sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dá tempo?



Olá descaprichosas
Primeiro desculpem pelo atraso, afinal são 6 horas da manhã de sexta e eu devia ter postado ontem. Mas sabem como é, rolou um bloqueio mental, eu não consegui escrever nada :O e acabei ficando sem tempo pra escrever algo quando me inspirei .
E hoje eu quero falar basicamente sobre o ‘não deu/dá tempo’ e sobre como deixamos de fazer coisas por causa disso. Partiremos pro meu exemplo: já deixei de fazer milhares de coisas pra poupar o tempo. Queria fazer balé-jazz mas deixei de fazer porque achava que não dava pra conciliar com o teatro, pintura e escola, daí eu deixei de fazer teatro e pintura porque achava que não dava pra conciliar com meus estudos pra entrar no IFBA e com a escola de fato. Daí eu vi que eu tinha deixado de fazer as coisas que eu mais gostava porque supunha que não tinha tempo, como se o fato de fazer isso realmente economizasse o tempo, e não desperdiçasse, como de fato fazia.
O que eu quero dizer é que não é certo deixar de fazer as coisas que realmente se gosta por medo de não dar tempo de concilia-lo com outras atividades. Outro ponto importante é ter medo de começar algo, porque acha que é tarde demais. Tipo balé, por exemplo, que costuma ser o sonho de infância de muitas garotas, que até gostariam de começar a fazer, mas acham que porque não começou a fazer quando, sei lá, tava no berço, não pode começar a fazer na adolescência.

Por exemplo, Aline Moraes começou a fazer balé com 15 anos, dentre muitas bailarinas. Então, você já deve ter uvido isso milhões de vezes, mas nunca é tarde pra começar.
Eu não quero dizer que é para você tentar abraçar o mundo com as mãos, ou fazer milhares de coisas ao mesmo tempo. Digo apenas que não faz bem pra você deixar de fazer as coisas que gosta por medo de não dar tempo. Principalmente praticar coisas que fazem bem pro corpo e pra mente como um esporte, ou qualquer hobbie que te faça menos sedentária.
PS : Eu voltei a fazer teatro e estou achando uma maravilha, início do ano eu havia voltado a fazer jazz mas não pude continuar porque de fato os meus horários e o do curso se encontravam

8 comentários:

  1. Isso acontece taaaaaanto comigo.
    Parece que sei lá, o mundo me odeia.
    Eu sempre quis fazer teatro. Só que ai eu fazia natação quando criança, fiz espanhol e depois passei a fazer inglês e foi ficando para trás.
    Mas não era, sei lá, tipo um sonho. Era só uma vontade mesmo, acho que por isso não me importei tanto afinal.
    Enfim, belo post Franci. :D

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
    CHEGOU MEU LIVRO 'O ÚLTIMO OLIMPIANO'
    *-----------*
    WE LOVE RICK RIORDAN S2
    tá, só queria dividir minha alegria e/

    ResponderExcluir
  3. que bom nath kkkkk se você gosta de percy jackson e

    aaaaah, eu amo teatro *-* e sim, antes tarde que nunca!!! mesmo se for no outro dia né franci nnnnn brimks querida

    ResponderExcluir
  4. Ah Nath, que legal. Ainda não li nenhum livro de PJ mas pretendo ler

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a fazer balé com 13 anos. Agora tenho 15, e acho que vou bem . Mas quando eu comecei a fazer, todo mundo disse que ja tava 'velha de mais pra fazer', mas como a escola tava oferecendo, e era viavel, resolvi participar e faço ate hoje

    ResponderExcluir
  6. ah, e ja pensei em deixar de fazer balé milhares de vezes porque achava que não daria pra conciliar com o cursinho de ingles

    ResponderExcluir
  7. estudo todo dia das 7h10 as 12h20, tenho mais de 100 exercícios pra fazer por dia, durmo 8 horas por dia e faço patimação, aula de violão e de canto \Õ/ além de postar aqui, claro


    então não há desculpas ok, adorei o post :B

    ResponderExcluir
  8. NATH, COMO ASSIM CHEGOU? TIPO, NEM TÁ VENDENDO AINDA E D:

    ResponderExcluir