com as pessoas que ela não tem... muita afinidade.

O maior exemplo. rs
Se você se identificou com pelo menos 2 ítens dessa (minha) descrição, sendo ela sobre os alunos ou sobre eu, por favor, continue a ler esse post. Até o fim. E, se você não se identificou, pelo menos vai estar lendo um post legal num blog muito bom.

Então, gerar discórdia é algo muito simples: é só não concordar, ué. E, se você quer passar realmente despercebido, aceite tudo o que dizem, porque vão te aceitar numa boa.
Mas, se você NUNCA gostou de ver as coisas como são, ora, tente mudar. Não se acanhe ao ser zoada. POR FAVOR, não abra NUNCA mão de seu jeito. É claro que não deve-se fechar a uma personalidade pelo resto da vida, o que eu quis dizer é para você não mudar só porque o resto das pessoas não te acha legal do jeito que é.

Se você acha que o ensino, público ou não, é uma merda de decoreba, tente não decorar. Quando a sua professora se negar a explicar porque o cosseno de 60º é 1/2, porque é "demais para a mente de uma menina de sua idade", me promete uma coisa? Responda a ela. Não balance a cabeça afirmativamente, não seja grossa. E, se ela for estúpida, não seja também.
Se seu professor de química te disser para decorar que átomo "pega" elétron do outro e você quiser saber como, pergunte. E, se ele disser que isso é matéria avançada demais, responda-o, como com a de geometria.
E, se você tiver dúvidas sobre qualquer matéria, sempre as pergunte. Lembre que, quanto mais dúvidas você tirar, melhor será sua nota. Não se reprima (hehe), mesmo que ache que é uma pergunta boba. Quem vai sair ganhando é você.

Em suma, sinta-se livre para concordar, discordar, discutir e brigar por uma opinião. E, POR FAVOR, se você não concorda com ela, se você acha que ela é realmente má, tente mudar, porque ela sempre reinará se ninguém fizer algo a respeito.
Tenha força, mostre força.
Seja persistente.

Ei, se você já sofreu com isso, te digo: isso causa dor, sim. Não vou te dizer nunca para "não se deixar abater", porque é involuntário. Mas, pensa comigo: para os outros notarem tanto essa sua persistência em suas opiniões, é que você deixa isso bem claro. E, cara, isso é coragem pra cacete.

Então, gente, lembrem-se: persistam.

Much love! <3

Bramks.

--

Nota: Deus me mandou uma mensagem de que Persistência tem só tantas letras (não lembra quanto eu tinha botado antes '-') e só 4 sílabas. Deus2 = Setty, mas isso ela já sabe desde seu primeiro dia de vida.
Então, quem viu o título bonitamente errado, perdão.

Conmigo, pan y cebolla, vale?

12 comentários:

  1. Ótimo texto. Juro que pensei que vc estava falando de mim, pq sou alta pra média da população, meio desengonçada, míope até não poder mais(tá, nem tanto, mas muito). Tenho cabelo bastante cheio também e adoro ler, por isso sempre que posso estou com um livro nas mãos.
    O que vc disse é totalmente verdadeiro. E eu aprendi com o tempo várias coisas que vc disse. A persistência é realmente fundamental.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí!

    Se "Não é matéria para alguém da sua idade", por que estão ensinando na escola só a metade?

    ResponderExcluir
  3. ótimo post :D

    verdade, tem que ser o que é, deixa essa gente tosca pra lá, e se você se afetar, e daí, é só não demonstrar e (tá, parei meus conselhos maravilhosos q)

    ResponderExcluir
  4. nossa bramks, ameeeei!

    uma vez eu tive um professor de geometria substituto que só explicava as questões, mas nunca dizia o PORQUÊ das fórmulas serem de tal jeito. Daí quando meu amado/idolatrado/salva,salve! professor titular de geometria voltou, eu enchi o saco dele pra me explicar de novo, e ele explicou :D

    "não mudar só porque o resto das pessoas não te acha legal do jeito que é"
    eu achei um luxo essa frase,bjs


    beijitos na pontinha do nariz e

    ResponderExcluir
  5. Bramks querida do meu sz. persistência tem 12 letras '-'
    O post tá muito bom *-*

    ResponderExcluir
  6. Bramks aqui:

    É um negócio meio "Mia Thermopolis", né, Claudia? xD E que bom que, pelo jeito, você já aprendeu que persistência é muito necessária.
    Cara, isso me dá MUITA raiva. G_G Se não tenho idade pra aprender, porra, TÁ ENSINANDO PRA QUE? Tô contigo, Verenna. Aliás, seu nome é puro luxo!
    Setty sempre a mais sábia, essa é a minha senha (y'
    AEAE, que bom que gostou, Thaís! Ah, que cara ridículo. Ainda bem que era só substituto, né? Olha a minha, é ~forevis~. (ok, só esse ano, ano que vem, adioos!)
    Karaji, já ajeitei! AHUAHAUAHAU Valeu! Minha matemática falhou. (desculpinha básica pra quem tem dedão grande demais e quando vai contar acaba contando 2 como uma -q)

    Valeu, genteee! *-* Voltem sempre. :*

    ResponderExcluir
  7. Adoooorei, e ainda por cima, seu post pareceu um complemento ao da Dani ontem, sobre insegurança. :D

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. "Quando a sua professora se negar a explicar porque o cosseno de 60º é 1/2, porque é "demais para a mente de uma menina de sua idade", "

    Vocês vão ver isso no Ensino Médio,em trigonometria. (acho que é assim em todas as escolas, pelo menos) e é muito mais que a explicação dada em geometria haha
    E eu acho que certas coisas que a gente aprende em matemática no Ens. Médio deveriam ser ensinadas no fundamental também, pelo menos uma base. Você chega no médio sem noção nenhuma do que é log, por exemplo, e ter uma introdução disso ajudaria muito.

    Sei lá, é matéria demais U_U

    ResponderExcluir
  9. Ok, Blanca, mas por que alguém iria querer saber por que o cosseno de 60° é 1/2? ISSO NÃO É MUITO NECESSÁRIO E Ç_Ç

    mas eu sei porque é, LALALALALALA ♪ agora, me explique: qual a UTILIDADE de um cosseno? tipo, helow, eu nunca vi um cosseno andando pela rua
    mas disseram que eles são bem simpáticos ok e


    adorie o post, blanca LISA :B

    ResponderExcluir
  10. sempre odiei os cossenos, antipatia natural. Os senos fazem mais o meu tipo, sabe?

    Ah, e as tangentes são muito metidas.

    ResponderExcluir
  11. HAUAHASUHAUAHAUAHSAU Então tá ok, Joubs. É melhor aceitar, vai que tu se rebela e -Q

    Sim, Barbie, porém tangentes são, sei lá, elas tem Aquele algo a mais.

    ResponderExcluir
  12. Blanca, então somos duas como nome lindo. *-*

    ResponderExcluir