domingo, 29 de agosto de 2010

Mulheres no vocal

Hey descaprichosas*-*

Por mais que já tenhamos superado a fase de apresentações, tenho que dizer que aqui é a Franci, que tá roubando os domingos de posts divos das leitoras. Pra você não ficar meio WTF? Vou explicar. Quintas, como devem ter percebido, não estava sendo um dia auspicioso( jargão global mode on) para postar, os posts quase sempre saiam tarde e as vezes nem saiam. Era só colocar uma escola cheia de horários paralelos com um único pc para dois cidadães e dava nisso. Então após a última quinta feira que eu não pude postar, eu pedi pra Bárbara e as demais meninas e ela concordaram em passar meus posts para os domingos, e os posts das leitoras para as quintas. Então, vamos ao post.


Há algum tempo, nossa leitora Caroline sugeriu um post sobre as divas da música brasileira, tipo aquelas com estilo bizarro que pegam uma guitarra, ou bateria e soltam a voz, ou mesmo qualquer uma diva mais meiga estilo Sandy( tá, acho ele diva, suas versões das músicas de Laura Pausini marcaram muito). Então vai aqui algumas cantoras da música brasileira que estão vivas. Não sei vocês, mas acho meio mórbido falar sobre divos finados. Principalmente porque acabam sendo os que eu mais gosto como Cássia Éller e Elis Regina -q

A titia do Rock
Vamos começar por ela, que é do tempo de sua vó ia para a ~~balada~~ e falava supimpa, a ex cantora dos mutantes,que foram uma das bandas percussoras do rock no Brasil, com visual e atitude do tipo y soy rebelde , obteve sucesso mesmo, quando resolveu fazer carreira solo, com músicas que, acho que todo mundo conhece, como ovelha negra e agora só falta você. Acho ela um grande exemplo de artista, mesmo ela tendo passado maior parte da vida metida a porra louca, consumindo drogas e tal, ela consegui se manter viva até hoje -q




A titia do rock com um ruivo bem seduzente@-@

A diva do Rock 2000

Pitty , ou Priscilla Novaes Leone, tem sido a estrela do rock brasileiro atualmente. Atualmente desde 2003 diga-se de passagem, quando lançou seu primeiro álbum, Admirável chip novo, que vendeu mais de 370 mil cópias, tendo alcançado sucesso ainda maior com Anacrônico, que vendeu meio milhão de cópias, ganhou muitos prêmios no MVB, e após ter sido escolhida três vezes seguida como a vocalista dos sonhos, a MTV cancelou a participação seguida de artistas na 'banda dos sonhos'( segundo Mion, porque sonhos repetidos vira dejavú, e dejavú obsessão, ou coisa assim ), não sei se ano passado ou retrasado.



Ah, tem um dueto que ela faz com tia Ritta Lee, muito perfeito, com a música 'esse tal de roque enrow', as duas ruivíssimas, realmente parecendo mãe e filha, o que no contexto da música fica show, vale a pena ver.

Paula Toller Kid Abelha
Apesar de ter uma carreira solo, ela ainda toca no kid abelha. Onde ela fez composições em um ritimo bem doce e suave, do tipo baladinhas românticas que todo mundo lembra como Fixação, Como eu quero, No seu lugar, Eu tive um sonho, Te amo pra sempre, Eu contra noite, Lágrimas e chuva, Nada sei, e canções mais ousadas, mesmo com o ritmo doce e inocente como Poligamia, Um Segundo a Mais, Por uma Noite Inteira, Eutransoelatransa, e Derretendo Satélites





Meg Stock Luxúria/Meg Stock

Marjori Vieira Guarnieri Stock , vulgo Meg Stock, cantava originalmente no luxúria, mas depois, de espertinha que é, mudou o nome da banda para seu nome artístico Meg Stock. A banda começou em 2004, ela emplacou em 2006 e 2007 , com as músicas 'Ódio' e 'Lama' como trilha sonora de Malhação, e com a abertura que a banda fez dos shows do Evanescence no Brasil. Os clipes deles são muito bem produzidos.






Electra do Fake Number

Vulgo Hayley brasileira, tá não. Só que todos adoram compará-las. Acho que porque ambas são mulheres no vocal de uma banda constituída majoritariamente por homens e tal. Mas sim, a banda dela, assim como Agnela, ainda tá engatando.



Agnela
Essa não é uma banda muito conhecida, mas vocês devem lembrar da trilha sonora de Malhação , ou mesmo do do caldeirão do Huck( tá, duvido que alguém assista). Mas sim, Agnela é um grupo musical todo constituído por garotas. Aqui a música do primeiro vídeo clip da banda:




k-sis
Lembram da Keyla e Kênya que apresentavam o disc MTV em 2005? Aquelas gêmeas que meio que brigavam durante o programa e era bem divertido? Elas fazem uma dupla musical, e participaram da trilha de Duas caras com a música a Amores Cruzados. Elas têm composições engraçadinhas como Conselho De Um Chapado , e outras bem dóceis como Beijos, blues e poesia, e meio deprês como Acreditar em mim,





Malu Magalhães

Como todo mundo sabe, ela começou na internet, divulgando os clipes de produção independente que ela havia feito como presente de debutante. Daí ela se tornou uma das queridinhas da MTV e lançou recentemente um clipe lindíssimo, Shine Yellow ,nesse ano. A maioria de suas composições são em inglês, e suas canções tem uma pegada folck, o que eu acho muito fofo, falando em Malu, eu acho ela tão avoadinha e com pouca presença musical, sei lá.

11 comentários:

  1. RITA LEE *-----*
    Sério, tenho paixão pelas músicas dela. Dessas aí gosto só dela e de algumas músicas da Pitty - mas não da Pitty em si.

    Ótimo post! :D

    P.s: Faltou Cassia Eller Franci :(

    ResponderExcluir
  2. Ah ta, agora eu li direito "Principalmente porque acabam sendo os que eu mais gosto como Cássia Éller e Elis Regina -q"
    Leio tudo por cima sempre :(

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei por que certas bandas brasileiras preferem cantar em inglês — ou ainda ter nomes em inglês.

    Português é uma língua tão bonita.

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho, Verenna! :(
    Eu adoro português, e adoro Rita Lee, ela é tudo <333

    E Malu Magalhães, haha XD

    Ok, uma vez fui num festival e ela era a primeira atração. Nunca tinha ouvido a mina na vida, ok. Aí ela aparece [superatrasada ¬¬] e diz, com a voz mais criança possível:
    - Oi, gente, sou a Malu.
    E todo mundo:
    - WTF??????????????

    Cara, nunca vi tanta gente rir xD

    Mas, tá, ela canta bem. Mas falta atitude, presença '-'

    ResponderExcluir
  5. coitada meu xD
    de todos esses só vou mais com na pitty xD ok, mas o post tá legal. *--*

    ResponderExcluir
  6. Eu só escrevo músicas em inglês. Não gosto de escrever em português, nunca me parece soar muito bom G_G

    A Mallu é afinada. Só que realmente falta presença e atitude. Gosto da Pitty, é a única que eu gosto em português, hahah :B Fake number eu até ouço, mas é mais porque acho engraçado ç_ç

    ResponderExcluir
  7. Mas português é uma linguagem difícil de cantar rock. Nossas palavras costumam ser maiores que as em inglês e tem a pronúncia e tal

    ResponderExcluir
  8. Gosto tanto da meg stock e da titia rita

    ResponderExcluir
  9. Heeeeeeeeeeeeeeey!

    Tem tempo que eu não comento em nada aqui, escola nessa época é sempre um caos. Sim, mas o post ficou ótimo, amo um bom rock, ainda mais brasileiro, sei lá eu acho que tem "A" essência, deve ser por isso que eu gosto tanto de Pitty, ela além de cantar com todo 'nosso' sotaque baiano, ela ainda traz temas de certa forma 'reais', tem músicas dela que vão lá dentro e arrancam toda o sentimento [ nossa que coisa emo, creeedo!].

    Agora só tem uma coisinha que me deixou intrigada, tem um tempo já que eu mandei uma sugestão pro email de vocês, justamente com esse tema VOCAL FEMININO BRASILEIRO, e lá em cima a Fanci disse que foi idéia da Naty (se não me engano foi ela que respondeu o email ;/ ). Mas isso nem tem tanta importância assim, o bom é que o blog continua de parabéns.
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Caroline, mil desculpas, é que eu costumo ler os e mail que mandam no fórum da comu da equipe( é que como é gmail, tem que entrar pela conta da desh) e aí não tinha visto que o naty escrito n rodape, era porque era naty que tava na conta da equipe.Desculpa mesmo.Já corrigi

    ResponderExcluir
  11. Sem problemas.
    Vou aproveitar pra mandar mais umas sugestões, já que a primeira que eu mandei vocês gostaram e fizeram um post!
    Obrigada, besos ;*

    ResponderExcluir